Painel do Leitor > Certo meio evangélico é nocivo à saúde mental, diz leitora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6
É impresionante como o ÃMPIO é cego,misericórdia, o inimigo joga a isca e pesca e eles vivem em um mundo cegos alimentando suas vãs filosofias de liberdade e livre escolha sexual.Absurdo!!!!!! Pr estem atenção:DEUS Jà ESCOLHEU SUA SEXUALIDADE NO VENTRE DA SUA MÃE, acredite!!!! Dois homens se beijando e duas mulheres se beijando, são abominações aos olhos de Deus. Ainda tem tempo para se curar e o único remédio é quebrar as cadeias que satanás colocou, deixando Deus agir
Porque então Jesus veio e passou por toda aquela tribulação? Se o mundo,Ãmpios, hoje não enxergam isto,porque todo aquele sofrimento? Andy,ande para os caminhos do Senhor,porque Ele mesmo disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM. Olha, compre esta causa como PAULO DE TARSO comprou, evite a exortação de Deus como ele passou,ok! Tenha um excelênte dia.
E bispo f**er criancinha é abominação ?
Dia bão
Na história tivemos varios exemplos da religião e homem, então ninguém tem razão.
Sei lá... antigamente, "d@r o r@bicó" era feio e fumar, era bonito... hoje... "fornecer o corta-fezes" é bonito e, fumar é feio... acho que o fim do mundo está próximo...
ter varias mulheres é bom e bonito, e caro.
Está sim crente, o anticristo já deve estar entre nós.
Esse paÃs precisa de uma cura: da homossexualidade, idolatria, bebedeira, sensualidade, prostituição, incredulidade, ateÃsmo, e tudo que não presta. A partir de hoje vou fazer um jejum de 3 dias para Deus fazer um rebuliço nesse paÃs. Crente, você pode dizer amém?!!
Daqui a 3 dias vc nos conta se Deus te deu alguma bola ?
O Papa e o Vaticano são os que mais tentam combater o homosexualismo . Qualquer religião pode se tornar nociva se perder o foco em Cristo. Não se pode generalizar. Existem pessoas dentro de uma mesma igreja com pensamentos diferentes. A propósito, religiosos "não praticantes" não possuem religião.
Como assim ? O Vaticano é um antro de homossexualismo e pedofilia, cara ! Eles "combatem" só na conversa, na realidade ENCOBREM.
Ta chegando o grande dia os intelectuais e os criticos vão saber o que é a verdade, não é deformidade que Deus criou. Deus criou o homen segundo a sua imagem e semelhança e não este tipo de aberração, nossas familias e a sociedade merecem respeito não venham com esta hipocrisia seus tolos...
Como vc é cego!!!!!Sua doença é espiritual. Se não acredita, faça uma prova com DEUS e peça que Ele tenha uma encontro com vc nesta noite, igual fez com PAULO DE TARSO.De público!! QUE ELE TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.
Uma prova de que certas religiões gera doença mental, psicose. O cara tá esperando um tal "grande dia" ou seria "um dia grande", ou seria um "grande dia" ou seria um "dia grande" ou seria "um grande dia", dia, dia, dia, de dia, grande dia dia dia.
O homem criou deus a sua imagem e semelhança. O nome disso é "antropomorfismo"...
Que grande dia??? Já tomou seu remédio???
O problema não é ser evangélico. É ser religioso. Religião é o ópio do povo.
Vejam como os crentes aqui são agressivos e depois falam que são normais, cada uma!!
Como diria a viúva do japa, vamos por partes: em primeiro lugar os evangélicos de verdade constituem a parcela mais pacÃfica e ordeira da nação - se o restante da população tivesse apenas 10% da hombridade deles o paÃs seria outro. Segundo: esses que pregam a homofobia e a cura de gays são aqueles pastores midiáticos que não podem ver um holofote na frente sem surtar, e portanto, o que dizem não possui credibilidade alguma. Não os confundam com os verdadeiros evangélicos.
