Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pablo Mereles Ruiz Diaz

    Nobre Elio : Vossa Sa. como italiano que é, deve ter ouvido falar em para pax para belum. A natureza humana é interessante e passa pela estupidez. Caim e Abel compõem uma metáfora sobre o belicoso e o pacífico. Levou a pior o segundo. O poder de dissuasão é imprescindível para obter o respeito internacional. Infelizmente não será esta geração e talvez as 10 próximas que convivam com algo que se pareça com civilização. Os EUA gastam 20 vezes mais em aramentos que o Brasil. Que tal uma crítica

    Responda
  2. sergio cedro

    Esse cara ainda tah nessa de dizer que o Saddam era culpado pela violencia e pela guerra do iraque. Ou sera que eh somente ma fe mesmo. Esses "formadores de opiniao" eh que fazem a cabeca os "intelectuais" brasileiros, dai a ignorancia e de muita gente. Dilma continue seu trabalho, nao ligue pra esses falastroes, sao as viuvas do brasil pequeno. Voce, Dilma, eh o Brasil Grande e com LETRAS MAIUSCULAS.

    Responda
  3. Murilo

    Nota zero para quem escreveu tanta bobagem assim.

    Responda
  4. Sérgio Sertão

    Seu Elio quando os amigos estavam no poder nao falava nada. Mas agora quer criticar a Dilma aah dah um tempo. Se vc quer falar de violencia, fale dos Estados Unidos (que foi o criador do Saddam). Pq vc usa o nome do Saddam, do alto de sua sapiencia, vc nao sabe ele tb foi apenas mais uma vitima dos EUA? os eua o apoiaram para que ele entrasse em guerra com o ira, q na epoca tinha feito a rev. islamica. Entao seu texto carece de fundamento historico.

    Responda
  5. Ventania

    Vítima de NãoVeja e Falha, Erenic.e é inocentada. E a Falha e a nãoVeja? Justiça arquiva processo contraex-ministra Erenic.e Gu.erra por total falta de provas.

    Responda
  6. Caladril

    isso me parece mais um jaba e acredito que quem pagou foi o tio sam que não quer concorrente do qual ele é o lider mundial de vendas , vende muito inclusive para aqueles a quem eles chamam de terroristas...

    Responda
  7. RubensL

    Élio: Vá bene! Seu comentário é muito pertinente e interessante, mas, cabe a mim lhe fazer uma pergunta: E o Tio Sam? Quantas assim já fez? Se puder me responda, pela coluna ou pelo meu e-mail, que tenho certeza vc terá acesso. Abraços.

    Responda
  8. FNC

    Quanta hipocrisia! Vende-se flores para quem ama e vende-se armas para quem quer lutar. Pena que nossa indústria bélica ainda seja insipiente pois o mercado internacional está bastante aquecido.

    Responda
    1. Manuel

      A nossa presidente e alguns ministros dela, que lutaram na decada de 60 e 70 para implantar uma ditadura socialista no Brasil, sabem muito bem o que é matar companheiros/patriotas em nome de um ideal (Acabar com a ditadura militar e implantar uma ditadura socialista a exemplo de Cuba na época).

  9. Rafael Guarda

    Isso é pro Brasil aprender a olhar para o próprio umbigo. Falamos de paz, mas vendemos armamentos para regimes ditatoriais.

    Responda
  10. brleite

    Pelo menos, para quem tem uma perspectiva de várias vidas, essa nossa fase é mais um soluço da história. Assim como Assad cai lentamente, pois nada justifica nem justificará um exercito contra o seu próprio povo, violência pela violência, na tentativa de justificar uma ditadura exdrúxula. Nada justifica a anomia moral do Brasil de hoje. Se alguém me lê, pense moralmente, aja moralmente, mas moral de coerência lógica e com auto crítica. Já será um pequeno passo para melhorias.

    Responda