Painel do Leitor > Fico com os olhos marejados quando recordo da Copa de 82, diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Trancoso

    Ver uma partida de futebol e depois dizer "ganhamos!" é a mesma coisa de ver um filme porno e dizer: "que boa foi nossa transa!". Futebol é opio. Ok, torcer não faz mal pra ninguém, mas um mané que consegue chorar 30 anos depois, desculpe, mas não passa de um fracasso de pessoa.

    Responda
    1. Marcos Trancoso

      é muito mais fácil ficar com os olhos marejados ao passar por uma favela ou ver crianças abandonadas no centro de sampa.

  2. Maura

    Bom, pelo visto eu sou dessa geração que deixou de acreditar no futebol brasileiro depois de 82, pois eu tinha 8 anos e não lembro muito bem de nada.... Mas depois só teve "bucha". Copa de 86, nada. 90, uma vergonha. 94 para mim não convenceu, pois não jogou bonito. 98 foi bom, apesar do vice.

    Responda
  3. Leonardo Brito

    Uma seleção de gala encontrou a Itáliai num dia inspirado. Pronto. Nada mais. E já tá na hora de esquecer isso.

    Responda
  4. pintado

    Estava na sexta serie do ginasio, fui pra escola no dia seguinte e a sensacao de perda era como se tivesse perdido um familiar! Hoje, vejo aquela derrota de outra forma! A emocao e a oportunidade de ter visto aquela selecao, foi muitomais gratificante que a vitoria de 94!

    Responda
  5. frangão

    Acompanhando seu raciocínio, na época eu tinha 18 anos e servia meio que a contra gosto ao exército brasileiro e seguia aquela seleção mágica desde as primeiras convocações, me lembro dos amistosos contra a Inglaterra em Wembley, a França e tudo mais..., foram momentos inesquecíveis do futebol arte, de jogadores estilosos, inteligentes e habilidosos, sendo certo que havia um ou outro meio que perna de pau, como o Serginho. Enfim aquela derrota entristeceu uma tarde linda de um dia de sol. /

    Responda
  6. pedrao

    No Brasil, se valoriza mais o que não ganhou do que o que ganhou. Não era para ser do Brasil aquela copa. Coisas e capricho do futebol. Após aquela derrota, o Telê que para mim foi o maior treinador do Brasil, aprendeu e ganhou outros títulos no São Paulo. Mas ele também era teimoso, levou Valdir Peres que falhou em quase todos os jogos e por ai vai. A derrota sempre tem justificativas e também ensina. Como explicar o Parreira ser campeão mundial e o Tele não ter conseguido.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.