Tostão > Histórias paralelas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. magrus

    Quando o Brasil fez um amistoso com uma seleção africana no ano passado na Inglaterra, o juiz europeu marcou praticamente todas as infrações em cima do Neymar. Nenhuma mídia ou comentarista comentou esse fato.

    Responda
  2. Cláudia Mahyrá

    Sim, Kd-Neymar é tão simulado, que ele simula que é bom jogador e muita gente acredita.

    Responda
  3. Mag

    Sabio Tostão, Neymar tem que aprender com Messi. Tostão voce é dono de uma critica tão refinada como o futebol que voce jogava, lamento não ver voce jogando pela glorioso GALO.

    Responda
  4. Irresistível

    Sr. Tostão , suas argumentações são belas e sensatas , mas no Brasil e na América Latrina , se o rapaz não cair , ele fica aleijado , como você , que parou precoce a carreira. Aqui a mais de 20 anos , se privilegia a força física. Não vemos mais futebol , e sim lutas de MMA , e não acontece absolutamente nada com o agressor e o clube do agressor. Quantas promessas e quantos craques potenciais perdemos por culpa de brucutus animalescos. Quem sente a dor? O que bate ou o quem apanha ?

    Responda
  5. Roberto Arruda

    O Neymar é um grande jogador o que falta é alguem dar uma dica a ele, é muito provável que com tanta badalação nem se de conta que está agindo assim, mas vejo tambem que tem muito reporter e emissora de televisão que fala muito desse garoto como o surgimento de um novo mito, e sinceramente acredito que tem muita gente ganhando muito dinheiro com isso....

    Responda
  6. Gerald

    O Tostão está coberto de razão. Esse jogador sempre pipoca nos jogos de maior relevância. Nos jogos relativamente fáceis, ele aproveita para fazer o nome. Até o momento ainda não foi aprovado numa prova de fogo, muito ao contrário, reprovado. Tostão foi e continua craque.

    Responda
  7. Kadetti

    Marx disse que a história sempre se repete, Neymar repete RONALDO FENÔMENO pelo menos no oba-oba. No início Ronaldo foi festejado. Gritavam por ele na copa. Vendia tudo. Era assédiado por todos e todas. O cabelo, rídiculo, era imitado. De repente, o mesmo público que colocou ele lá em cima começou a derrubá-lo. Destruiram o cara que até de v - i @d - o foi chamado. Brasileiro é cruel. Que Neymar aprenda com Marx; a História sempre se repete e é facil derrubar alguém que vive caindo sozinho.

    Responda
  8. Regina Gonçalves

    Não sou santista,mas,acho pura dor-de-cotovelo o que os torcedores pensam e dizem do Neymar.Como criticam o rapaz! Se ele jogasse no "curintia" seria endeusado por todos. Parem com isso e troçam por seus times de outra forma e não pixnando os adversários o tempo todo!

    Responda
  9. ACB

    A simulação é defesa.Há três anos,surgiu como fenômeno futebolístico mundial.Como um um mágico que leva seus truques preparados,esgotou seu estoque repetitivo e tudo ficou "manjado".Quando pega a bola, já sabemos de onde sairão "os coelhos,pombos, rosas,guardachuvas e lenços coloridos".Perdendo a bola a saída é reclamar e simular faltas o quanto pode.Também está manjado.Juízes e torcida não acreditam mais.Em Londres,as vaias provaram isso.

    Responda
  10. branco

    Os números falam mais que as palavras, Neymar 20 anos de idade, tri campeão paulista, campeão da copa do Brasil, campeão da libertadores, campeão da copa américa sub 20, todas com atuações decisivas, mais de 120 gols anotados. Com a idade que tem, seu currículum é mais rico que o do autor da matéria, ainda que tenha sido um dos maiores craques que vi jogar.

    Responda
  11. cidadão

    Essa istória, se referindo ao Neymar, é uma repetição da badalação da crónica esportiva paulista, como foi com Robinho, Diego, Elano, Renato, André e mais uns dois ou três, que depois de tanto obaoba, foram "vendidos" (dindim no bolso dos empresário) para o exterior e deu que que nós vemos hoje, NADA!. Ou algum deles foi eleito melhor do mundo?!. Na verdade, em função da história de Pelé, todas as vezes que aparece algum jogador, menos "cabça de bagre" no Santos, é um novo Pelé!!!