Emerson, ser um evangélico do "bem" não basta. Vcs tem que lutar para banir os do "mal" que são notória maioria.
Se você for um evangélico que respeita a diversidade, meus parabéns, mas os evangélicos são pessoas covardes, cruéis, veja Silas Malafaia, Garotinho, aquele envolvido com a o desvio das sanguessugas, Valdomiro,...
Nocivo à saúde mental e espiritual é querer impor o comportamento homossexual a toda sociedade brasileira, que não aceita esta depravação moral.
O maior problema é que os problematicos querem ser normais, e transformar os normais em problematicos com penas por homofobia. Quanto a foto escrota postada nao tem nada de familiar, e ela sim é nociva a saúde mental de qualquer criança.
Luis Martin é um perfil legÃtimo? Me engana...
O interessante é que nos dias atuais, o nocivo é aceitar que alguém vá a igreja e possua sua própria ideologia, afinal o homossexualismo carregado dos seus preconceitos, tenta corromper uma sociedade onde a famÃlia sempre foi constituÃda homem - mulher - filhos. Não sou contra os gays, mas aceitar certas coisas, seria nocivo à saúde mental de toda uma futura geração. A Imposição de algo contrário a normalidade sempre ocasionará em mais ódio. Bom seria se cada um ficasse no seu lugar.
Na sua opinião não existe diferença entre, voar, escalar paredes e imitar um beijo gay?? A influência desses heróis se dá pela exposição da mÃdia, e são fictÃcios, a questão é muito mais séria. Com o tempo vc para de imitar, por que descobre que eles não são reais! Não sou a favor de nada que influencie a sexualidade das crianças, incluindo relações explicÃtas entre heterossexuais, que são constantemente exibidas nos meios de comunicação.
Discordo do seu comentário...Eu quando criança assistia um filme do Superman e queria ser igual a ele, até ja me machuquei tentando voar com uma toalha no pescoço,assistia um filme do Homem Aranha e tentava subir nas paredes...Agora imagina se eu tivesse tentado copiar algum gay.
Havia respondido a sua primeira pergunta, mas esse jornal me parece um tanto tendencioso, pois respondi sem qualquer ofensa, de maneira a expor minha opinião, e ainda não foi publicado...
Outra coisa, Afirmar que pais de famÃlia procuram prostitutas e travestis é um grande preconceito da sua parte!
Obviamente que não, a homossexualidade sempre esteve presente e sempre estará, o problema está em misturar a religião com a questão homossexual, a bÃblia não aceita o homossexualidade e os gays não aceitam a bÃblia, mas acredito que cada um pode viver ser interferir no desejo do próximo. A ignorância esta na falta de consenso, podemos viver em harmonia, mas não acredito que expor dois homens se beijando seja a solução, e sim uma provocação. E crianças sem orientação são sim influênciadas. Â
Que lugar Danilo?? Escondidos em guetos?? Casados com mulheres e filhos, frustrados e procurando travestis nas ruas??Passando o HIV adiquirido nos prostibulos da vida para suas esposas?? è assim que você deseja que continue?? com essa hipocrisia sem fim?? nao adianta a sociedade negar a homossexualidade ou querer que ela continue em baixo dos tapetes da vida, pois ela sempre existiu e sempre existirá, e nenhuma criança passará a ser gay por ver gays em novelas, deixem de ser ignorantes... /
Prezados Como evangélico não poderia deixar de comentar essa opinião. Sobre SAUDE MENTAL afirmo que nas igrejas evengélicas NÃO EXISTEM MULTIDÕES DE DROGADOS , NÃO EXISTEM MULTIDÕES DE BÊBADOS; NÃO EXISTEM MULTIDÕES DE PROMISCUOS, QUE ANDAM EM VIAS PÚBLICAS NUS E NUAS TRANSANDO FEITO GATOS E CACHORROS , NÃO EXISTEM AQUELES DESFILES COM ROUPAS RIDICULAS E COM OLHOS ESBUGALHADOS FRUTO SABE-SE Là DE QUÊ .... Respondam-me: ONDE SE ENCONTRAM OS SEM SAUDE MENTAL ???? Na igreja não é.
