Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sams

    Por trás da contestação sobre a remuneração do servidor público está a indignação e a revolta com sua própria situação financeira. Reclamar do quanto o outra ganha é mais fácil e mais cômodo do que lutar pela própria melhoria salarial. E o governo deve estar adorando tudo isso. Colocar a opinião pública contra o servidor foi uma tacada de mestre.

    Responda
  2. Gregório Bezerra

    Na verdade o salário dos funcionários nunca foi segredo, qualquer edital de concurso tem essa informação.

    Responda
  3. João Pedro

    Espero, sinceramente, que os vencimentos apareçam integralmente. É que o congresso é especialista em publicar algumas coisas e complementar depois, longe dos olhos (vide publicações meio na surdina que certos presidentes do senado costumavam fazer).

    Responda
  4. censurado

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco. A impressão que fica é a de que quem comentou abaixo é fofoqueiro ou marginal.Não sou contra que se mostre a remuneração. A questão é a exposição dos nomes dos servidores, pois ficarão mais à mercê do crime e de comentários de fofoqueiros. Se em lugar do nome o servidor público fosse identificado por um número, todos poderiam saber quanto recebe em média e não haveria os problemas a que me referi.

    Responda
    1. censurado

      Então o Sr. acha justo que por causa de uma minoria desonesta uma maioria honesta corra riscos. Grande republicano e democrata é você!! Rapaz, no Estado de Direito é preferível que dois culpados fiquem impunes a que um inocente seja punido. É por isto que o direito de defesa é sagrado no Estado de Direito. É preço que se paga para que maiores injustiças não sejam cometidas. Mas vejo que você prefere o Estado Policial.

    2. edrods

      Obrigado por ser tão gentil e educado. Mas repito: quem deve teme. Óbvio que um professor, policial, médico etc sempre ganha muito pouco; chega a ser constrangedor que outros saibam. No entanto, quero ver a cara dos ASPONE do Judiciário, por exemplo, ou do Legislativo, que ganham UMA FORTUNA para não fazerem NADA e ainda maltratarem os contribuintes

  5. edrods

    Que seja assim, com nomes. Quem quer aninimato e não ter vida pública, que vá para iniciativa privada. Se têm medo, é porque ganham muito mais que o edital dizia...

    Responda
  6. Akaki Akakievitch

    Eu quero o modelo sueco, onde toda declaração de renda é pública e pode ser consultada por qualquer pessoa.

    Responda
    1. Jotavê

      Assino embaixo.

  7. Sams

    Vão abrir o sigilo fiscal das empresas para ver quais e quantas deixam de contribuir para os cofres públicos? Vão divulgar o volume de dinheiro público emprestado a fundo perdido para empresários amigos de políticos? Vão abrir o sigilo bancário de profissionais liberais que cobram mais baratinho para não emitirem notas fiscais? Vão investigar os empregados privados que tem salário fantasia na carteira e recebem o resto por debaixo dos panos? Querem transparência?

    Responda
    1. Fabio Morato

      Concordo, para todos. E vou alem, quando sugerem limite no valor do vencimento do funcionario publico, sugiro o mesmo para aqueles da esfera privada. O Brasil so' pode melhorar quando a distribuicao de renda e de oportunidades realmente acontecer.

  8. censurado

    Saibam as autoridades públicas dos Poderes Executivo,Legislativo e Judiciário, que estão determinando ou permitindo a identificação nominal dos servidores, que são moralmente responsáveis por quaisquer roubos,sequestros e assassinatos que sofram aqueles ou seus familiares em consequênciade suas decisões ou permissões.

    Responda
  9. censurado

    Um Estado que deliberadamente expõe a situações de insegurança seus cidadãos não pode ser chamado Estado de Direito. É a tirania e a vilania instituídas.

    Responda
  10. Carlos Roberto Haller

    Este País tem uma maldição chamada "sindicatos", que servem a interesses que não os de seus sindicalizados e no caso da matéria do Dimenstein, querem esconder da sociedade o que ela paga de salários a funcionários públicos, destoando completamente do mísero salário mínimo. Num País com segurança pública tão acanhada, os sequestradores não precisam sequestrar funcionários públicos não, eles estão sequestrando qualquer um, por quê é fácil, não tem dificuldade e a impunidade é certa.

