Educação > "Está na hora de os professores voltarem às aulas" diz ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bom, não precisamos falar muito sobre o Dr. Mercadante (isso mesmo! tem doutorado!) que está ai, contradizendo ele mesmo em discursos quando participava ativamente do ANDES. Em seu discurso atual ele disse que os professores precisarão se esforçar para conseguir galgar a carreira se qualificando. Interessante ver isso de uma pessoa que demorou de 1977 a 1989 para concluir seu mestrado e de 1995 a 2010 para terminar seu doutorado (plataforma lattes do cnpq). Se todos fossem como ele, ai ai ai
Enquanto passeia em Londres, as nossas custas o Mercadante, dana a falar bobagens.
E já passou da hora de Dilma substituir os atuais ministros da Educação e do Planejamento por gente que entende do ramo.
O m inis tro fala a verdade quando diz que nenuma categoria PROFISSIONAL ganharà (ou) ganhou um reajuste deste porte. Esqueceu-se porém da rapaziada ( alguns já não tão rapazes) lá de BRa Si Lia e apaniguados pelo BR a sil afora. Ah, não, ele estava se referindo a categoria PROFISSIONAL..... , profissão de po là ti co , seja qual for o par ti do , não conta, é sacrifÃcio pela na ção, dedicação exclusiva.
IlustrÃssimo Ministro, está tudo errado. Na mesma semana que discutimos aumentos para um professor federal doutor que tem dedicação exclusiva, e estudou no mÃnimo 11 anos para dar aula, fazer pesquisa e extensão na comunidade para ganhar menos de 10 mil. O senado faz show para aprovar retirar teto salarial (27 mil), quando na verdade reportagem uol divulgou que desembargadores Já recebem em média 50 mil reais, atingindo até 100 mil. Talvez por isso ele próprio tenha desistido da carreira. /
Depois da farra dos altos salários divulgados no Judiciário, Legislativo e Executivo o Governo vai ter que arrumar dinheiro para pagar bem quem merece, no caso nossos Professores! Greve Apoiada !!!
Está na hora do povo abrir os olhos e ver o que, de fato, está acontecendo com o nosso paÃs, onde educação, saúde, segurança, infraestrutura e outras necessidades básicas estão sendo colocadas de lado em relação ao pão e circo que o DESGOVERNO está distribuindo para o povo. Estamos perdendo, uma vez mais, a oportunidade de transformar o Brasil, aproveitando que outras partes do mundo estão encontrando sérias dificuldades em suas economias! Do jeito que vamos nossa crise chegará muito breve!
Todos os anos os professores entram em greve, prejudicando milhares de alunos que além de peder conteúdo didático, ainda são obrigados a reporem as aulas. Gostaria de saber porque não se pune esses grevistas profissionais. Se estivessem na iniciativa privada já estariam no olho da rua!
CALADO É UM POETA.VIVA ROMÃRIO...
Enquanto Mercadante e outros privilegiados viajam com pompa e cerimônia, os professores universitários que se contentem, afinal, como disse Jacques Wagner PT e desgovernador da Bahia, aos professores baianos há 105 em greve: "Quem tiver descontente com os salários que peça demissão e vá trabalhar na iniciativa privada", "trabalhem por amor e não pelo dinheiro"...kkk Ainda bem que professor sabe ler e não engole esse xarope não. A luta continua!
Esse Sr. Ministro Mercadando qdo candidadoa governador em SP dizia que a educação seriasua prioridade, estamos vendo.....
O Ministro diz não conhecer uma categoria que recebeu mais atenção do governo. Acho bom ele fazer uma comparação do salário dos professores universitários com o pessoal do Senado, da Câmara, dos Ministérios e do Judiciário. É uma verdadeira afronta.
COM ESSE SALÃRIO ??? É MELHOR NÃO! DEPUTADOS E VEREADORES, MINISTROS E SENADORES QUE NÃO ENSINAM NADA GANHAM BEM... POR QUE PROFESSOR QUE ENSINA A LER E A ESCREVER GANHAM MAL???
Tá na hora de o governo tomar uma atitude, isso sim. Descer o sarrafo nesses vaadioos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > "Está na hora de os professores voltarem às aulas" diz ministro Voltar
Comente este texto