-
jcorrea
Não sei se cabe aqui, mas me veio à cabeça o seguinte questionamento/reflexão: dizem que uma nação se faz pela grau de educação, que por ela a sociedade é mais crítica e podemos ditar os rumos políticos de uma nação etc., então como as sociedades de países "avançados", como os de parte da Europa e os EUA, avançados que são, culturalmente falando, diante da atual "crise econômica mundial" (leia-se dos bancários), se curvam diante dos seus governos que lhes retiram seus direitos trabalhistas?
-
Henrique
Adorei a matéria Gilberto! Já estou no site dando uma olhada e amei 3 cursos, que quero começar assim que puder. O mais legal é que são várias universidades, além do MIT, Harvard etc. Obrigado mesmo!
-
zeticarvalho
Pobres, porém, dificilmente têm acesso a uma Universidade como a USP. Infelizmente.
-
Banana Republic
A experiência de estar dentro do campus é cada vez mais substituível! Eventos como a "semana do baseado", as greves freqüentes, as invasões de prédios pelos alunos e a ação policial para coibir os abusos são um convite para manter-se cada vez mais longe do campus da USP...
-
Crasse Média
...porque sou um cientista, o meu papo é futurista, é lunático...
-
Danillo
"...imersão de jovens de várias partes do mundo em bairros pobres para que encontrem soluções eficientes, simples e baratas." Será que o Dimenstein ainda não percebeu que o problema é político, e não de falta de ideias. Pare de falar que a educação de lá é melhor, como se fosse inerentemente melhor. Se as coisas aqui não funcionam, é por uma série de fatores políticos (e culturais), que relegam a educação ao último plano.
-
Leitor do Jornal
Danillo, não é SÓ a educação que não funciona no Brasil. Praticamente NADA funciona aqui. Tirando o carnaval (e um pouco de futebol) nada funciona. E, o pior, é que para cada problema, fazemos uma lei. Que ninguém vai respeitar, claro.
-
-
Luiz Alves
A regra não é absoluta mas, raciocine com gente;" O professor sabe mais que o aluno. Se esse aluno for um professor algum dia, seus alunos saberão menos que ele.Seguindo esse raciocino, um dia o conhecimento dos alunos futuros será zero. Estamos quase lá.
-
Henrique
Bom, esse raciocínio lembra o VHS. Quanto mais cópias, mais se perde. Não deveria ser assim, aliás, em boa parte do mundo não é. Porém no Brasil, vejo dessa forma. Falo com diversos universitários que tem vergonha de saber, de escrever corretamente, de ser gente. Infelizmente vão ser devorados pelos mais aptos e pelos estrangeiros vindos para cá. É a vida.
-
Martin
Se conhecimento não gerasse mais conhecimento e progresso, não teríamos saído da Idade da Pedra, caro ser obtuso.
-
-
Dalton
Pq não vai morrar no EUA, e outra coisa se aposenta chega , nós temos que saber a hora de parar e a sua ja chegou ok.
-
Martha Verissimo
Embora que nada. Quanta mais gente criticando o país e revelando como estamos sendo deixados pra trás por outros países em matéria de educação, tecnologia, e tudo mais, melhor pra o país. Nunca vou entender a cabeça desse pessoal que acha que as coisas vão melhorar se só houver elogios ou se nos fecharmos pro que ocorre no resto do mundo. Coitados..
-
Henrique
Amigo, vou explicar como funcionam as coisas. No mundo normal, se você não sabe de algo e seu vizinho sabe, você vai até a casa dele, aprende e volta para a sua, e mostra a sua família. Não é vergonha aprender, pois ninguém nasce sabendo. Já no mundo do Lu//la, você tira sarro do seu vizinho, e só vai lá se for para comer, comprar e fazer festa, porque "tá pagaaaando". Pegou aê?
-
-
mduo
aff... que comparação infeliz!!!
-
RS
em todas as aferições mundiais de leitura e conhecimento matematico do ensino publico dos paísesos jovens brasileiros estão SEMPRE na rabeira do planeta, entre os 10 a 20% piores!! ou seja 80% dos paises do mundo oferecem gratitutamente aOS SEUS JOVENS UM ENSINO MELHOR Q O NOSSO Então alguem ainda acredita q o brasil é o pais do futuro? triste brasil
-
Martin
Muito pelo contrário, meu caro; são os poucos jovens que saem das escolas com conhecimento adequado que atingem as universidades, através de um processo de seleção quase natural chamado vestibular, com o qual alguns políticos, pseudo-educadores e jornalistas demagogos querem acabar, defendendo sistemas de cotas e outros absurdos como forma de "universalizar o acesso ao ensino superior" de parte da população que jamais conseguiria chegar a lugar algum somente por mérito próprio.
-
Filipe De Filippo
O comentário do Robert Silva é bastante pertinente, pois são estes jovens que não sabem ler, escrever e sem nenhum conhecimento matemático, além da falta de conhecimentos gerais que estão ingressando nas universidades.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.