É verdade, sr Braga, nas igrejas evangélicas existem apenas alguns estelionatários e um monte de trou-xas fanáticos, pretensiosos e intolerantes. Quanto aos desfiles, eu concordo que os dos gays são bizarros. Mas é apenas um carnaval. São estranhos mas inofensivos. Tenho mais medo de uma multidão de fanáticos, intolerantes, donos da verdade que se julgam o povo de Deus e comandados por crimi-nosos estelionatários, contrabandistas, sonegadores e com enorme poder polÃtico.
Eu sou ateu, entao eu quero dizer a voce sr. savio que os que nao fazem na igreja , fazem fora dela , mas a maioria faz,quantas noticias de  muitos evangelicos, bandidos ladroes , estupradores , assim como catolicos tambem, portanto o sr. nao pode afirmar com tanta certeza que na igreja NAO , vimos tantos casos de pastores e padres pedofilos , ladroes, etc.... etc. Tambem concordo que esta virado numa bagunça, mas a sociedade esta aceitando, a justiça conco
Tem um monte de "ex", que maravilha...
Existem aqueles que por fora parecem santos, mas escondido cometemadultérios, deviam dinheiro da igreja, fecham os olhos e ficam falandosozinhos, pronunciam uma linguagem sem qualquer lógica, pior que fala debêbado mascando chiclete, cheio de ódi0 pelas outras religiões, jurandoque podem prever o futuro, quer mais?
Se o projeto fosse sobre a cura dos heterossexuais a igreja ia apoiar falando que é um direito do indivÃduo, ou iria dizer que é imposição gay? Esses psicólogos afoitos em curar a homossexualidade, ficariam também caso você um hétero querendo virar gay? O Congresso não pode se intrometer em assuntos pertinentes a uma classe profissional, se a maioria dos psicólogos fosse a favor dessa "cura" com certeza ela seria praticada, mas como é uma minoria fanática querem impor sua práticas com a lei.
O evangélico erra por ignorância, pretensão (de ter o conhecimento) e ganância (recompensa por sua fé). O gay erra pela luxúria, promiscuidade e pela antinaturalidade.
Hum, entendi, é assim é? Diversidade, o que é isso em? Quer dizer que tenhoque ensinar aos meus filhos que isso aà é normal? É um projeto dereconquista nacional? Temos que lutar é pelos bons valores e costumes independentemente de seitas e religiões.
Respeito muito o ser humano, mas q eu acho estranho dois homens se beijando, como nessa foto , eu acho!!!! Quando nao se sabe o q é ser um ser humano, tateamos no escuro para encontrar essa compreensão!!!
Se um gay achar que ajuda psicológica pode lhe fazer bem e curá-lo, porque não ? Similarmente, se um evangélico achar que deve pedir ajuda para se livrar dos bispos estelionatários, porque não ? São dois grupos sociais sob risco que precisam de ajuda. Os outros pontos em comum destes grupos são o fanatismo e a intolerância.
de acordo....
Quanto aos evangélicos me abstenho de manfefstações. Entretan to duvido que algum gay tenha vivido uma vida considerada 'normal'. Ou seja, pai e mãe que se amavam e deram-lhe carinho... escola sem bullying... amigos verdadeiros... Sempre gays têm problemas emocionais sérios que o fazem seguir esse caminho que a maioria da população está fingindo que aceita, mas que realmente não gosta.
Essa leitora está tentando dizer que não acredita na BÃblia. Nesse contexto, os evangélicos seguem apenas o que a BÃblia diz não sendo ponto de vista deles e sim fruto de sua crença que deve ser respeitado tanto quanto a ausência de fé do ateu.
