Televisão > Grupo de diretores da Globo comemora baixa audiência de Fátima Bernardes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Apesar de S Paulo ser cosmopolita, nao se deixando levar por bairrismos, creio que o carioques ou carioquisses implementadas na emissora passa dos limites em todas as areas. No futebol, nas novelas, nos noticiarios e no entretenimento tudo leva a cidade maravillhosa. Os paulistas ja' cansaram de tanto exagero.
Enfim... Um cosmopolita em Minas....
Os paulistas são bairristas e xenófobos, como sempre, pra não dizer o termo correto. Não sou carioca, sou "cosmopolita" - se você interpreta isso como uma pessoa que conhece o mundo e tem a cabeça aberta, e o programa é exatamente isso: cosmopolita. Não tem nada de carioquês
Cosmopolita? Você encontra pessoas de vários paÃses trabalhando em lanchonetes e lojas com frequência? Tipo, japonês, chinês, ucraniano, colombiano, mexicano, caribenho, africano e etc? Não né! Cosmopolita é Londres, NY, que tem um estrangeiro em cada dois ou 3 trabalhadores no comércio.
A recópia é do fluminense Edir Macedo...Poderiam levar esse lixo pro RJ também. Seria ótimo.
O Brasil todo já se cansou desse exagero.
Fale por vc, Sr.Paulo Borges.
"Os paulistas ja' cansaram de tanto exagero." Fale por VOCÊ, queridão.
Na verdade esse é o mesmo sentimento dos cariocas quando assistem a Band, Record e SBT, a Globo é carioca e as outras são paulistas, sempre será assim, quem gostar assiste, quem não gostar troca de canal.
Os paulista tem filhos que gostam de desenho animado, e fillhos dos carioca gostam de que na tv?
Na verdade esse é o mesmo sentimento dos cariocas quando assistem a Band, Record e SBT, é puro bairrismo, a Globo é carioca e as outras são paulistas, sempre será assim, quem gostar assiste, quem não gostar troca de canal.
Realmente a globo impoe o estilo e girias cariocas em todos os seus programas, coisas como quentinha que aqui em SP se chama MArmita, rolé qwue em SP se dis rolê, programas como o "esquenta" qu8e são totalmente voltado para o público carioca já que esse não é o estilo do resto do pais, posso ficar o dia todo falando das imposições de estilo da globo
Discordo que o "o nÃvel culural dos cariocas seja mais baixo do que dos paulistas". O que prova a baixa audiência do programa da Fátima de S.Paulo é que os paulistas têm um cultura muito infantilizada e por isso, preferem ver filminhos infantÃs aos programas de discussões de temas mais adultos.
Ôs manu, tu já soube que o Rio de Janeiro é Patrimônio da Humanidade? E Sum Paulo tá .... ?
Oi Paulo ... Vai tomar no "C" ok.
Não só os paulistas cansaram, mas o resto do Brasil também!
Odeio analfa que escreve "carioquiSSe", "brasileiriSSe"... Etc Quando vão aprender que se escreve com "C"???
Verdade verdadeira, a Globo continua achando que o Brasil começa em Copacabana e termina na Barra da Tijuca. chega.
Engraçado....aqui pelo Rio também achamos que tem paulistês demais na tv e no rádio....fazr o quê?!?!
A referencia ao modo de falar e agir dos cariocas nao e' a principal questao da perda de audiencia cada vez maior da globo e sim o exagero . Nos paulistas gostamos e acolhemos todos os povos e uma minoria tem preconceitos . A emissora deve ficar mais atenta a seus profissionais quando emitem opinioes, pois em outras epocas, engessada ou nao, nao ocorriam tantos acidentes como na atualidade.
Vem cá, meu amigo: exagero é ver que 4 das 5 grandes redes estão em SP. As "paulistinisses" da Recópia, do SBesTeira, da B@nd e da Erreidetv cansam.
Concordo com São Paulo ser cosmopolita,mas não com não ser levado por bairrismos,prova maior é o seu comentário.Você se sente incomodado por um sotaque que lhe remete à Cidade Maravilhosa,mas não fica incomodado pelo português ruim que o paulistano fala, achando que é charmoso.Estranho.Classificar as pessoas pelo lugar em moram é no mÃnimo uma afronta à inteligência...
