-
Fárlley
Definitivamente é a 'mexicanização' da novela brasileira. E o sucesso prova que o público de novela não quer mudanças. O negócio é sangue! Quem tinha que migrar pra tevê a cabo já migrou.
-
Martha Verissimo
Francamente, materiazinha toska sobre meme de rede social de quem não tem o que fazer e novelinha de televisão se lê de graça nos milhões de blog da vida. Cobrar pra ler esse li-xo é revoltante.
-
smbaia
Se o senhor colunista acha que este desenrolar da relação Carminha X Nina não é o mais coerente, por explorar "apenas" o confronto empregada X patroa, sugira algo mais apropriado... adoraria que compartilhasse sua ideia de dramaturgo com todos nós
-
Hilda
PARA OS "INTELECTUAIS" E CRÍTICOS DE NOVELAS: O termo "dramaturgo" tem origem no grego "dramatourgós", quesignifica autor de peças de teatro. Os textos dramáticos escritos pelodramaturgo são destinados à representação por atores, seja no teatro ouem teledramaturgia (novelas, filmes, minisséries, etc.). O nome dado aesta arte é Dramaturgia.TEATRO NÃO É CULTURA? Por que novela nãoo pode ser? Puro prec##once#ito. "NOVELA" EXISTE DESDE A GRÉCIA ANTIGA! Diferrnça:ñ precis.sair d casa!
-
Ric Buiz
O problema é a regressao consciencial.
-
-
edu ian
essa novela é um bom passatempo, distrai, tira um pouco a angústia e ainda dá lições de moral...mas mostra também o sonho de todo o brasileiro relacionado ao patrão. Isso é muito legal...já pensou?
-
jota
NOVELAS ISSO ME DÁ NOJO!! COMO PODE O POVO BRASILEIRO FICAR EM FRENTE A UMA TELEVEISÃO ASSISTINDO ESSES LIXOS QUE SÓ SERVEM PARA DAR MAUS EXEMPLOS PARA A FAMILIA! ATE QUANDO VIVEREMOS SENDO INFLUENCIADOS PELA REDE GLOBO DESTRUIDORA DE LARES E CULTURA!!!
-
valtin
follha,vadiia,me serve sem cobrar pelo acesso.
-
Andy
Brasileiro tem essa condição subserviente devido ao ranço catolico q impera em nosso subconsciente. A doutrina catolica abomina a ambição na vida (mesmo sendo imensamente rica) e por isso as pessoas sentem raiva e inveja reprimida daqueles q se libertam dessa algema mental. Se vc pergunta pra alguém se ele gostaria de ser rico, ele logo responde: Não, só quero ter o suficiente para sobreviver. Nisso vemos um povo sem ambições q prefere ficar vendo um empregado maltratar um patrão q ser um pa
-
vitovillas
Ontem um amigo publicou um texto belíssimo falando sobre o fato de essa novela em- bur-re-cer o Brasil. Dezenas de ti-ti-cas questionaram o texto, a visão daquele autor, etc etc... Meu Deus" Quanta burrice instalada nesse povo! De qualquer forma, como contribuição a essa gente com Qi de ga-li-nha, reescreverei a frase sob o manto da norma culta: "Sirva-me, v...", pois não se inicia frase alguma com pronomes oblíquos. You´re welcome! Bye
-
Flavio Rodrigues
Mais um pseudo-intelectual prepotente, que confunde entretenimento com revolução cultural, igual ao texto de ontem. O pior desses chatos como o heitor é q ao invés deles estarem se "instruíndo" lendo algo interessante e "culto", estão aqui, no F5, site de futricas televisivas, dando seus palpites. Palpite q vc estaria até no direito de dar, desde que sem ofender a ninguém. Como vc não se deu ao respeito, recomendo q vc pare de via.dagem e vá lavar uma trouxa de roupa suja!
-
Alex
vixe, mais um pseudo-intelectual... p ara de ler notícia sobre tv e vá ler um livro meu caro!
-
Leitor do Jornal
Brabinho, o heitor, hein ? A norma culta é apenas UMA norma, não A norma. Colocar esta questão neste contexto é PERNOSTICISMO.
-
Giovana Baruffi
Para uma pessoa tão culta e com português impecável, seria no mínimo educado respeitar a opinião de outras pessoas, ainda que delas vocês discorde, sem agredi-las taxando de QI de ga li nha.
-
Monica Costa
Quanta prepotencia querer se achar superior a tudo e a todos...novela é cultura popular, não se destina a ensinar nada. Por falar nisso, o senhor quendo se deculpa diz...''desculpe me'', ou me desculpe? existe o gramaticalmente correto e o usado coloquialmente, que no dia a dia também é aceito.
-
Riveiro
zzzzzzzzzzzzzzzzroinc!!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.