Painel do Leitor > Leitor critica silêncio político sobre restrição a armas nos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andy

    Pois é, quem vai ter coragem de ir contra o "sagrado" direito americano de estourar a cara de seus desafetos?

    Responda
    1. Andy

      Pois é, ele destruiu o carro. Agora, se um dos dois tivesse armado, não seria só o prejuizo material indenizavel pelo DPVAT q aconteceria, com certeza um dos dois tava num caixão e seria uma familia perdendo um pai ou uma mãe. O povo brasileiro não tem condições psicológicas para portar a rmas. Não veem q depois do gatilho puxado, não tem mais volta.

    2. Danilo Gomes

      Como se isso não acontecesse por aqui. Hoje mesmo um cara destriu o carro de uma mulher com um taco de basebol simplesmente por causa de uma batida entre os carros. A diferença é que nos EUA existem punições, esse as--sassino pode pegar pena de m--orte, no brasil você pode mat--ar que só será preso daqui 20 anos ( veja o caso do pimenta neves ).

  2. oizeis

    Nao entendo porque o brasileiro votou a favor de desarmamento. como disse o leitor logo mais, se o cara nao tivesse arma ele matava de pau pedra oque divesse pela frente. acho que é uma violação do direito do cidado nao poder ter uma arma. daqui apouco vao nos impor proibição de faca de cozinha, carros, motos, proibir qualquer coisa que possa impedir a vida. isso nao faz sentido.

    Responda
    1. Danilo Gomes

      Andy, a questão é que você tem o direito de se defender portando uma arma. Procure no youtube por um vídeo de uma mulher que liga para a polícia enquanto os ban--didos estão arrombando sua porta. A polícia demora 20 minutos para chegar, até lá ela já foi assassi--nada (no youtube tem a gravação do audio). No Japão a polícia funciona, no brasil não.

    2. Andy

      Q besteira... a chance de vc se defender de alguem com ar mas brancas ou desarmado é infinitamente superior d q alguem com um fuzil ou rifle. Se o cara vem te agredir com uma ar ma branca, vc simplesmente sai correndo e sobrevive. São malukos como vc q tornam esse país dificil de se viver. Veja países como o Japão e aprenda o q é uma civilização decente.

  3. Danilo Gomes

    E porque o Obama precisa de pronunciar? Isso foi uma FATALIDADE. O assas--sino era uma pessoa com problemas psicológicos, e iria encontrar outro meio de matar as pessoas, seja com uma faca, com uma arma ilegal ou qualquer outra coisa. Mas isso é muito diferente do que acontece no Brasil, que diariamente somos vítimas de assassinatos covardes por pessoas comuns que sabem que nossa polícia e justiça é muito falha. Os nossos políticos sim são covardes com esse silêncio.

    Responda
    1. Danilo Gomes

      Como assim um só? Já esqueceu do assass--ino brasileiro que degolou 7 pessoas com uma faca? Ou então ele poderia conseguir uma arma ilegal? A facilidade de comprar armas nos EUA não mudaria esse trágico acidente.

    2. Cachorro Nicolau

      Ia encontrar, sim, mas num cinema lotado com uma faca ia ma tar um e olhe lá. Vários pais estariam abraçando seus filhos nesse momento, e não enterrando-os, se o cara tivesse uma faca. Podem me negativar à vontade, a verdade é uma só.

  4. tjbuenf

    Quem está disposto a cometer uma atrocidade como esta faz com ou sem legalização do porte de arma, vemos isso diariamente no Brasil. A Proibição do direito de ter arma só deixará fragilizado quem é de bem.

    Responda
    1. Marcio Cruz

      Amigo, olhe quantos morrem por ano nos EUA e quantos morrem por ano no Brasil, infelizmente fatos como esse ocorrem mesmo, limitar armas para os de bem nao faz menor diferença para os bandidos. A arma nao dispara sozinha.

    2. Ramiro Castel

      Não achas quer essa visão é fraca demais para ser apresentrada como comentario relevante? Todos sabemos que a limitação de compra de armas, não iliminaria os crimes desta índole; porem que os limitaria a niveis menos banais, tambem é muito provável, logo valeria a pena. No Brasil há crimes, sim, porem não são em massas tão elevadas como essas que, com frequência, ocorrem nos USA, quase sempre em escolas ou cedntros cívicos indefesos.

