Painel do Leitor > Leitores comentam declaração de Dilma sobre PIB Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dema

    O BOLO ESTA SENDO DISTRIBUIDO PARA UM MONTÃO DE GENTE QUE ESTA MAMANDO NAS TETAS DA NAÇÃO BRASILEIRA.

    Responda
  2. Astrogildo Fanho

    Ninguém fica feliz com seus negócios em baixa, ninguém fica feliz com panela vazia, com o poder de compra comprometido... Imaginava-se que essa senhora tivesse mais discernimento que seu antecessor.

    Responda
  3. Talvanes Faustino

    Curioso, como as coisa deixam de ser importantes para o governo, principalmente quanda aponta a incompetencia do mesmo; se o PIB não mede o desenvolvimento economico de um país, o que mede? será a quantidade de apadrinhados. Quanto a educação a conta é simples: + educução = a cidadões concientes - votos em corruptos.

    Responda
  4. Renato

    Houve uma época no Brasil que a política econômica era baseada no crescimento do bolo. Mas eram poucos os que comiam as fatias do bolo. Viviamos na miséria, de cabeça baixa, e de pires nas mãos pedindo esmola ao FMI. Esse era o Brasil dos ricos, lmabedores das botas dos americanos. Hoje vivemos de cabeça erguida, com um processo de distribuição de renda, em que pese ainda precisar melhorar, que é espelho para o mundo. Vivemos o melhor período da história desse país e vamos avançar mais.

    Responda
  5. Hawk10

    Cadê os mais de 80% que aprovam este poste, plantado e pau mandado pelo 9 dedos?Com certeza, para os incontáveis "cumpanheros" que mamam em alguma teta do estado, o PIB não significa nada, pois estão garantidos e com gordas recompensas!

    Responda
    1. Miotto

      Os 80% que aprovam são na sua maioria trabalhadores que sabem quanto era dificil ter emprego e ganhar 55 dolares de salário mínio ( hoje mais de 300), portanto não são a minoria que acham que entendem de Brasil só por que escrevem algumas letras em alguns tablóides em algum lugar.

    2. Miotto

      Dilma esta no caminho certo primeiro vamos acabar com a miséria e na medida que o bolo vai crescendo vai sendo distribuindo, nada de esperar crescer para depois dividir. E tem mais, não basta ter o PIB alto, tem que distribuí-lo.

  6. edmo

    Duas coisas. 1- depois daquele discurso, abre caminho p/ volta do Inácio. 2- será que os entrevistados nas pesquisas que aprovam o governo está acompanhando essas "barberagens"?

    Responda
  7. ERIK 007

    CRESCIMENTO ARTIFICIAL, TENDO POR BASE O ENDIVIDAMENTO DA CLASSE MÉDIA, É INSUSTENTÃVEL. AGORA OS ENDIVIDADOS TÊM QUE PAGAR OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E OS FINANCIAMENTOS E NÃO TÊM MAIS MARGEM PARA A GASTANÇA. O TRUQUE (OU EMBUSTE) SÓ FUNCIONA UMA VEZ A CADA 04 ANOS: OUTRA ENGANAÇÃO SOMENTE EM 2014 (ANO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL).

    Responda
  8. Miquelim

    Como diria nosso "ex-pisidente", nunca na história deste pais se mentiu tanto, por aqueles que "istao nu guverno". PIB não é importante, Educação não é importante, Infraestrutura não é importante. O IMPORTANTE e se aliar ao Maluf, o importante é tentar livrar a cara dos mensaleiros, o importante é dificultar a CPI do Cachoeira, o importante enfim é fazer tudo para se manter "nu PUDER".

    Responda
    1. Miotto

      Quando assumiu o governo o presidente Lula pegou o país praticamente quebrado, com alta divida externa, exportações baixa, alto indicie de desemprego, industria sucateada, e as instituições quase falidas, exemplo: Polícia Federal, sem falar nas instituições bancárias do governo tais como Caixa e Banco do Brasil que perdiam de goleada para os bancos particulares. O Governo mais que duplicou as exportações e elevou o salario mínio de 55 a 70 dolares para os atuais 300, , isso explica 80% aprovação

  9. resende

    Puro escapismo. Devemos lembrar que a crise de 2008 nao pegou em cheio o Brasil. A tal marolinha agora veio como um vagalhao. Mas o Brasil nao consegue crescer a taxas mais altas simplesmente porque temos gargalhos de infraestrutura que os governos do PT além de nao enfrentarem deixou que as coisas piorassem. Basta ver nossos portos, rodovias, aeroportos (estes que tristeza), ferrovias, etc.

    Responda
  10. Jopa

    Quando o pib vai mal, ele não é importante; quando ele vai "bem", é cantado para os quatro cantos. Sei...