    Responda
    1. magrus

      A verdade é que,mesmo eliminando o Santos da Libertadores. curíntiano ainda não assimilou a derrota nas finais do Brasileirão de 2002 e as pedaladas do Robinho. Mas isso ficou na "istória"!

  12. walter

    o mal dos exjogadores e igual o dos comentariastas esportivos e tecnicos mediocres que temos no brasil acham que sabem tudo de futebol e retranca e sinonimo de futebol

    Responda
  13. fusquinha

    O homem também não foi à Lua, é invenção dos americanos. O que o Neymarfez ganhando quase tudo em clube, mais emseleção de base, é montagem que jogaram no youtube. Com 20 anos, o carajá ganhou mais do que qualquer outro jogador, exceto Pelé, com a mesmaidade. Somemos a isso suas dificuldades: não tem porte físico, seleção é uma piada(mero caça níqueis), não temum time do nível que o Messi dispõe na Europa (Messi joga com a base da melhor seleção). Tostão, arruma outra escada!

    Responda
    1. Floyd

      Vocês dois não sabem o que dizem e deveriam ter mais educação,porque discordar não significa esculhambar.

    2. Floyd

      E quem é você para contestar de forma mal educada com O Tostão?O neymar não serve nem para lavar a chuteira do Tostão.Seu comentário é digno de fanático que não conheceu o futebol do Tostão e nem deve ter a sensibilidade para isso,o Tostão não precisa de nenhum Neymar para estar acima de boa parte dos jogadores de todos os tempos.

    3. walter

      concordo com voce marcos, com aquele time de 70 o tostao foi carregado nas costas o que ele deveria fazer e esquecer o futebol o messi com 20 anos era reserva o resto e querer se aparecer em cima de alguem no caso o NEIMAR

  14. Nilson

    Um dos maiores comentaristas da atualidade, sensato, equilibrado, inteligente. Infelizmente, anda sumido, é antimidiático. Os bons se reservam.

    Responda
  15. fusquinha

    O péssimo hábito de enrolar o juiz começa nos técnicos brasileiros, que vivem xingando na beira do gramado. Eles dão o exemplo e a molecada vai atrás. Se o Neymar não evita o choque, não teria carreira, com o biotipo que possui É EXTREMAMENTE INTELIGENTE DA PARTE DELE EVITAR AS PANCADAS, assim como é extremamente inteligente EVITAR ir para a Europa fazer aqueles "tratamentos" que fazem o cara ficar forte mas acabam com a carreira do sujeito antes dos trinta anos, e o cara desenvolve até seio

    Responda
  16. NAMAMO

    Bom dia em primeiro lugar para o Tostão e a todos que ler esta coluna. Concordo plenamente com Tostão, o Neymar não passa de um jogador bom, porém com essa mania de cai-cai, até o momento não convenceu os europeus, muito esperto (por isso não saiu ainda do país) e vai continuando enganando todos nós com este futebol malabarista. Ele devia se espelhar no Messi (jogador sem nenhum defeito, eu acho).abraço!!!

    Responda
    1. fusquinha

      Se ele não pula, quebram, o porte físico é pequeno. O Messi é melhor, mas as pessoas esquecem que ele entra em campo com a base da seleção espanhola, a melhor seleção dos últimos 30 anos. O esquema tático do Barça-seleção espanhola privilegia o toque de bola e a técnica, a seleção e o Santos do Murici ramalho privilegiam a força e a bola longa, o que dificulta a vida do Neymar.

  17. RIBEIRO

    Parabéns Tostão! Você é um dos poucos na imprensa brasileira que detecta as incoerências veiculadas todo dia, que mais atrapalha do que ajuda. Ser cai-cai para o brasileiro é sinônimo de esperteza em quase todo resto do mundo é abominável e seriamente punida. No Brasil, hoje, primeiro se diz que o jogador é bom para depois ele provar se é bom ou ruim, banalizaram o termo craque e hoje não temos nenhum jogador, com capacidade para definir um jogo difícil a favor de seu time.

    Responda
  18. valterandre

    Tostão, penso que faltou dizer que, à parte a mania de cair e tentar iludir os incautos, o Neymar precisa convencer, coisa que até hoje não aconteceu. Receio que sucumba em meio a tanta badalação e passe pela história do futebol como promessa não cumprida. Tenho quase certeza de que a sua carreira vai ser curta. Que o tempo me desminta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.