Ciência > Telescópio Hubble descobre nova lua ao redor de Plutão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Consegue ver nova Lua em Plutão mas não consegue ver os restos de materiais q os americanos deixaram na Lua.
Eh tudo culpa do PT e do PSDB! E tenho dito!
A definição de planeta não tem nenhuma relação com satélites. Vênus e Mercúrio não tem satélites e existem muitos asteroides com satélites. A decisão da União Astronômica Internacional não foi baseada em "achismos", mas por propostas de especialistas no sistema solar e aprovada por imensa maioria de astrônomos. Caso Plutão fosse considerado planeta existiriam algo como 25 outros corpos que também mereceriam a designação e com tendência a aumentar.
Então só resta promover novamente plutão a condição de planeta, ele não esta lá por acaso, e isso eu já sabia desde o tempo da escolinha da tia clara.ou então chama -lo de intruso com se faz com a 5 estrala do cruzeiro do sul.
Plutão deixou de ser planeta mesmo com Caronte lá e olhe que Caronte e grande. Não é isso que determina se ele e um planeta ou não. Eris, Varuna, Sedna, Make-make ate mesmo Ceres tem tamanhos semelhantes (Eris é ate maior) e são considerados planetas anões o que plutão tem que ser tratado diferente? Que preconceito com os demais planetas anões esse seu...hauhauha
Primeiro mandam a sonda e depois descobrem um cinturão de partÃculas destrutivo ao redor de Plutão? Esses portugueses são demais.
A sonda foi lançada em 2006... Teve muita evolução de uns anos para cá. Se fosse para ter certeza que o caminho estava "limpo" a sonda so ia ser lançada em 2045 para chegar la em 2055 (considerando evolução na velocidade da sonda)
O grande milagre de nossa pequenina Terra é ter uma luazinha só, que a segura em seu eixo, tornando sua rota tranquila. A grande bagunça aqui é formada pelos seus habitantes, com seus preconceitos, seus fanatismos, suas guerras, seu espÃrito de destruição, suas ganâncias, sua sede desenfreada de poder a qualquer custo, suas desonestidades, suas sandices, suas omissões, suas irresponsabilidades, dentre outras coisas.
Se as religiões não tivessem imposto à ciência um longo perÃodo de estagnação cientÃfica, a chamada "idade das trevas", em que o medo prevaleceu sobre todo tipo de razão, a humanidade poderia atualmente estar desfrutando de uma convivência mais harmônica e tolerante entre os povos.
Pois foi justamente uma religião (o Islã) que tirou a Europa medieval da estagnação cientÃfica que se encontrava. Os Ãrabes trouxeram a Matemática, a Astronomia e a Alquimia (antiga quÃmica) quando dominaram o sul da Europa. Os monges cristãos então compilaram todos esses trabalhos e foi a partir daà que surgiram os grandes cientistas e pensadores da Renascença
Falta de visão histórica é comentar que religião nos permitir "humanizar". Ela foi a base para perseguição de outros povos e atos de brutalidade inimagináveis. O que antes era paganismo se aproximava mais da irmandade apesar de também ser "crença" e portanto religião. Fica assim: A ciência estudando as diferenças do DNA do chimpanzé para entender onde as mutações afetaram o desenvolvimento e criando remédios. De outro as religiões falando coisas incrivelmente iguais há milênios. Mitra
Foram milhares de anos estagnados. Morte, perseguição, roubo, pior que o nazismo, porque durou mais e atrasou profundamente pesquisas médicas, cósmicas etc. Religiões com base em crenças incompatÃveis com o conhecimento atual coesistem... Se desacobertarem vida em outro planeta "transformarão Adão em um pai interplanetário" e dá-lhe continuar a acreditar no que é totalmente ilógico. Mitra, Horus e outros mais que nos perdõem... Evidente que o desenvolvimento tecnológico traria melhorias
Concordo q a "idade das trevas" nos atrasou bastante, mas sinceramente vc acha que sem a religião teriamos a humanidade hoje ? , querendo ou nao o que nos segurou ate entao foi a religiao , se mesmo com medo do inferno os povos ainda faziam tantas barbaridades sem perspectiva de punicao o mundo ja teria a cabado faz tempo , hoje vivemos em tempos diferentes , mas pense no povos antigos e selvagens .
que comentário mais ridÃculo, beira a ignorância. A religião contribuiu e continua contribuindo muito para ciência, basta estudar um pouquinho pra saber disso. Não destilo seu ódio contra as religiões com argumentos infantis, você está pagando mico.
Plutão não é fruto da colisão, satélite de Saturno (Anshar) na formação do sistema solar, foi arrancado da órbita deste e impulsionado para periferia, quando da chegada de Nibiru/Marduk, antes deste colidir com Tiamat.
"Recebamo-lo então como a estrangeiro. Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que pode sonhar tua vã filosofia. Jurai de novo, assim Deus vos ajude, por mais que eu me apresente sob um aspecto extravagante(...)"
Timão, ê,ô, todo poderoso Timão...
Novas descobertas só afirmam que temos muito ainda a aprender. Uma nova lua, uma nova partÃcula, uma nova forma de justiça... somos realmente pequenos, as vezes literal, outras vezes em espÃrito.
E estamos aqui há apenas uma fração de segundo se comparado com a eternidade
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Telescópio Hubble descobre nova lua ao redor de Plutão Voltar
Comente este texto