    Responda
  11. inventor

    NA FALTA DE ARGUMENTO,USA-SE O UNGENTO,PARA MELECAR O FALAR, O PIB DO BRASIL É 100% INFLAÇÃO EXÓGENA, O BRASIL, NÃO TEM CARTAS PATENTES, NO MERCADO INERNO, OU EXTERNO, TODA A TECNOLOGIA USADA AQUI, É IMPORTADA, DIRETA OU INDIRETAMENTE, O PAC, É O PIB, DANDO CRÉDITO AOS NATIVOS, INATIVOS, E COM A DIVIDA, ,OS RECURÇOS NATURAIS DO BR, É SAQUEADO, SEM PIEDADE PELOS PIRATAS E CORSÃRIOS, DO G7 UM FILHO GENÉRICO CUSTA R$3,00 POR DIA, AO PAÃS, UM FILHO COM MARCA CUSTA R$300,00 POR DIA.AOS PÃI

    Responda
  12. Desbravador

    Pelo a Dilma não gosta de ver o PIB crescer

    Responda
  13. robinson jamil

    entao porque comemoram que temos o 6º pib do mundo e passamos a Inglaterra,pelo visto alem de nao saberem nada de economia,estao pouco preocupados com o barsil,isso que da por ban-didos no poder.

    Responda
    1. Miotto

      É incrivel a posição política partidária do F_OIA- primeiro, coloca na vitrini todos os tres comentários desfavoráveis ao governo, quando o certo seria, colocá-los os de diferentes posições, sem falar que bloqueia os comentários que possuem forte argumentação que vão de encontro as suas preferencias políticas partidárias, assim fica dificil confiar na imprensa.

  14. pedro

    Dona Dilma .. IDH , IDH , IDH .... Acho até que ocupar a 5a ou 6a posição entre as maiores economias do mundo é louvável, mas que se desqualifica , quando esse mesmo País situa-se na 87 posição no IDH . Enfim..somos ricos para poucos e pobres para muitos .. Os Ricos estão em sexto e os pobres na octegésima sétima posição . E não fale de uma coisa que seu governo não dá atenção. AS CRIANÇAS....

    Responda
  15. Caconti

    Os governantes brasileiros nunca reconhecem os erros que cometem. Assim, podem continuar errando, errando, errando...

    Responda
  16. ismael

    COMO PODE UM GOVERNO MENTIR TANTO PARA O POVO BRASILEIRO E TER UMA ACEITAÇÃO ALTA? SERà QUE ESTA CERTO O DITADO QUE DIZ , MENTIR, MENTIR, ATÉ QUE A MENTIRA SE TORNE UMA VERDADE?, SERà ESSA A INTENÇÃO DO GOVERNO DO PT.? POBRE BRASILEIROS........

    Responda
    1. Miotto

      A aceitação do governo se dá pela realidade da nossa economia, estamos vivendo pleno emprego quando o mundo está em crise, por outro lado, o salário quase triplicou o poder de compra nos ultimos 10 anos, já não se fala mais em fome no país apesar de ainda ter alguns resquícios, porém, a qualidade de vida do povo melhorou em muito e isso não rede G-lo-bo nem ninguém que possa manipular, é a realidade constatada no dia a dia, o trabalhador sabe exatamente o quanto comprava e o quanto compra ho

  17. chilli pepper

    Qualidade de vida e segurança pra passear a pé e sem medo pelas ruas a qualquer hora do dia ou da noite é tudo! Que dia Brasil? Que dia Brasil?

    Responda
  18. tamotsu

    Japão que sofreu no ano passado, maior catastrofe com terremoto e tsunami, e tambem um pais praticamente sem recursos naturais, está prevendo crecimento do PIB igual a do brasil, que possuem dobro de população e com recursos naturais dos mais abundantes do mundo, qual é o segredo? japão investiu na educação para desenvolver tecnologia como automobilistica,mecanica, eletro eletronica, como unico recurso pela sua sobrevivencia.

    Responda
  19. Simona

    Quando eles pensavam que o crescimento do PIB seria de 5%, o PIB era importante. Agora que a realidade aponto um "aumento" de 0%, deixou de ser importante. Qto as crianças: elas ñ tem educação decente, saúde decente, segurança decente. Se é isso o q mede o crescimento, estamos mais ferrados do que com o PIB 0. Governinho medíocre esse, credo!

    Responda
  20. Hundsdorfer

    Se as crianças são nosso futuro, porque professores ganham tão mal? Afinal de contas, professores do ensino básico é médio é que cuidam de nossas crianças, não é mesmo? Como existe dinheiro para contruir estádios de bilhões de reais, mas não existe dinheiro para a educação básica? Se nossa riquesa é medida como cuidamos de nossas crianças, então somos Africa Sub-Saariana. Aumentar o salário dos professores não é uma questão econômica mas politica. Quem quer que o Brasil pense?