  5. Maromba

    Hipocrisia pura isso, Sociopatas e Psicopatas não precisam de armas de fogo para cometer seus crimes, além disso, se compra facilmente armas ilegalmente, o problema não é esse.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Sociopatas e psicopatas não precisam de armas de fogo pra cometercrimes, mas sem estes não conseguiriam ma tar tantos em tão pouco tempo.Inúmeras vidas seriam poupadas.

  6. toze

    Caro Cloves, desculpe, mas acho que o propósito do desarmamento nao foi esse, e sim proteger políticos corruptos, pois quem poderia atirar neles ? Bandidos nao, mas pessoas de bem sim ! ...então desarmar a população eh mais uma precaução para os verdadeiros bandidos legais !

    Responda
  7. Dewey

    O desarmamento feito no Brasil foi para facilitar as invasões do MST e não evitou o aumento significativo dos homicídios como mostram as estatísticas. Se não tivesse armas esse assassino de Aurora teria usado gasolina, faca, pedra ou pau para matar. O problema não está nas armas que não disparam sozinhas, e sim nas pessoas.

    Responda
    1. Danilo Gomes

      Cachorro, no brasil um cara conseguiu degolar 7 pessoas em goias. Não se sabe a reação exata da multidão, as vezes não seria deter o assassino, mas simplesmente sair correndo. Não dá para saber o numero de vítimas, mas uma coisa é certa, esse cara iria cometer essa fatalidade com ou sem arma.

    2. Cachorro Nicolau

      Pois que ma tas se com a faca, então. Ia ma tar um e ia ser dominado pela multidão. Onze pessoas estariam vivas nesse momento.

  8. Marcio Cruz

    Proibir armas para cidadãos nao ira evitar que bandidos tenham armas, em vez de criticar os EUA, devíamos olhar para nos mesmo, chequem no Google quantos morrem no Brasil, EUA e um céu comparado com a b#%^*#} de Brasil.

    Responda
  9. Anulado

    Felizmente nos EUA os candidatos não ficam discutindo sobre platitudes ou prometendo coisas impossíveis, como fez o Avatar ao prometer um avião extraordinário que ia acabar com o narcotráfico. A liberdade individual é cláusula pétrea para eles ao contrário do que acontece no Brasil.

    Responda
    1. Danillo

      A liberdade individual para sair matando os outros?

  10. Alexandre Rodrigues Martins

    Se este espaço não permite que se poste um comentario livre ele não serve de espaço para comenterio!

    Responda
  11. luiz

    Silencio covarde? Onde? Os americanos, pelo menos os que fundaram a Naçao do Norte tem muita reverencia, prezam muito pela democracia que vem do povo e é para o Povo. O que me surpreende, é que somente regimes autoritários (Nazismo/Comunismo) que retiram esse poder do povo. Sou contrario à proibiçao de armas pelo povo, isso e coisa de pseudo direito humano...Aliás, aqui no Brasil, um povo sem nenhuma instruçao, referenda um claro deboche à sociedade.Votei contra e sou contra o desarma

    Responda
    1. Andy

      O certo então é botar armas nas mãos de todo mundo e o último q sobrar vivo apague a luz?

    2. Cachorro Nicolau

      Ninguém tá falando de proibir armas. O que podia se fazer seria regulamentar melhor, no caso dos EUA. Pra quê permitir que alguém compre em alguns meses colete de soldado, pentes, pi sto las, escopetas, rifles, quilos de munição, explosivos e gás sem absolutamente NENHUMA checagem de histórico de compras ou um nada-consta da polícia?

    3. Danillo

      Realmente perfeito mesmo. Não digo que o desarmamento seja a solução de todos os problemas, nem a ideal. O problema é que dificultando as coisas, já é possível obter armas, imagine comprar uma como se compra um pão na padaria ou se encomenda um livro pela internet?

    4. roevora

      A Inglaterra, França e Alemanha são países com regimes totalitários/autoritários? Tal como o Brasil, ou até mais intensamente, restringem o acesso de seus cidadãos a armas. Arma não é esudo. O que se plante, se colhe.

    5. vall73

      Perfeito seu comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.