Painel do Leitor > Leitor critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orivaldo

    O engraçado é que a pior coisa que um ser humano pode consumir, que comprovadamente faz muito mal para todos, são as religiões e estas são totalmente liberadas e em muitos casos até incentivado o consumo.

    Responda
  2. Orivaldo

    Sou totalmente favorável a liberação da produção (para uso próprio ou venda), venda, porte e uso por pessoas adultas de qualquer substância seja natural ou sintética, acredito que está na hora do Estado parar de querer proteger as pessoas delas mesmo. Devemos ter a liberdade de fazer o que quisermos com o nosso corpo e a nossa mente.

    Responda
  3. alcides

    Droga é uma droga como a própria palavra diz literalmente, e jamais poderia ter campanha para sua liberação, muito menos propaganda na imprensa.As pessoas deveriam criar vergonha na cara e saber que 90% dos homicidios do Brasil que dobraram com o Poder do PT são gerados pelo Narcotráfico e o uso das drogas tem a participação direta dessa destruição Social, como o bolsa famillia é um elemento que gera dinheiro para a existência do Crac.

    Responda
  4. Crítico Astuto

    P/ comprar remédio controlado tem q ter receita, tratamento e o médico prescreve o medicamento. Não seria plausível um modelo parecido p/ os depend químicos? Caminho: dependência diagnost clinicamente pela rede públ - cartão de porte obrig - acompanh/tratamento - venda de quant diária c/ receita (porte obrig). Arrecadação iria p/ centros de tratamento. O maior problema seria criar um sist de vendas, q deve ter forte aparato de segurança e funcionamento durante algumas horas do dia.

    Responda
  5. João Pedro

    A descriminalização não vai resolver muito. Grande parte dos usuários são menores, e duvido que lei alguma vai permitir que eles usem (ou teriam que liberar bebida também, por uma questão de coerência legal). E não adianta nada criar uma lei européia (a descriminalização) sem as condições européias (clínicas e centros de recuperação). Enfim, será mais uma medida para inglês ver.

    Responda
  6. Ynehrer

    dependencia quimica eh uma doenca psiquiatrica. prender um usuario q tenta saciar seu vicio eh irracional. ha muito os dependentes e suas familias esperam medidas mais coerentes e menos reacionarias e paliativas, do governo e da sociedade. menos hipocrisia, mais maturidade. SOMOS TODOS RESPONSAVEIS A TODOS, POR TUDO

    Responda
  7. Perito total

    Qta " ïngnorancia", estão achando que a Holanda proibiu a maconha para turistas devido a maconheiro de outros paises estarem invadindo a Holanda...kkkk...vc ja viu maconheiro brasileiro invadir o Paraguai pra fumar maconha????...kkkk...claro q não.

    Responda
  8. Nane

    O intelectuais falaram que b a n d i d o s tem que serem reeducados, acho que c a d e i a não é para reeducar, e sim punir. Depois falaram que os pais não devem b a t e r nas c r i a n ç a s; ai fizeram uma lei do m e n o r e d o a d o l e c e n t e, que estão transformando os j o v e m s em b a n d i d o s, agora empurra para o brasileiro o h o m o s s e x u a l i s m o como coisa normal e a liberação da droga, o que mais vai faltar.

    Responda
    1. robertinho

      Concordo Renata. É uma questão de falta de informação do povão. Colocam todas as drogas num mesmo saco, nivelando por baixo, ou seja pelos efeitos nefastos do crack. Depois existe um preconceito contra a cannabis muito arraigado, haja visto haver sido apelidada de erva maldita por décadas. Não sabem que no início do século XX era vendida livremente no Brasil como Cigarro Ãndio. E que há 3.000 anos já era conhecida na China como Planta da Alegria.

    2. robertinho

      Ter que ler seu comentário. É isso.

    3. historiadora

      é uma questão de lógica se não for ilegal não tem trafico, oque gera tanta violencia é o trafico, se for legalizado vai gerar empregos, pagar imposto e ser menos atrativa para os jovens, já que o conceito é oque é escondido é mais gostoso, ai sim se ainda tivesse trafico poderiamos cair de pau no trafico. mas nem adianta discutir com alguem como vc pq já deu pra notar que faltou estudo. que pena.

