Tec > Críticos pedem mudanças em votação eletrônica; TSE defende modelo atual Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A reportagem "esqueceu" de avisar que, quando a suposta falha na urna foi descoberta, havia algumas especificidades que normalmente não haveria. Por exemplo, foi entregue aos participante uma urna e o código-fonte do sistema de votação. Na vida real, um hacker não teria acesso fisicamente à urna e muito menos teria de bandeja o código-fonte do sistema. A não ser, é claro, que ele seja do próprio TSE ou tenha um comparsa lá. Me pareceu tendenciosa essa reportagem.
Bom do meu ponto de vista so tem um problema esta urna, ela imprimir os votos no final, ou seja, sou presidente de uma sessão de minha cidade, existiu um candidato que votava na minha sessão porém ele não foi eleito. Houve somente 1 voto para ele, ou seja somente ele provavelmente votou em si. Ou seja eu tenho 90% de certeza de quem fez aquele voto, acho que nao deveria existir a impressão de votos em lugares conectado a internet por vpn... ja pensou ficaria legal...
e suposta empresa que forneceria o papel nao é de nenhum politico ou amigo de politico nao? será?????
alguem conhece algum modelo de votação a prova de corrupto, usado em qualquer lugar do mundo, nos ultimos 10 mil anos? para cada pessoa que inventa uma trava tem 10 invenando um meio de bular a mesma.
Certamente as urnas se não estão sendo fraudadas estão sendo monitoradas.É só acompanhar o cuidado com que a turma do Amor&Revolução tem com os pontos onde tradicionalmente mantinha e ainda mantem os amigerados "aparelhos".Se alguém tiver interesse em saber sobre vazamentos nas urnas procure um especialista em EstatÃsticas. A USP tem aos montes, seja no IME, FEA, EP e no IF! Alguns deles certamente entregam os cumpanheros como nos bons tempos do DOI-CODI, só mostrando muito $$$!! Entenderam!
O problema não é o voto eletrônico. Um grande problema é o voto mal "votado". Pois a votação deveria ser facultativa. Mas o maior problema é o voto secreto que o nossos representantes usam...
O problema não é o voto eletrônico, o problema são os votos de cabresto. Sem a ameaça do voto de cabresto, não seria necessário o voto secreto. A tecnologia só deixou o voto secreto ainda mais secreto.
Uma vez comentando com uma alemã sobre as maravilhas e a segurança no processo eleitoral brasileiro ela simplesmente respondeu: "Na Alemanha não precisamos dessa segurança, porque lá acreditamos e confiamos nas pessoas".
Eu nem queria mesmo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Críticos pedem mudanças em votação eletrônica; TSE defende modelo atual Voltar
Comente este texto