Sra Gina, eu também não escrevo para criticar mas para ajudá-la. Ler a Biblia é mesmo legal. Muitos a citam sem tê-la lido. Eu a li de ponta a ponta. Algumas passagens são tediosas, outras vibrantes mas é um livro que deve ser lido. Mas para se informar é preciso ler tudo e com espirito critico. Leia (já que citei) a IlÃada e a Odisseia. Dá uma boa ideia da religião grega (mais tarde também romana) e que acabou influenciando até o cristianismo (os "santos despachantes" do catolicismo vem daÃ
Vá Gina aos livros de História, leia e pense. A Biblia é um livro antigo assim como a Odisseia de Homero, por exemplo. Quando eles citam lugares e acontecimentos provavelmente eles estão certos. Durante séculos, houve a dúvida se a cidade de Troia realmente existiu. Homero não inventou, ela existiu e foi descoberta. Mas não dá para acreditar que Ulisses demorou anos no mar para voltar para Itaca porque o deus Netuno não ia com a cara dele. A Biblia é igual: fatos sim, interpretações não. /p
Me desculpa, mas vc precisa ficar informado. Se o que está escrito na BÃBLIA é bobagem , então q/ os arqueólogos/ historiadores vão pesquisar em um lugar como está descrito na BÃblia e encontram, então isso é bobagem? A BÃBLIA é história puuuuuuuuuura. Muitas coisas já foram confirmadas. Dá uma pesquisada que vc vai achar muita coisa. Postei esse comentário não foi para te criticar, mas para te ajudar a viver melhor. Leia a BÃblia, vc vai se sentir muito bem. experimente!Tenha temor a Deus.
Então, Josenilton, o que está escrito na Biblia só é válido e faz sentido para quem ACREDITA NA BIBLIA. Então, o argumento: "está escrito na Biblia" é bobo. Seria o mesmo que um advogado brandir o Código Civil Brasileiro numa disputa juridica na China.
Ânsia de vômito...
A leitora em questão usa da mesma generalização costumeira em algumas religiões.Está no mesmo nÃvel.Oras...a maioria das pessoas tem algum ponto conflituoso em suas vidas que causa sofrimento..algum ponto que merece uma atenção especial.Entendo que se deve dar liberdade à s pessoas escolherem o que é melhor para elas, sem constrangimento.Pergunto: a psicologia não tem as ferramentas para "tratar" um homo s s e x u a l ou está proibida de "tratá-lo?(Tratar entre parênteses pois não é doença)
O problema não são os crent3s d0idos ou as b1ch@as l0ucas. O problema é que cada um quer entrar no terreno do outro. Deixe cada maluc0 no seu hospÃci0 e fica tudo bem.
...O problema...é a mÃdia ...GLOBO...BB´S...que coloca com normal o homosexualismo....sendo uma tremenda anomalia ao natureza normal do ser humano....e animal...a relação macho fémea...concavo e convexo...ao simples...mas por sacanagem...querem colocar como normal...a homossexualidade...e se veem discriminados....isso ...sim...é uma indecencia...vão se tratar...pois...isso é uma doença...
A concepção desta "ileitora" é equivocada no que diz respeito ao "meio evangélico"; o que se debate no congresso é justamente o inverso do que este movimento de GLBT e outras letras, querem impor como normal a todos os cidadãos de bom senso. Ora! Se eles exigem direito a ser o que são, porque não dar direito aos que não querem ser? Se existe transtorno ou não, democracia dá direito a opções e não uma ditadura de ego.
"Não dar direito àqueles que não querem ser?" Isso, os heterossexuais sempre tiveram.
Nocivo é um jornal como a Folha colocar em primeira capa, a palavra de uma não especialista em psicologia, falando sobre um meio, pelo qual, preconceituosamente, julga. Um absurdo ! Abaixo a sociedade que FOMENTA  a homosexualidade.Â
Carlos Alberto, o sr também não é especialista e, no entanto, está aqui dando a sua opinião. Porque o seu julgamento é melhor do que o da leitora que o sr quer censurar ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Certo meio evangélico é nocivo à saúde mental, diz leitora Voltar
Comente este texto