Luiz Felipe Pondé > A idiota de Deus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ponde, Você não passa de uma mariazinha enrustida.
Pedir desculpas pela ignorância que se possui é como ver um cão desculpando-se por latir.
Belo texto. Pena que hajam tantos idiotas (que não são os idiotas a que o texto se refere) que não compreendem a profundidade do que foi escrito. Enxergam preconceito onde não há e não vêem beleza onde há.
Que bonito texto!
Bizarro ler isso hoje em dia.Tem certeza que você não veio para os nossos dias em uma máquina do tempo?Vai ver ela te achou caidaço e ficou com pena.
Esse senhor (???) me parece bastante perturbado. Um egocentrista ralo, que parte da mÃdia tenta transformar em intelectual. É o neo-conservadorismo e suas presunções vãs, reinvadindo o Brasil. O futuro que nos espera. (eca!)
Gostei mto deste artigo de Pondé: "A idiotia de Deus". A questão de reconhecer um sorriso, percebê-lo no outro humano (seja no meio da lama, do vendaval que existe nos aeroportos e noutros lugares), foi genial. Aliás, enqto houver mulheres crianças nos lugares em q. estivermos, haverá esperança. Por qual motivo? Ora, "as crianças e as mulheres", como diz A.C. César, "são as últimas a abandonar o navio"...Parabéns!
O 'bakana' do Pondé é, é, é, é que ele fez opção preferencial pela provocação barata com atavios de exótica (ele estava e está em 'liquidação' e era o único 'artigo' disponÃvel para ele), aliás, do 'conteúdo' de todo e qualquer texto dele, mesmo balançando muito, não se desprende nada original ou aproveitável... É uma espécie de 'plágio invertido e banal' em forjadas platitudes com aparência de abismos.
Desculpe minha ignorância, mas não consegui entender pq uma pessoa que vai bem, é um profissional reconhecido, viaja de avião regularmente, acha estranho a delicadeza de uma moça simples ... imagine o sr., trabalhando num emprego simples e tendo que aturar pessoas céticas e distantes como o sr. É preciso descer do pedestal, às vezes.
Caso soubesse que é Pondé e o que ele representa, a pobre moça teria jogado café quente nele! Será que o Pondé, pelo menos, deu uma gorjeta bacana para a menina? Afinal ele o ajudou a ganhar uns tostões nessa pseudo-crônica.
Este senhor Luiz Felipe Pondé me enche de esperança.Pois, se um pessoa com os pensamentos dele pode ser doutor, pós graduado e um montão de coisas que falam que ele é.Qualquer um pode ser também.Mesmo os poucos dotados de inteligência.
É verdade Newton... Pondé é o exemplo máximo do triunfo da vontade! Se ele pode qualquer um pode. Eu, por exemplo, vou seguir os passos do brilhante articulista e me tornar um Heidegger caboclo!
Ah! que idi0t@! em que clausura vive esse cara? precisou ir a um aeroporto pra ser agraciado! todos os dias, pela manhã, no meu bar da esquina, recebo essa graça. Talvez seja isso que faz a diferença entre o meu humor e o dele.
Texto muito bem escrito,porém faltou interpretar o significado do sorriso da atendente.Poderia ser " tá aà mais um cliente que garante o meu emprego;ou " mais um idiota que se acha o melhor com essa cara de paisagem e saco cheio de tudo". Nas duas situações ela está correta e ele não sei não.
PONDÉ: MESMO QUE NÃO CONCORDE, MEU CARO... VOCÊ FOI USADO! QUE ESTE PEQUENO E GRANDIOSO EPISÓDIO SIRVA PARA REFLEXÕES PROFUNDAS E DE RESULTADO PERENE! ABRAÇO!
Mais uma vez o belo se encontra com o ético
Você sempre reduz as pessoas a pequenos rótulos? isso é filosofia ou antifilosofia?
Parabens. Queria eu ter escrito esta coluna.
Se eu fosse p.grossa na Folha , mandava deletar essa b...de texto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A idiota de Deus Voltar
Comente este texto