Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chel

    Simples!! Qualquer burraldo sabe pq faltam profissionais.... È o salario de fome !!! Pague um salario q de para sobreviver no Brasil que acharão profissionais qualificados de sobra !!!! E em qualquer ramo de empresa ou negocio.

    Responda
  2. Janco

    O caso da Accenture é assim (Ps: Não trabalho, nem trabalhei lá): Gerentes que gerenciam mal (sem hipocrisia, cara que faz trabalho que qualquer zé mané faria) ganhando entre 15.000-25.000R$ por mês, reclamando que salário de Analista no mercado é 2500-3500 reais, e que esse é um bom valor de mercado, e que eles não acham profissionais porque o pessoal pede demais sem qualificação. Sendo que se aparece uma pessoa ultra-qualificada pedindo 10.000, negam na hora, pois querem paga

    Responda
  3. Janco

    Sim... salário ruim é um problema... Funcionário s bons são outro problema... O problema das empresas: Querem pagar mal e ter funcionário bom. E não querem pegar um cara ruim, e investir nele. Resultado: "Estão com dificuldade em contratar". Infelizment e, vejo casos onde: Em 2009: A média que procuravam pagar para um atendende X era 1100. Em 2012: A mesma função, tentam pagar 1100. E se a pessoa é boa, e diz que vai sair pra outro lugar por 1

    Responda
  4. Alex M

    Esta postura do empresário brasileiro vai nos manter para sempre na rabeira. O problema não é a qualificação, é o SALÁRIO. Na hora de pagar pouco, o empresário lava as mãos dizendo que "paga os salários da média do mercado". Pois é, agora o tal do "mercado" exige salários mais altos. TEM QUE PAGAR. Afinal, estamos ou não em uma "economia de mercado" ? Paguem bem que os profissionais aparecem.

    Responda
    1. Alex M

      Diminua suas margens e baixe seu preço e os clientes aparecerão. O nome disso é: "concorrência". Se todos fizerem isso e alguns quebrarem a oferta diminui e os clientes que precisam do serviço aceitarão pagar um preço maior. Se os clientes não estão dispostos a pagar o preço sinto muito, mude de ramo pois não existe mercado e o negócio não é viável.

    2. JohnJohn

      Os profissionais aparecem, mas seu custo sobe, você tenta repassar para os clientes, os clientes somem, e você, com custos mais altos e receita menor, quebra.

  5. ra

    nada contra os que trabalham nesta área, até os admiro pois não deve ser nada fácil. porém ainda acho que se trata de subemprego. tem o lado positivo dos horários flexíveis, porém é algo temporário pois acaba com a vida de qualquer um. não passa de um degrau para quem estuda pagar sua faculdade e tentar algo melhor.

    Responda
  6. Crítico Astuto

    O cerne desta questão é salário. P/ trabalhar nessa área é necessário boa comunicação e treinamento apenas. Se tiver metade do ensino médio, é contratado por um salário medíocre e às vezes alguma comissão por atingir as metas. Juntando um bico de manicure, cabeleireiro, etc mais bolsa-família, dá mais do que esse pessoal ganha nessa estressante atividade. É esta a razão pela qual empresas como TIM e VIVO transferiram seu atend de telmkg p/ o nordeste (que por sinal, deixa bastante a desejar)

    Responda
  7. Marcalm

    Alta rotatividade nesse ramo significa péssimo ambiente de trabalho, principalmente pela postura na política interna dessas empresas, elas acham que todos são totalmente dispensáveis, consideram que se a pessoa não quiser trabalhar tem que quer, agora quase não tem mais. Bem feito, estão colhendo o que plantaram.

    Responda