Painel do Leitor > Professor da USP comenta artigo sobre educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. secoemolhado

    Esse tal de Sirva pelo visto pouco sabe do processo democrático das eleições do DCE da USP, deve saber pouco sobre processo democrático, deve saber pouco sobre o que é ciência (pelas argumentações sobre o lattes do professor), e não deve saber qual é o papel de uma universidade pública. Aliás, a chapa da direita foi a que na Poli e da FAU por exemplo, estavam com "seguranças" intimidadando alunos a votarem nela. E outra, transparência na universidade é pauta da esquerda. Em todos os sentidos

    Responda
    1. Marcelo

      O artigo original está certo. Universidades, inclusive aquelas financiadas primordialmente por dinheiro público, não deveriam ser entidades estatais, mas sim corporações independentes sem fins lucrativos governadas por um "board of trustees" com representação mista da sociedade civil (membros externos) e dos corpos docente e discente, incluindo ex-alunos. A esse conselho caberia então a tarefa de eleger o Reitor.

  2. Zé da Sirva

    Com "recentes eleições para o DCE", o tal professor - cuja especialidade, de acordo com o Lattes, é o "rock argentino", assunto de indiscutível e notória relevância - quis se referir àquela coisa fraudada na qual as chapas de esquerda deram golpe a ponto de cancelar a votação quando as pesquisas indicavam que a chapa de apoio ao reitor iria ganhar, violaram urnas e socaram votos até não poder mais? Ah, tá.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.