Televisão > "Avenida Brasil" chega à semana decisiva sem bater "Fina Estampa" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. O sociólogo

    a novela "Carrossel" do SBT é a unica novela que se pode assistir com a familia pois é a unica provida de valores morais e realmente um entretenimento de conteudo

    Responda
  2. O sociólogo

    Coitado desse zé povinho adorando a novela dos fa/ve/los ficando a cada capitulo mais alienado e manipulado pela rede bobo. Achar que "Avenida Brasil" um bom entretenimento, com barracos a cada minuto, cobiça, vingança e o desfile da classe C sem um pingo de cultura, é atestar o quando o brasileiro médio tem gosto ruim e duvidoso.

    Responda
  3. Luciano

    E a hipocrisia continua imperando...Esses milhões de brasileiros que para para ver "Avenida Brasil", são os mesmos que vem aqui falar mal de políticos e chamar o Lula de analfabeto.Se fossem tão intelectuais assim, como gostam de parecerem ser, sequer saberia o nome desses personagens.Novela aliena e se for na Globo então...

    Responda
  4. aquintas

    concordo plenamento com todos os comentários. Avenida Brasil tem um aspecto muito interessante comparado com outras novelas: o "mundo dos ricos" deixou de estar limitado a uma zona sul muito idealizada e passa para a vida real, do dinheiro a mudar de mãos e seus efeitos na sociedade

    Responda
  5. Marcelo Caixeta

    Concordo com Fernando Caldeira: Avenida Brasil, além de qualidade e competência, tem também agilidade. Se alguém perde um capítulo, fica mesmo uma lacuna. Já em Fina Estampa, você podia ficar  até um mês sem assistir que normalmente acompanharia a trama: é a mesma história, a tal ricaça planejando matar um dos filhos da macaca bigoduda com a ajuda do inescrupuloso vigia. Sem comentários!

    Responda
  6. Nilson Xavier

    oi oi oi!

    Responda
  7. Wilton Carneiro

    Avenida Brasil é bem melhor que a antecessora. Aquela que tinha a vilã mais fraca q eu já vi.

    Responda
  8. Mauro Morais

    Então está COMPROVADO que a audiência paulistana não costuma gostar de histórias bem contadas e tramas de prender o fôlego.

    Responda
  9. Mauro Morais

    Então está COMPROVADO que a audiência paulistana não costuma gostar de histórias bem contadas e tramas de prender o fôlego. Uma pena, são paulo parece tão cosmopolita. Lêdo engano.

    Responda
  10. Lucas Bandeira

    João Emmanuel Carneiro é um ótimo novelista. Tomem "A Favorita" e "Avenida Brasil" como exemplos.

    Responda
  11. Grekaum

    João Emmanuel Carneiro está de parabéns. É a renovação da teledramaturgia. Chega dessas novelas insossas passadas em Ipanema, chega de Helenas, chega de maniqueísmos toscos e rasos. Sabia que o autor de "A Favorita" não iria decepcionar.

    Responda
  12. eddie oliveira

    ?! A

    Responda
  13. Mario Borges

    Impressionante os leitores e noveleiros, a novela que passa no momento, qualquer que seja, sempre será melhor do que a ultima , independente do autor, nós temos dificuldades de lembrar coisas que já passaram, nossas lembranças imediatas são mesmo da novela que estamos assistindo , Fina Estampa também foi uma ótima novela.

    Responda
  14. Augusto Tarso

    Mensagem ao Sr. Fernando Caldeira: Sr. Fernando, concordo integralmente com o senhor.

    Responda
  15. Jaymito

    Não tem o que comparar. O texto da novela de Carneiro é bem superior! O nosso país é muito grande para ficarem se concentrando em um 'gosto' de uma cidade só! E cá entre nós, que novelinha pão com ovo aquela do Aguinaldo, hein?!

    Responda
  16. 2013

    A parte técnica de fina também deixou a desejar: portas e paredes de papelão, escaradaria de madeira e corrimão frouxo, continuidade, etc...

    Responda
  17. erutan

    É até pecado querer comparar a ÓTIMA AVENIDA BRASIL com esse novelinha do Aguinaldo Silva... João Emanuel Carneiro está num patamar mais elevado...É o que é o ibope. Como alguém já disse...Ibope não é conteúdo.

    Responda
  18. Edvan Carlos

    Fina Estampa na minha opinião foi uma das novelas mais chatas que eu já assisti, totalmente sem pé nem cabeça. A vilã da Cristiane Torloni parecia mais a bruxa da Branca de Neve, aquele tal de Crô chato até falar chega. Avenida Brasil é infinitamente melhor escrita, com assuntos mais interessantes e que te prende mais em frente a tv. Agnaldo Silva já não é mais um autor inspirado, deve ser por isso que as novelas dele já não são mais as mesmas, Duas Caras também foi péssima.

    Responda
  19. jfiguer

    "Fina Estampa" foi uma novela tão visivelmente inferior a "Avenida Brasil" que apelava com minutos de banhos de mangueira mostrando corpos nus para poder atrair audiência. É notório que o senhor Aguinaldo Silva a cada folhetim comete tramas cada vez mais insossas, não é à toa que vem utilizando esses recursos. "Avenida Brasil" pode não ter batido ainda "Fina Estampa" no ibope, mas com certeza é muitas vezes melhor.

    Responda
  20. mdlmelo

    O trabalho de João Emmanuel Carneiro é infinitamente superior ao de Agnaldo Silva.

    Responda
  21. mdlmelo

    Concordo inteiramente como o Sr. Fernando Caldeira. O trabalho do autor João Emmanuel Carneiro é infinitamente superior ao de Agnaldo Silva.

    Responda
  22. Anne Marie Schaim-Sterblitz-

    lamentável,mesmo após tanto tempo e tanta evolução tecnológica,acesso à educação e informação,o brasileiro não consegue se ver livre desse tipo de entretenimento simplório,burro e alienante.Uma série como Lost jamais faria sucesso no horário nobre brasileiro,simplesmente o povão não ia conseguir acompanhar a história.

    Responda
  23. Fernando Caldeira

    Essa mania de considerar todos os programas de televisão apenas pela audiência que conseguem é a principal causa da TV brasileira ser tão fraca e sem qualidade. Se a mídia desse mais importância ao conteúdo apresentado, mesmo não sendo tão cultural, os programas seriam bem melhores. É só comparar, Avenida Brasil é uma novela muito melhor e mais bem escrita do que Fina Estampa.

    Responda
    1. descrente

      Ok então, vamos vender refrigerante de boldo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.