Ruy Castro > Fácil matar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Culpar o cinema e os jogos eletrônicos pela maldade humana é de uma imbecilidade sem precedentes!
Diga-me, caro Ruy Castro, o mundo era menos violento na década de 60? Não houve banalização da morte no Terceiro Reich? E nas Gulags soviéticas? Ah, perdoe-me!Não existiam video-games e filmes blockbusters naqueles tempos castos e bucólicos...
The End.
é o apocalipse. ou é eu pô calitpto, ou é o calipso? são mentes devastadoras movidas pelo ódio e a vingança de um mundo capitalista onde ninguêm méde esforços na industria dos armamentos, deixando qualquer louco ser portador de armas e farta munição. á ponto de não dar valor a vidas de pessoas inocentes.
Não foi à toa que o cenário escolhido para a chacina tenha sido o cinema, mais especificamente um filme do Batman. Não sejam tão ingênuos em seus comentários e não esqueçam que o articulista é Ruy Castro. Excelente o artigo, quem de nós sabia em que momento e em quais filmes a violência passou a ser exibida cruamente? Quem de nós faria uma analogia tão fina? Os assassinatos são tão antigos quanto a humanidade, claro, mas esses assassinatos espetaculares são recentes.
Sem dúvida há uma banalização no ato de ma tar, começando pelos games ultra violentos que antes eram proibidos e hoje são vendidos sem qualquer impedimento, passando pelo cinema e até novelas... é verdade que a violência é inerente ao homem, mas é triste ver que não ficamos tão chocados como antes... as novas gerações estão crescendo acostumadas a ver tiros, fac adas e tor turas... mas e quando o game se torna realidade?...
Excelente texto. Concordo plenamente. A vida não tem valor hoje em dia. A morte violenta é encarada como normal e nos acostumamos a isso. Criamos uma capa de proteção a violência. Tornamo-nos insensÃveis. PoderÃamos falar também dos video-games com violência excessiva que as crianças jogam tranquilamente o dia inteirinho em casa sob a complacência ausente dos pais. Dá nisso que estamos vendo.
será que agora, com o sucesso do filme Vingadores, vamos ter várias pessoas andando em roupas de ferro por ai? Eu mesmo já dei um role de vassoura depois de assistir Harry Potter.
Se você tem filho te dou um conselho: deixe ele assistir todos os filmes de violência, jogar games que só se mata e ganha pontos, mais umas quatro novelas por dia. Depois você me conta o que aconteceu.
Quando os autores não puderem colocar o que quiser na tela, sendo critério da audiência julgar se o filme é bom ou não, daà teremos mesmo uma grande banalização, não da matança, mas da estupidez humana. Sim para limite de idade mÃnima, mas NÃO para a censura. Sempre houveram matanças por loucos em qualquer lugar, e um filme, livro, historia verbal ou serie podem servir de inspiração pra quem é louco. Nos USA isso ocorre a cada 4 anos em media. Aqui no Brasil, se mata todo dia, sem BATMAN !!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Fácil matar Voltar
Comente este texto