-
Marcus Kaf
como alguém que caminha com frequencia na avenida Paulista, tenho muito mais medo dos ciclistas que transitam por ela do que pelos automóveis e ônibus.
-
jose barbosa
Bicicleta, outra vez? Está virando uma obsessão, cuidado!
-
Gustavo Santos
Queime banha e não petróleo!
-
Maçarico
Por mais que os antibikers protestem , não ha como reverter essa tendencia. Quem quiser comprovar é só dar uma passada na estrada velha de Santos aos sabados e domingos pela manhã. Lá tem gente de todas as classes sociais e idades pedalando. E isso é só um exemplo.
-
Crasse Média
José, seu comentário é auto-explicativo..."...estrada velha de Santos aos sabados e domingos pela manhã...", ou seja, lazer.
-
-
Joven
Bravo, Gilberto. Não, não é demagogia o candidato andar de bike. É muito bem vinda entrar na agenda de políticos e, por conseguinte, da administração pública, a disposição para desenvolver, consolidar e expandir projetos de ciclofaixas e ciclovias. Dificuldades para circular de bike em São Paulo não são pequenas, mas também eram em Barcelona, Paris, Londres, Milano e Roma e foram superadas. O "password" é bicicleta e a senha é educação.
-
Yaya
Será??? Primeiro você deixa o transporte público uma merd@ e bem caro. Depois, todo mundo se cansa, compra carro e o trânsito torna a cidade um inferno. Por fim, você enfia pedágios na cidade, torna tudo ainda mais caro, deixa o transporte público a mesma merd@ cara, não faz ciclovias e joga a culpa no cidadão. Quem mandou você não se enfiar em uma bike no meio dos carros (que a todo momento mata um ciclista em São Paulo)? A solução dos problemas públicos sempre j
-
Crasse Média
GD (e suas idéias urbanas de mobilidade), candidatos bikers, bancos bonzinhos no mesmo texto formam um pleonasmo de demagogia sem fim.
-
hilda
Usar bicicleta acho ótimo, mas no circuito de São Paulo, no domingo vemos muita gente em bicicletas caras, vestindo roupa de grife, enquanto os coitadinhos de salario menos que minimo, param o transito para os filinhos de mamãe cruzarem com segurança. Que bonitinho!!! Como sempre os políticos governam para os ricos.
-
Nunes
Demagogia Pura e sem limites...nao sei como nao apareceram com um cão sarnento e largado na rua, para adotá-lo e falar sobre a proteção dos animais (outro assunto que esta na moda do politicamente correto)...E para firmar, demagogia sua tbm Dimenstein, tanto o pedagio urbano quanto o uso de bikes...
-
Di
Gilberto e amigos, busquem no Google "ciclovias em Bogotá". Se na Colômbia deu certo, porque no Brasil não dá?
-
Crasse Média
Sr Ro-gerio, sua resposta: Bogotá tem um quarto do tamanho de SP e é plana e tem população menor que SP. Estes argumentos são só pra começar...e enfim, solução aqui é transporte publico com quantidade e qualidade, atendendo TODAS as idades: pense nisso.
-
-
zapelão
MIL VEZES ANDAR DE BIKE PEGAR CRIANCINHA DO QUE BEIJAR A MÃO DO MALUUFF....
-
desenganado
continuando 3-Aposto um picolé de limão como nenhum deles se habilita a ir trabalhar usando um bike no meio do transito caótico que temos, arriscando-se a ter um acidente e tavez sua morte, só para mostrar que é defensor das bikes. E como eu sempre digo, marketeiro nem sempre faz o seu verdadeiro trabalho que é mostrar um bom produto.
-
desenganado
Ô Gilberto Excelente a sua colocação, mas faço alguns cometários: 1-Os candidatos realmente estão usando a bicicleta como ferramenta de marketing, para mostrar que são políticos atuantes e simpáticos à causa das bicicletas. 2-Ao mesmo tempo em que se mostram favoráveis à bike, o governo federal incentiva a indústria automobilística, o que é um contra senso, mostratando que os candidatos usam uma farsa marketeira. 3-Aposto um picolé de limão ( como diz uma comentar
-
João Pedro
Candidato com boas ideias somente em época de eleição é somente por interesse e nada mais. Mas, e quase tudo tem um "mas", se isto servir para alguma coisa boa, eles não terão sido completamente inúteis. É parecido com um fato que aconteceu algumas décadas atrás, vi candidatos deixando de fumar para parecerem melhores aos olhos dos eleitores, e alardeando isso. Serviu para alguns largarem o vício. Tomara que, mesmo por interesse, algum deles faça algo bom. Seria bom para os moradores da cida
-
Kastro
Andar de bike, pegar criancinha, comer buchada de bode e pastel de feira ou ir em posto do SUS, tudo isso eles nunca fazem fora do período eleitoral. Então, SIM, é pura demagogia.
-
jose barbosa
Concordo plenamente. Somente nessa época é que pegam um busão ou andam de trem. Pura demagogia.
-
-
Davii
Sábado dia 14/07, O Serra anadoude bicicleta na região da zona Lesta( Itaquera), no qual tive a oportunidade de particpar tb,uma das propostas e fazer 400km de ciclovia, acho muito importante pois pra mim sair do meu predio pego congestionamento; Concerteza andar sem equipamentos de segurança e locais que não tenha ciclovia e suicidio ou nominimo loucura, pois temos que mudar a nossa cultura, as bicicletas estão ai para ajudar e não atrapalhar, concerteza e otranporte do futuro,eu vou compra
-
ValveMark
Caro Gilberto Dimenstein, Faço-lhe algumas perguntas: Como restringir o uso de veículos no Brasil quando a Economia Nacional é alicerçada na Indústria Automobilística, inclusive com incentivos do Governo Federal através do BNDS para a Volkswagen aumentar a sua linha de produção ?? Não seria o mais adequado incentivar as indústria de bicicletas ?? Quem está errado nesta história, o governo ou o consumidor ??
-
pita
Gilberto excelente a sua colocação, mas infelizmente , incentivar o cidadão a trafegar em S.Paulo de bike é convidá-lo ao suicídio ou então a carregar sequelas para o resto da vida. Minha opinião é puro papo de palanque que leva nada a lugar nenhum. (Em tempo amo bicicletas.)
-
sergei pesar
É tão ridícula que se os candidatos tivessem um mínimo de pudor evitariam aparecer em fotos como as publicadas. Deveriam sim mostrar sua visão - se possível inteligente -sobre o uso desse veículo que tem mais risco do que utilidade na cidade. A dissimulação usada para não enfrentar essa realidade mostra o tanto de covardia que cada um detém.
-
tudico
É SIM, e das grossas !
-
Flavio J.
Sem dúvidas.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.