Embora a dinâmica seja boa o programa é longo demais, e com temas já muito batidos (exceto pelo sobre adoção) a diferença é que paulista em geral se infroma mais e tem uma cultura geral maior que os fluminenses, preocupados com o shape, com a praia, com o escandalo do futebol, etc... por isso mesmo que temas já esgotados lá são tratadso omo novidade.
Pefeito seu comentário!!! Muito pertinente e bastante explicativo mesmo!!
A baixa da audiência está ruim em São Paulo não é pq vocês tem mais ou menos cultura que cariocas.O programa não tem conteúdo e a apresentadora não tem perfil pra esse tipo de programa.Tem muito lixo visual quem bastante audiência e o ibope é medido por São Paulo.
Antes de opinar sobre um assunto deveria buscar mais informação sobre o mesmo.Não se baseia apenas no que ler ou ouve,ao contrário do que parece os cariocas se informa e tem cultura como qualquer outra capital.Como só divulga as belezas naturais,quem não conhece acredita que consumimos como informação é praias,futebol etc...
Antes de opinar sobre um assunto deveria buscar mais informação sobre o mesmo.Não se baseia apenas no que ler ou ouve,ao contrário do que parece os cariocas se informa e tem cultura como qualquer outra capital.Como só divulga as belezas naturais,quem não conhece acredita que consumimos como informação é prais,futebol etc...
Esta visão paulistana pelo Rio de Janeiro em relação ao carioca só pensar em praia e vadiagem faz parte de um grupo grande de invejosos e incompetentes. O Rio é a capital Cultural do paÃs, as maiores cabeças pensantes e formadores de opinião estão aqui, os maiores e melhores eventos, a violência diminuiu drasticamente, e a capacidade de empreendedorismo e capacitação estão melhores aqui. Pergunte para qualquer paulista que venha trabalhar aqui se quer voltar para SP, nunca mais querem volta
Nossa, preconceito total! Falta dizer que paulista "se veste melhor" e é mais "cheirosinho" também.
Paulo Pedrosa, pra quem elege Garotinho, Crivela, Benedita da Silva, Cidinha Campos, e Romario, você não acha que está falando m... demais?
Sou paulistano, mas triste em dias atuais pensar que "paulista em geral se informa mais e tem uma cultura geral maior ". que modo de pensar arcaico e retrógrado... tÃpico de pessoas desinformadas e atrasadas culturalmente!
Comentário despeitado e preconceituoso.
É questão de ponto de vista, oh meu....quem elege Netinho e Marta e tem Maluf como Ãdolo, não é exatamente um exemplo de cultura, não é mesmo???
Quanta mágoa ...
Tua tese não vale muito pelos erros de ortografia que cometeu no comentário
Quanto bairrismo. Carioca, paulista, e´tudo igual, meu caro. Vai me dizer que em São Paulo ninguém se preocupa com o resultado do Corinthians? Deixa de ser bairrista e vai viajar um pouco para ampliar seus horizontes intelectuais, meu caro. A vida não é só um engarrafamento às margens do Tietê.
Acho que cada ponto equivale a 60.000 não é? É falta de competência ou é querer agradar a Sra. Boner permitindo a entrada de um programa como esse. É uma fórmula antiga, não funciona mais. É só ver o resultado.
Bem..a formula do programa é a já batida em outros canais, com o padrão Globo de qualidade, o lançamento nas férias escolares foi a propósito, é tempo de ajustar verificar etc. Quando terminarem as férias escolares, agora em agosto, a criançada na escola, mães empregas e avós com as manhãs livres ditarão a programação, ai saberemos de fato se o programa pegou ou não...foi assim com a Ana Maria Braga...e não é que a loira pegou.
Mais insossa que esta Fátima Bernardes, impossÃvel!
No Ri o de Janeiro não tem criança e ninguém trabalha não???
Vai ver que lá as crianças estão nas ruas fazendo arrastões para os pais desempregados ficarem em casa vendo a Fátima na TV e ouvindo o noticiário dos assaltos...
Não importa se o programa é infantil ou para adultos, são todos chatos e sem nada de novo para mostrar ao público.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Grupo de diretores da Globo comemora baixa audiência de Fátima Bernardes Voltar
Comente este texto