Painel do Leitor > Leitor defende expansão da malha ferroviária brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Morcego

    Infelizmente o Brasil é dirigido por gente de cabeça miúda e isso vem desde sua formação.O famoso Barão de Mauá,queria trilhos de ferro cortando o Brasil de leste a oeste,e o governo imperial e outros interesses escusos e pequenos,como sempre,falaram mais alto e acabaram sabotando o homem e,por efeito,o país.Logística no Brasil é mais um problema estrutural q n enfrentamos e ainda temos q engolir governos demagogos dizendo q o país está no caminho certo!Ora,caminho certo,mas sem trilhos....?

    Responda
  2. vovokiko

    ...acontece que os caminhões, entre outras coisas, gastam pneus, e , percebam, alguns deles chegam a ter 32 pneus! Se trocados a cada ano, o volume é enorme e, não custa nada lembrar aqui, que o pneu recolhe aos cofres públicos IPI e ICM, proporcinando uma arrecadacão brutal; quem aqui acredita que os governos irão renunciar essa arrecadação? Já o trem tem rodas de aço que se desgastam muito menos pois a área de atrito com os trilhos é bem menor do que os pneus no asfalto.

    Responda
  3. paulão

    Será que o lobby da SCANIA, VOLVO, MERCEDES, IVECO, ETC ETC irá permitir quaquer arremedo para impulsionar a ferrovia no Brasil ?

    Responda
  4. Amadeu

    Cidadão. Você que passou dos 60 anos viajou muito de trem, para todos os rincões de São Paulo. Aí chegou o JK e se deu o começo do fim das nossas ferrovias, por colocar o viés da rodovia no topo das decisões da política industrial do País. Pior, surgiu o "ex-rei nunca dante4s neste País.

    Responda
    1. Maurilio

      E o pior de tudo isso, Amadeu, é que mesmo em matéria de rodovias ficamos no meio do caminho. O Brasil tem apenas 10% de sua malha rodoviária asfaltada. Tem os pedágios mais caros do mundo. Duplicações, como a da BR-101, se arrastam há mais de 10 anos. Estamos em 2012, já era para todas as capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes estarem ligadas por autoestradas. Isso foi feito nos EUA e finalizado na década de 50. Moro em Campinas, e considero um absurdo não termos trem para S.p Pa

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.