    Responda
  11. censurado

    Os hipócritas demagogos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que ordenam ou autorizam essas medidas demagógicas têm direito a seguranças. Eles não têm o direito de fazer demagogia barata expondo a riscos desnecessários a integridade física, moral e muito menos a vida dos servidores públicos e seus familiares.

    Responda
  12. Celso Reis

    TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS: mais uma conquista do governo do PT

    Responda
  13. censurado

    Que se divulgue a remuneração, mas desde que a individualização do servidor público não seja feita pelo nome. Isto cumpriria o objetivo sem expor o funcionário a perigo de iolência. O Sr. sabe muito bem disso. Querem revelar os nomes por burrice ou por má-fé.

    Responda
    1. Fabio Morato

      Ue', funcionario publico vive reclamando de baixo vencimento. Por que o medo de sofrer violen/cia, de ser seques/trado, entao? Outra coisa que ainda vamos discutir a serio no Brasil e' a aposentadoria do funcionario publico. Nao e' justo o disparate entre a pensao recebida pelo funcionario publico e a do contribuinte do setor privado. Eu nao quero pagar a conta dos outros.

  14. censurado

    Que se divulgue a remuneração, mas desde que a individualização do servidor público não seja feita pelo nome. Isto cumpriria o objetivo sem expor a funcionário a perigo de iolência. O Sr. sabe muito bem disso. Querem revelar os nomes por burrice ou por má-fé.

    Responda
  15. Crasse Média

    Dá-lhe, Conde !

    Responda
  16. Alê

    Não sei se nos ajuda, mas, já é alguma coisa. Acredito que todo o funcionalismo público está de ovo virado, como diria um amigo meu.

    Responda
  17. Fabio Morato

    Isso mesmo, Gilberto, quanto mais transparente mais perceberemos o quanto a maquina estatal vem sendo usurpada para o enriquecimento daqueles que dela se apropriam. Falta aprimorar o cruzamento de dados com a Receita Federal para quem sabe um dia comecarmos a confiscar macicamente os bens adquiridos com dinheiro publico. Alem de politico, esta' cheio de policial sustentando imoveis e carros importados, assim como tem professor de universidade federal ganhando por fora.

    Responda
  18. Benedito

    Artigo tendencioso e oportunista.A imprensa quer expor o salário de quem ganha muito para impedir o reajuste de quem ganha pouco. O que interessa é fazer sensacionalismo. Falar em média salarial de iniciativa privada é piada, coisa de quem quer sucatear o serviço público. A qualidade dos recursos humanos é proporcional a remuneração oferecida. Funções de Estado não podem ser desempenhadas por pessoas despreparadas, e esta preparação deve ser recompensada.

    Responda
    1. Jotace

      Tendenciosos e oportunistas são os que querem impedir que a sociedade saiba o que paga aos seus servidores, os quais aliás, se servem ao invés de servir. Sucatear o que? Esta porcaria chamada de serviço público não precisa ser sucateado, afinal, nem sequer existe. Aliás, a única coisa que funciona é a arrecadação de impostos e o pagamento da folha de salários. O Estado é uma ameba gigante a alimentar-se de um organismo indefeso. Com o direito à greve então, gandaia geral.

  19. marcelom

    Deixa de ser bobo, Gilberto e aquilo que é pago por fora com depósito direto na conta dos marajás. Os deputados aprovaram isso para darem uma santinho como o Demóstenes. ha ha

    Responda
  20. Benedito

    Em todas as carreiras públicas a alguns favorecidos que receberam vantagens não extensivas a grande maioria, gerando grande disparidade salarial detentores do mesmo cargo. Muitas vezes para desempenhar funções idênticas, há diferenças salariais de mais de 300%. Tal fato decorre de incorporações de gratificações, o que a legislação atual proíbe. E o que a imprensa marrom quer é atacar a todos por igual, divulgasse quem ganha muito, e assim impendesse o reajuste de quem ganha pouco!

    Responda