    4. Marcos Paulo - M.P.

      Vai faltar as pessoas finalmente aprenderem a estudar, educar-se e deixarem a época de nossos bisavós, onde o certo era o q mandavam q fosse certo.... Mas isso incomoda, eu sei.... é dificil pensar com a própria cabeça... muito mais fácil seguir alguém e dormir a noite, "sabendo" q a culpa não é sua caso algo esteja errado... só fez o q mandaram.... Tsc tsc tsc...

  9. Toksey

    Querem criar uma nação de zumbis. Cada vez mais nossas autoridades estão perdendo o rumo.

    Responda
  10. Fábio Rogério

    É muito simples: Tal droga faz bem? então libera! Tal droga faz mal? então PROÃBA GERAL! Borracha no traficante e no usuario. Está preso? O tratamento que deve ser dado para qq condenado: BOTÃ-LOS PRA TRABALHAR DENTRO DOS COMPLEXOS PRA NAO PENSAR BESTEIRAS.

    Responda
  11. Eduardo Alves de Andrade

    A questão é que gastamos muito dinheiro de impostos para combater a indústria da droga, e fica, ainda, mais oneroso, manter o traficante na cadeia, a descriminalização é uma solução eficaz; o usuário de drogas é um assunto de saúde e não de polícia, para a sociedade seria melhor que o Estado assumisse essa responsabilidade de tratá-los, até mesmo, fornecendo a droga para o viciado, assim, não haveria necessidade deles quebrarem o parabrisa do meu carro para furtar e comprar drogas.

    Responda
  12. M C A

    Nosso país é um LIXO !

    Responda
  13. brunostardust7

    As drogas sempre aparecem como o grande bode expiatório e a causa de todos os males para o povão mal informado, manipulado e iletrado. Assim fica fácil desviar a atenção dos grandes e reais problemas que afligem nosso país : a corrupção, a ineficiência da máquina estatal e a desigualdade social.

    Responda
  14. silvia

    diga NÃO a liberação das drogas,pois as drogas é a porta para destruição de lares,só gera violência,quer relaxar vai praticar esportes,namorar,fazer massagem coisas saudáveis e não se viciar.

    Responda
  15. Chiquinho

    Todo mundo sabe a origem das drogas, menos as autoridades brasileiras. Vamos relembrá-los: BOLIVIA, PARAGUAI, VENEZUELA, EQUADOR e COLOMBIA. Destes maus vizinhos, somente a Colombia bate de frente, inclusive aceitou até colaboração dos Estados Unidos. Os demais fazem vistas grossas, aceitando os lucros do tráfico ante a eterna fragilidade das nossas autoridades, que não pressionam tenazmente estes paises a enfrentarem a situação. CADÊ A ONU, OEA e combate nas fronteiras.

    Responda
  16. chilli pepper

    Só existe uma solução: LEGALIZAAAAAAA AAAA! Não aguento mais a violência absurda e vergonhosa deste país!

    Responda
    1. robertinho

      Vamos lá galera. O site é eprecisomudar.com.br. É só acessar e colocar sua assinatura em apoio a alteração na lei 11.343, para atualiza-la de maneira a minimizar a ingerência do Estado na vida dos indivíduos. Não é o ideal, mas já é um bom começo.

  17. Paulista

    Ninguém parece se lembrar do fim da "lei-seca" nos EUA. Acabou com o contrabando mas criou um dos maiores flagelos da sociedade: o alcoolismo, irmão mais velho das drogas ilícitas e pai de grande parte da violência e degradação humanas!

    Responda
    1. robertinho

      Sua colocação me parece equivocada Abdiel. Não foi o fim da Lei Sêca que criou o alcoolismo. O alcoolismo é tão antigo como a humanidade. Até a Bíblia relata que quando baixaram as águas do dilúvio Noé plantou uma videira, tomou um porrão e desfilou nú em casa. (Ô porrão!). O que a Lei Sêca criou foi o tráfico das bebidas e os famigerados gangsters, tendo Al Capone como ícone. A violência gerada pelo tráfico foi tamanha que o governo voltou atrás e liberou a produção, comércio e consumo. /p

  18. Leandro

    O comércio legal de cigarros acabou com o contrabandos de cigarros? Resposta: NÃO!!! Cada dia são mais e mais cigarros contrabandeados. Deveriam liberar cianureto.

