Ciência > Cientistas criam rede para tentar prevenir doenças psiquiátricas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante iniciativa! O cérebro é apenas mais um órgão do nosso corpo e muitas de suas doenças podem sim serem prevenidas. Agora... só resta vencer a empáfia dos psiquiatras e seus exageros na prescrição de medicamentos, seja na prevenção de sintomas, seja no suposto "tratamento" aos "doentes".
E voce acha, que essas caras da saúde vão falar mal do alcool, que aliás, matou 30 mil brasileiros a mais que o cigarro?? Evidente, que não, pois esses médicos e outros, a grande maioria, tem adegas de vinhos caros e importados, mostrados com muito orgulho aos visitantes, e fica "chato" falar mal do alcool, quando os próprios médicos são usuarios de alcool e outras bebidas destiladas.. Duvidas??? hahah..vão verificar pessoalmente e perguntemm.. Doutor, porque voces não detonam com trago? /p
Existem provas de que o consumo leve e até moderado de álcool não traz males à saúde. Diferentemente, não existe dose segura para uso do tabaco. O problema maior do tabaco não é o câncer de pulmão, mas sim o aumento do risco cardiovascular, que hoje é o que mais mata no mundo todo (infarto do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais, doenças arteriais de membros inferiores etc).
Alguem pode me ajudar, e dizer aonde encontro os doentes de cancer de pulmão? Tudo o que sei, é o que a imprensa fala. Ainda ontem, morreu um vizinho de cancer de pulmão, mas só que, esse também nunca fumou.
Murilo Caetano.....brilhante idéia. Vamos nós dois juntos no Hospital do Câncer, e vamos pessoalmente, verificar quantos fumantes com câncer estão lá, e verificar se confere o que diz o livro Risco e Cultura, do cientista Aaron Wildavsky e Mary Douglas, que comprovam que os males do cigarro, são um exagero. Topas?? me informa para marcarmos um dia... Aguardo.
Dê uma passada no Hospital do Câncer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cientistas criam rede para tentar prevenir doenças psiquiátricas Voltar
Comente este texto