Painel do Leitor > "House" consagrou ilusões e equívocos no exercício da medicina, diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se alguém conhecer algum médico (que não seja do SUS, claro) que usa os métodos do Dr. House, me avise para passar bem longe... KKKKKKKKKKKKKK KKKK Comentário mais sem noção, estúpido e de quem não deve saber nada de medicina, impossÃvel....
Sou medico e posso afirmar que o Dr House é a negação do médico. Pensa em raridades, em vez de em doenças comuns; abusa da tenologia no diagnostico; é desumano no relacionamento, ele sua "equipe" pensam o tempo toda em doenças e não em doentes. A serie tem que ser vista criticamente.
O problema de algumas pessoas é levar tudo a sério, e, ainda pior, se levar a sério a ponto de escrever um texto empolado e metido a besta para criticar uma série de ficção, cujo propósito é meramente a diversão. Ou esse sujeito acha que alguém assistia "HOUSE" para aprender sobre técnicas de diagnóstico? Era pela voz do Hugh Laurie, meu bem...brincadeira, era pela ironia e pelo sarcasmo (em minha defesa).
Depende. O leitor que fez o comentário, por exemplo, assistia à serie com o propósito não meramente de diversão, mas além disso, de observação do comportamento humano. "O problema de algumas pessoas é" acharem que não se pode criticar algo, mesmo que seja ficção. E o "propósito" de o leitor ter assistido à série é dele e não seu.
Concordo plenamente com o texto ...e mais...as pessoas estão ficando tão idiot@s que colocam as supostas frases do tal Dr em sites sentimentais, e outras coisas...
Pelos poucos comentários que li, a maioria assistia aos episódios e não se aprecebia do que realmente acontecia. Em House, o que menos importava era a medicina e sim o dominio do personagem sobre a técnica, a tirania sobre seus companheiros. Ele sempre tinha de estar certo, sempre. O artigo é muito pertinente. Perfeito. Parabéns.
Leu e não entendeu!
Não assista tv, pois, pelo seu comportamento, isso é algo muito forte pra vc. Assista apenas novelas e programas de fofoca, são mais leves e talvez vc consiga entender do que se tratam. Deixe house pra quem realmente entende de comportamento humano, sabedoria, sarcasmo e muita ironia.
"Deixe house pra quem realmente entende de comportamento humano, sabedoria, sarcasmo e muita ironia."E você aprenda a respeitar a opinião alheia.
Prolixidade, a gente vê por aqui... Não sei porque eu li isso até o final.
Que eu saiba, a série é fictÃcia e sua única intenção é entretenimento e não informação! Quem quiser saber sobre medicina que vá estudar e não assistir House! Alias, a trama está muito mais focada no personagem House e suas "esquisitÃsses" do que na medicina propriamente dita. E honestamente, achei uma ótima série, aborda temas como o ateÃsmo niilista, o agnóstico com leveza e bom humor. Sem falar que o Hugh é um tiozão "pegável"!!
Ah não? Por que?
Embora eu entenda os argumentos do leitor, temos que lembrar que se trata de uma série de ficção que em momento algum se propõe a nada mais que entreter. O problema de fenômenos culturais como House, cujos desdobramentos se exaltam ao originalmente planejado, é que quase sempre suas intenções estão aquém daquelas projetadas por aqueles que assistem ao produto e, eventualmente, passam a com ele se identificar. Resumo: as pessoas enxergam mais do que realmente há.
Será?
Esqueceram de informá-lo que se trata de um seriado de TV. Ficção, sabe? Daqui a pouco vem alguém criticando a pegação que rola nos hospitais, baseado no Grey's Anatomy.
Leitor absolutamente desinformado: não percebe que é ficção e vem criticar um ser terrestre inexistente. Começa que não existem um médico sabe-tudo em todas as áreas médicas, um super-médico onde nunca sequer alguém o ver estudando ou pesquisando. Um computador ambulante que nunca se vê atualizar.E ainda vale por mil juntas médicas do mundo todo, além de super-laboratórios bilionários. Isso fora seu comportamento absolutamente desencontrado-infantil com seu intelecto profissional. Desinforma
Ao que me parece o leito é muito bem informado sobe o que acontece na série, como se vê pela descição precisa que ele faz da relações entre as personagens. O que aconteceu é que ele tem uma opinião com a qual você não concorda, da qual você não gostou e por isso os argumentos dele se tornaram, na sua opinião, inválidos. Mas é a opinião dele e deve ser respeitada.
"Sou ateu, por isso não acredito em médicos" - autor desconhecido
Ja faz quase 2 meses que acabou e agora que vira noticia.
Todo ensaio trata de um tema que inexoravelmente é ligado à cultura de uma época, devendo ser analisado conforme o atual estágio da sociedade, sendo pois TEMPORAL. Existem ótimos livros sobre o tema, creio que irão despertar-lhe o interesse e abrir uma nova porta. Abraços fraternos do Peter.
Não é notÃcia, é um ensaio. Ensaios são atemporais.
Assiste a série e fica quieto... vou escrever um ensaio sobre como o desenho dos smurfs vendeu para crianças dos anos 60 a ideia do paraÃso ingênuo conseguido por drogas alucinógenas...
ui uiii kkkkkkkkkkkkkkkk
Se o autor escreveu pra folha é porque quer ser lido, logo, poderá ser criticado. Não sabe brincar, não desce pro play.
Acho engraçado pessoas que entram em páginas de crÃticas/ensaios só pra falar que o autor deveria ficar quieto. Tempo pra perder tá rolando por aÃ, hein pessoal? E viva a ditadura das opiniões únicas!
Esses leitores pseudo-inteligentes da Foolhaa querem falar bonito e acabam escrevem coisas sem nexo e sem cabimento! Putz!
Aprenda uma coisa, um ponto de vista fundamentado, é um argumento. Sugiro a vc ler um pouco mais, faz bem à mente. Irá descobri um novo mundo, acredite. Vá em frente. Abraços do amigo Peter.
Isso não é um argumento. é um ponto de vista. Entendeu agora?
Ora bolas, o argumento é "querem falar bonito e escrevem coisas sem nexo". Entendeu agora?
E cadê o argumento que apoia a SUA crÃtica? Falar é fácil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > "House" consagrou ilusões e equívocos no exercício da medicina, diz leitor Voltar
Comente este texto