    Responda
  19. Pilatos

    Todo cidãdão que defende as facilidades para o consumo de droga, ao meu ver, não tem responsabilidade social, é uma pessoa sem nenhum preparo para a vida ou, então, está envolvido no trafego de drogas.

    Responda
  20. Olavo

    É muito fácil dizer que "droga estimula violência" sem nunca ter sido claramente definido o que é "droga". É muito fácil levantar o focinho pra dizer que é contra TODAS AS DROGAS ILÃCITAS enquanto vive enchendo a cara de álcool, fazendo m... e achando lindo (já que é lícito). E os remédios? E a TV? E o Jesuis? E a solução é bater e prender o viciado? Bando de hipócritas e cegos de não verem que esse tipo de política contra as drogas só fez aumentar a violência e seu consumo há décadas!

    Responda
    1. robertinho

      Vamos lá galera. O site é eprecisomudar.com.br. É só acessar e colocarsua assinatura em apoio a alteração na lei 11.343, para atualiza-la demaneira a minimizar a ingerência do Estado na vida dos indivíduos. Não éo ideal, mas já é um bom começo.

  21. ale

    Eu nao conheço caso algum de pessoa q deixou de usar drogas por ser especie de crime. Para o viciado, isso nao adianta nada.

    Responda
    1. edrods

      Financiam o tráfico que é a maior mazela de nossa sociedade, responsável talvez por mais de 80% das m0rtes em nosso país. Fora isso, se tornam zumbis improdutivos que irão degenerar famíliar e onerar o sistema de saúde pública. Pela responsabilidade que têm - e têm plena consciência disso - devem pagar por tudo que causam direta ou indiretamente. Não tenho a menor compaixão por quem usa drogas e financia o que de pior existe no mundo.

  22. André

    Vão permitir a posse e o consumo de substâncias ilícitas? Esquecem que são os consumidores que financiam e sustentam o tráfico, responsável por tantas mazelas? Se realmente partirem para isso, que oficializem a produção e a venda, gerando empregos formais e impostos. Do contrário, penso que estarão legislando em causa própria.

    Responda
  23. edrods

    Curioso: dois parlamentares do PT envolvidos nessa explícitatentativa de legalização indireta do uso / venda de drogas. Para quemvende, basta portar a quantidade "liberada" e pronto: tudo legalizado.Outra: ao contrário do que dizem, existe uma violência inerente ao usode drogas que independe do tráfico: o usuário tende a desenvolverparanóia, esquisofrenia, estado de demência etc que torna seucomportamento imprevisível. Vergonha que existem pessoas alinhadas aesses interesses

    Responda
  24. Marcos Paulo - M.P.

    Ao q percebo a maioria não entende o que realmente quer dizer "descriminalizar" o uso das drogas.... Não é simplesmente liberar... não é "oba boa"... é regular... é criar regras para o uso e politicas de saúde para o tratamento.... é tirar da mão da polícia este caso... polícia cuida de traficante, não de usuário.... sendo regulado, tendo q seguir leis, o traficante deixa de ser necessário... Tantas experiência bem sucedidas... pq não tentar aqui, poxa?!?!

    Responda
    1. robertinho

      Vamos lá galera. O site é eprecisomudar.com.br. É só acessar ecolocarsua assinatura em apoio a alteração na lei 11.343, paraatualiza-la demaneira a minimizar a ingerência do Estado na vida dosindivíduos. Não éo ideal, mas já é um bom começo.

    2. Marcos Paulo - M.P.

      É só ver em outros paises, Eduardo, onde as dr0gas já foram descriminalizadas.... existe uma p0litica para isso.... existem regras de circulação, de planti0, locais autorizados para o uso (q não é qlq lugar) e recentemente até regras pra quem pode usar (somente residentes dos paises... turistas não, para não estimular o turismo narcótic0).... Verificando os números, diminui extremamente a qtd de viciad0s, de gastos com a saúde e zero gasto com p0liciamento para isso...