    Responda
  21. rubao

    A presidente dilma se esqueceu de mencionar a terceira idade no pronunciamento sobre a queda do pib brasileiro, alem de crianças e jovens.Gostaria de perguntar porque o brasil é hoje a 6ª economia global? Não é por causa do PIB?Se é por que a critica?Porque não perguntam ao ministro guido mantega a causa da queda do PIB?

    Responda
    1. Miotto

      Sempre quando acontece uma desaceleração da economia se questiona isso ou aquilo, porem todos sabemos que não existe em lugar algum o crescimento continuou para sempre, há momentos de altas e de quedas, é a coisa mais lógica em qualquer economia de qualquer país, o que importa é os alicerce que foram plantados e as medidas que serão aplicadas para combater os momentos de crise e, nesse ponto,  o governo do presidente Lula foi muito astuto e o governo de Dilma certamente atuará com determina

  22. medicocansado

    Nem quero ouvir o que ela tem a dizer sobre nosso IDH (84° posição entre países) !!

    Responda
    1. Miotto

      A Dilma está mais que certa, não basta ter apenas o PIB alto ele precisa ser distribuido e isso que ela está tentando fazer no país.

  23. joca

    Não concordo e ela ainda diz outras besteiras que esta investindo nas crianças e nos jovens, como investindo se a nossa educação e uma das piores de todo o mundo, ela deve estar em outro país porque no Brasil só filho dela e da sua classe pode ter um futuro melhor,acorda dona Dilma vc precisa estar mais atualizada e alguém da sua roda não esta te passando as noticias corretas.

    Responda
    1. puama

      entre no site da educação e saúde e segurança, veja o q é repassado de recursos aos estados? e veja em que os governadores gastam! dinheiro não falta " a questão chama-se gestão"

  24. Antonio Soares

    Essa senhora cada vez me decepciona mais. Já não esperava muito agora se reduziu a zero. Esta igual ao mentor. Quem se alinha a Argentina, Bolivia, Venezuela, Cuba não se pode esperar nada, aliás, podemos esperar o pior. Quando não se consegue resultados positivos, a meta a ser atingida deixa de ser importante. Como se o crescimento do PIB fosse um mero detalhe sem importância.

    Responda
    1. zapelão

      BUAAA..BUASS..BUASS..VAIO CHORAR EM OUTRO LUGAR

    2. zapelão

      SEMPRE TEM UM PETRALHHAS OU PETEBAS QUERENDO LIVRAR A CARA OU DUAS CARASS DESSA GENTE...SAI ROBOZINHO..BIP.....BIP....BIPP PP

    3. puama

      vc queria os gringos? elas já mamaram durante 502 nas tetas da America latinas e hj tão todos quebrados!

  25. RS

    o p aís está quebrand o a vista de todos+ é claro q a lguns nao enxergam ou nao querem enxerga r1,8% de cresciment o do p ib ainda é muito heinsó com muita manipulaçã o matematicaex: bols a f amilia entrar como produção por ex...ocorre q nosso governoaprendeu c/ os americanosnos eua é a mesma coisadesde o governo kennedytanto a inflação como o indice de desemprego e o PIBtem uma metodologia de calculo completamenteMANIPULAD A, DISTORCIDA e APERFEIÇOADA ao longo dos ultimos 40/45 anos

    Responda
    1. Miotto

      Até há poucos dias viviamos pleno emprego se é que não estavmos vivendo ainda nos dias atuais, onde quer que se passa tem placa de precisa-se, sem falar que o país é exemplo no mundo para suportar crises internacionais, temos uma reserva de 370 bilhões e um salário mínimo multiplicado por 3, em dolar se comparado com o de governos anteriores e ainda tem alguns que insistem em dizer que estamos falido. T-uk-anada, assim fica dificil falar em economia.

    2. Eros

      Antonio, durante a sua vida voce se lembra do que era o Brasil sem violencia em qualquer lugar e impunidade generalizada?

    3. zapelão

      SE VC TEM 54 ANOS..DEVE LEMBRAR QUE A INFLAÇÃO CHEGOU AOS 2 MILLL % AO ANO..OU EM QUE PAIS VC VIVIAA??? OU JA ERA FUNCIONAARIO PUBLICCO..OU FILIADO AO PTE-LULLAMALUFE...

    4. puama

      tenho 54 anos e durante a minha vida nunca vi nesta nação uma reserva de 370 bilhões de dólares e um presidente dizer quem manda aqui somos nós, desde 64 fomos submisso ao FMI ou seja, ao EUA, pau mandado era os presidentes q aqui governaram......e + nada....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.