Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mduo

    creio que o % seja bem menor que isso!!!

    Responda
  2. chilli pepper

    Morei em vários países do mundo e não tenho a menor dúvida que o engajamento é proporcional ao salário pago. Sempre. Querem mais engajamento? Paguem melhor. Paguem como nos países desenvolvidos.

    Responda
  3. aaa

    Tantom o setor público como privado, neste pais, não valoriizam o crescimento profissional. Se finge que trabalha e acredita-se que é remunerado,.

    Responda
  4. ademafalda

    O problema maior eh que ohje em dia o funcionario tem muitos direitos e poucos deveres. Na justiça do trabalho o juiz jah olha pro empresario como ele jah fosse um b@ndido altamente perigoso e para o funcionario um pobre coitado .

    Responda
  5. Sarah

    Tenho empresa e conhecidos e amigos que também tem. Posso afirmar que é lastimável o nível dos funcionários brasileiros. A maioria é mal intencionada. A justiça trabalhista e estes advogadinhos de mer da tb tem muita culpa nisso. Antes de conseguir o emprego, pedem pelo amor de D'us dizendo q precisam de uma chance. Você dá. Treina. Paga em dia e de acordo com a lei. Aí começam a faltar, quebrar e estragar, também de acordo com a lei. Pergunte a qualquer pequeno, micro ou médio

    Responda
  6. reynante

    O duro é que eu estou também querendo trabalhar e crescer com uma empresa, mas essas, parece que não existem, pois toda resposta que recebo é: Seu curriculum é de mais para o que queremos, ou a sua experiência não é compatível com o salário que pagamos. Ou seja, queremos "trouxas" que mesmo não estando com vontade de trabalhar, aceitem o que nós queremos pagar. 1 de cada 4 brasileiros estão virando "empresários" por causa disso, temos que trabalhar e sustentar nossas casas, não é empreendori

    Responda
    1. Sarah

      Não é isso meu querido. O empresário imagina que você, com um excelente curriculun sairá para um emprego melhor na primeira oportunidade, não aguentará ser submetido a tarefas aquem de sua capacidade ou pior, não conseguira trabalhar por um salário inferior ao q vc merece. Infelizmente ser preparado parece ser mais castigo do q premio. Sorry....

  7. Willian Lemos

    O fato é que as empresas querem cada vez mais do contratado exigem sem oferecer nada em troca, criou-se o ciclo vicioso de ir onde se paga mais e trabalha menos. Ainda estou procurando uma empresa que leve com seriedade plano de carreira e desenvolvimento humano, até hoje o meu crescimento tem sido da minha própria parte e investimento.

    Responda
    1. reynante

      Verdade Willian, e o duro é que quando nos manifestamos as pessoas nos olham como fôssemos ET's. Tenho que me sujeitar a sub emprego, sem registro em carteira, pois as empresas não querem gente com capacitação, e ficam com essa balela de que faltam profissionais capacitados, vai entender.

  8. O Xereta

    QUAL A SURPRESA??? DE UM LADO EMPRESAS QUE QUEREM MAXIMIZAR OS LUCROS E MINIMIZAR OS INVESTIMENTOS. DO OUTRO LADO EMPREGADOS QUE QUEREM TRABALHAR POUCO E RECEBER MUITO. O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO....

    Responda
  9. Apelido

    Nada nem ninguém trabalha de graça. A verdade é que a maior parte do empresariado brasileiro não cumpre com suas obrigações. Quando oferece participação nos lucros alega que fechou no vermelho. Raramente oferece plano de carreira. Diz que 13º é prêmio. Suga o sangue. Vivam as multinacionais. Em tempo: O canadá tem 20 feriados no ano.

    Responda
    1. chilli pepper

      Isso que dizem que o Brasil tem mais mais feriados que no resto do mundo é a maior mentira contada ao povo brasileiro. Os outros países tem tantos feriados como aqui. Na Australia quando um feriado cai no sábado ou no domingo ou mesmo quando 2 feriados se acumulam, este primeiro feriado passa automaticamente para o dia útil subsequente. Ex: Se o 7 de setembro cai num domingo no Brasil tds perdem o feriado. Se existisse esse feriado na Austrália ele passaria para o dia 8, segunda.

  10. Apelido

    A solução é: sejam demitidos e consigam o "maravilhoso" seguro desemprego, como alguns leitores relataram aqui ontem. Escreveram que "aproveitadores" forçam a demissão para receber. Depois façam o cursinho para arrumar outra posição. Ninguém menciona as péssimas condições de trabalho a que os indivíduos estão sujeitos.

    Responda
  11. E.Dag.

    Acho que também pesa nesse índice a cultura distorcida do povo brasileiro, a famigerada "lei da vantagem". Para a maioria das pessoas nesse país, ser um profissional comprometido com o seu emprego e a empresa onde trabalha é coisa de gente trouxa.

    Responda
    1. medicocansado

      Vire patrão! Corra os riscos de ser patrão! O povo se conforma com seu emprego público ou de assalariado e depois fica com inveja dos que se arriscam sendo patrão.

    2. Apelido

      Geralmente o patrão faz 4 viagens à Europa ao ano. Os funcionários quando muito passam um final de semana no litoral... quando recebe o dinheiro das férias. Quem é o Gerson?

  12. Henrique

    Também... brasileiro só tem motivação pra algumas coisas, dentre as quais: - Eventos infinitos a cada 15 dias; - Feriados todo mês; - Carnaval em 90% do país dura 30 dias, fora o São João, que no agreste é igual; - Os jovens saem de balada na sexta e voltam no domingo. Isso é falta de berço, de educação, de norte. Não tem direção alguma sobre progresso, ao contrário de países como a Coréia, onde os inteligentes são os Pop Stars. Isso é o Bra//sil, te

    Responda
    1. Apelido

      Não esqueça que quem oferece ópio ao povo são aqueles que foram eleitos. Panem et circenses. O poder público quer que seja assim.

  13. RS

    Este jornal informa q 1 em cada quatro brasileiros tem um negócio ou está criando um e com isso, o Brasil tem a oitava maior proporção de empreendedores entre a população adulta Isso está relacionado ao desespero do desemprego não tem nenhuma ligação com inovação, estudo de mercado, mapeamento de oportunidades Este jornal tb informa q Fábrica da Volvo no Paraná dispensa cerca de 200 funcionários ou seja infelizmente tudo indica q teremos mais 200 "empreendedores"

    Responda