    3. everaldo

      Por que não temos experiencias bem sucedidas, e sim individuos que estão se matando com drogas...tratar io usuario como saude até é correto, mas vc poder usar ,transportar , em pequenas quantidades, não vai acabar com as drogas, e não me venha falar que o governo vai vender, que isso vai beneficiar só o governo e os ricos, os pobres continuaram mor erendo no trafico....essa desculpa é esfarrapada, no minimo criminosa!!!

    4. André

      Muito bem. Tiramos o usuário, que é o consumidor, das mãos da polícia. Deixamos lá, o traficante. Mas quem é que sustenta o traficante, não é o usuário? Se descriminalizar somente o uso, o traficante não deixa de ser necessário, ao contrário, se torna mais necessário ainda. Então que regulem, também, a produção e o comércio, gerando empregos e impsotos para gerar recursos necessários ao tratamento dos "viciados", que são um bando de fracos.

    5. edrods

      É "oba oba" disfarçado; de maneira dissimulada, inclusive com tolerância ao tráfico "formiguinha". Usuário de drogas é caso de polícia sim: eles sabem os riscos do uso e as conseqüencias nefastas das drogas nas famílias e na sociedade. Logo, não somos obrigados a pagar pela opção deles e nem o sistema de saúde ter seus recursos alucados para atender viciados. Por natureza, o usuário é problemático e tende à displicência e ao comportamente violento. Me conte sobre as "expreriências bem sucedi

  25. Edino Fernandes

    É preciso analisar com base em fatos e dados: a atual política de drogas deu certo? Sim, para os produtores e traficantes que, todos devem concordar, se deram muuuito bem. O que se quer é acabar com o tráfico? Libera o uso e estabelece pontos de venda para cadastrados com limites diários de compra (Pronto, o tráfico está resolvido). O que se quer é proteger a juventude e as criancinhas? Estabelece políticas de saúde (para os viciados) e de prevenção (educação). O problema será solucionado!

    Responda
  26. aloisio

    SOU, RADICALMENTE, CONTRA AO USO, CONSUMO, COMERCIALIZACAO E TRAFICO DE QUALQUER TIPO DE DROGA ILICITA. E DIGO MAIS : O TRAFICANTE DEVERIA SER PUNIDO, NO MINIMO, COM A PENA DE PRISAO PERPETUA, SEM DIREITO A CONDICIONAL.

    Responda
  27. liote

    Me parece tão fácil acabar com o tráfico de drogas, que fico me perguntando o porquê das autoridades não resolverem logo isto,basta liberar o comércio das drogas, pois as proibições não inibem o consumo pelos viciados, portanto se as proibições não resolvem,liberando o comércio ,extinguirá os traficantes que são o problema pior,ou será que os grandes traficantes são exatamente quem faz as leis e por isso têm enormes interesses na não liberação ?????

    Responda
  28. everaldo

    Esse é o tipo de projeto "cinismo S/A", pois todos nós sabemos os efeitos das drogas a sociedade geral, que a mesma é geradora de violencia e que liberar o consumo e o transporte, indiretamente vc vai estar liberando o trafico formiguinha de drogas.Enquanto milhões de jovens mor rem pelas drogas nossos politicos pouco se importam mesmo, ao contrario, preferem que os mesmos continuem assim...Drogas é um mal a sociedade e representa a destruição de muitas familias nos dias atuais ...Vergonha!!

    Responda
    1. Acorda

      Me revolto qdo percebo como ninguém é capaz colocar a culpa nesse modo de viver rídiculo qual o mundo inteiro empurra com a barriga. Se planta mais maconha q milho nesse mundo. A sociedade em si é um mal ao ser humano, as famílias se destróem pq não sabem como viver. Se preocupam tanto com dinheiro (disputando migalhas) q seus filhos se criam sozinhos. E as pessoas acham q políticos servem pra alguma coisa, a não ser canalizar a voz d quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro é quem tem voz. ACORDA

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.