Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. James

    Provavelmente algo chamado "Community Reinvestment Act" (ver wikipedia) tem um efeito muito maior (99%) do que a testosterona...

    Responda
  2. Turco

    Esse Coates é, na verdade, um espertalhão. Está querendo mesmo é faturar mais algum dindin com essa idéia maluca. Aposto que esse livro vai virar best-seller, ele ganhará muita grana e voltará a ser .... banqueiro.

    Responda
  3. Napách

    Dizem que neurociência é coisa da nazista e cada vez acredito mais. Não sou da área de biológicas, mas como arquiteto transito entre humanas e exatas. Conheço do mundo o suficiente para saber como essa tal neurociência vai reproduzir todo tipo de absurdo racista em nome da ciência. Meu bisavô conheceu médicos nazistas no campo de concentração que usavam discursos biológicos pseudocientíficos como esse para justificar ações moralmente condenáveis.

    Responda
  4. Jorge Alves

    Então a ganância é biológica e de gênero? Então está tudo resolvido, basta eleger mulheres para todos os cargos públicos e privados que de alguma forma repercutam nas finanças. Era só o que faltava!!!!!

    Responda
  5. ana list

    Mr. John Coates encontrou outra "justificativa" (palatável?) para eximir de responsabilidade o procedimento cri mi no so dos jogadores da bolsa. Ganância, especulação, sede de lucro fácil ...

    Responda
  6. Weimar Figueiredo

    Ñ é q os banqueiros deixaram de agir como banqueiros.(As exceções, sempre elas, q em tudo se intrometem, ñ são muitas.) O problema, caroWatson, é q os governos acabaram c/ os riscos irrazoáveis no mundo financeiro,especialmente qd riscos e prejuízos são gigantescos. E se qualquer um sabedisso, mais sabem disso os banqueiros. Riscos "pouco razoáveis", nomundo dos bancos é coisa da antiga. Hj, todos os riscos são razoáveis e atétendem a desaparecer. Salvo pra nós, os otários.

    Responda
  7. tato

    Culpemos a ¨Deus ¨, portanto ! Absurdo biológico !

    Responda
  8. baltazar

    Ano passado (não lembro a data), um operador da bolsa de Londres, responde sobre a especulação, respondeu, aproximadamente: "eu faço a minha parte quanto ao controle é coisa do governo." Os da administração pública e bancária, quem sabe, com tanta testosterona, confundiram tudo, meteram os pés pelas mãos e recebem gratos, os fundos públicos para salva-los.E podem editar estudos à vontade. enquanto houver a mesa de "pôquer" $ não há racionalidade. As mulheres, sem testosterona, são demitidas.

    Responda
  9. Não tem

    É a natureza do capitalismo estúpido! O capitalismo é egoísta anárquico e sobretudo imediatista. A partir da primeira metade do sec. XX o capital financeiro se tornou hegemônico dentro do capitalismo.Este setor impôs as políticas neoliberais ( desregulamentação flexi bilização privatização ) Os governos passaram a ser reféns. Os resultados estão aí.É preciso fortalecer o Estado e regulamentar os mercados.

    Responda
  10. Neko

    As feministas piram!!!

    Responda
  11. Depaula

    Creio que, no fundo, as mulheres é que são mais sensíveis aos poderes inebriantes da testosterona. É uma lei natural.

    Responda