Juca Kfouri > Espírito olímpico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sargenta Pimenta

    E o que esse colunistinha entende de BEATLES? Faz-me rir!

    Responda
  2. eumesmo

    Ki espírito? Isso lá tem espírito? Só se for de porco!

    Responda
  3. Rato, o subversivo;)

    Que venha as olimpíadas!

    Responda
  4. KADU GLOOR

    È inacretidavel que no BRASIL os esporte indevidual que nada sicnifica em materia de Patria seja mais varorizado que o esporte coletivo esse sim Patria ,raça, força ETC...

    Responda
  5. zulu21

    Dá-lhe Marina Silva!!!! Felizmente uma brasileira que nos enche de orgulho! Parabéns por te-la escolhido, apesar da dor de cotovelo da Dilma e de seus ministros!!!!!

    Responda
  6. Radicaldecentro

    Juca, a festa de ontem foi uma decepção, muito aquém da maravilha que os chineses apresentaram em Beijing 2008...Em Londres, o show só falou da Inglaterra, não houve sequer menção de que os Jogos são um evento internacional. Foi um espetáculo egocêntrico, sem criatividade nem surpresas, ao contrário do show de Beijing.Valeu pelo humor de Mr. Bean e pela forma criativa da Pira Olímpica, as únicas coisas originais.Espero que no Rio não caiamos no mesmo erro: falar só do Brasil e esquecer os outros

    Responda
  7. ALMIRDOJAÇANÃ

    Só queria que este jornalista, ou outro que milita pelo esporte, me esclarecesse, e as demais pessoas, quanto o Pais gasta para mandar toda este gente para Londres, e quanto custa cada medalha de ouro, de prata e de bronze. Gostaria também que me explicasse se quando morrer o nosso dirigente do esporte olímpico quem ficaria em seu lugar, seria por acaso a sua filha.

    Responda
  8. Jofre

    Ao brilhante texto, acrescentaria que a festa foi magnífica! Mas... muitos não conseguiram observar seu sofisticado grau de realização, principalmente povos do Terceiro Mundo. E a ARROGÂNCIA veio justamente desse povo, CANDIDATO ao desenvolvimento. Neymar declara ao mundo que preferiu jogar videogame e Dilma declara ao mundo que fará festa melhor, com escolas de samba. Em 2016 estarei bem longe daqui, se Deus quiser, pois não quero presenciar o que será um vexame internacional sem precedente

    Responda
    1. Jofre

      Se você tiver a paciência (e estômago) para ler boa parte dos comentários postados em diversos blogs e foruns da web, vai perceber que BOA PARTE dos Brasileiros acharam a festa "triste", "sem vida", "cansativa", "chata", etc. O que para mim foi uma surpresa. Realmente nosso povo é composto por uma grande parcela de pessoas sem cultura sim, que não é capaz de entender o que representou aquele espetáculo, que levou 7 anos para ser planejado. Outras nem sabem interpretar textos!

    2. ti

      "muitos não conseguiram observar seu sofisticado grau de realização, principalmente povos do Terceiro Mundo." Ou seja, pra você só as pessoas do "Primeiro Mundo" tem sofisticação para entender uma abertura de Olimpíadas. Isso sim que é ser arrogante.

  9. Neil Barrett

    Todas as festas de abertura e encerramento dos jogos olímpicos devem ser espetáculos fabulosos, o país sede de hoje quer superar o país sede da Olimpíada de ontem. Felizmente não teremos um Nero, que cancele os jogos para poder participar com seu cavalo e sua biga, quadriga ou algo parecido. Isso mostra que políticos indecentes sempre existiram. Basta de saudosismos do tipo "No México foi melhor.'' Pode ter sido, na Grécia talvez. Hoje há terrorismo? Sim, mas muito mais segurança e democraci

    Responda
    1. ti

      Com todo respeito Ricardo, mas acho que tu não compreendeu o que disse o Juca. Não há saudosismo no comentário dele, mas sim uma denúncia da hipocrisia do "espírito olímpico". Se é preciso tanta segurança é por que os jogos perderam seu caráter pacífico e se transformaram em disputa política entre os países, com direito a ataques terroristas.

  10. Reinaldo

    Juca, esquecamos neste momento, toda a politicagem, a corrupção e os aproveitadores que querem se perpetuar no poder, principalmente e, estranhamente no Esporte, e nos voltemos para o que realmente interessa. A beleza dos Atletas, as cores, as competições e tentativas de records. O espirito Olipico, enfim.

    Responda
  11. Médico

    Como sugerido pelo próprio autor, este texto é carregado de amargor, ceticismo e niilismo; sobretudo de desesperança no ser humano. Nada que surpreenda, afinal, foi escrito por um histórico ateu militante... De fato, tais ideias são típicas dos ateus, mas talvez sejam mais típicas dos jornalistas que se ressentem por não ter evoluído na carreira esportiva como os cartolas que inutilmente tentam "denunciar" o tempo todo... Para de ser esse resmungão incorrigível, Kfouri. Vê se cresce..

    Responda
    1. Martha Verissimo

      niilismo? Onde vc viu isso meu filho....e o q o ateísmo do juca tem haver com o que está sendo dito aqui? E francamente, soa engraçado que alguém que acredita numa histórinha absolutamente sem pé nem cabeça fica apontando dedo pros ateístas.

    2. O Crente

      Belo comentário, mas provavelmente esse ateu tem mais caráter que qualquer um da sua igreja jamais um dia sonhou em ter. Como se a corrupção dos dirigentes do esporte fosse motivo de inveja do Juca. Essa é boa! Sai da igreja e entra na realidade!

    3. TTS

      Como sugerido pelo próprio autor (desse post), esse texto é carregado de amargor, ceticismo e um profundo e surpreendente niilismo, pois apesar de ser postado e escrito pelo sabor da falta de contexto, entre o ser ateu (livre arbítrio entraria melhor nessa escolha) e a pseudo defesa denominada como "denuncismo" conforme o "postado" e que se reveste de uma absoluta falta de argumentos assentados em bases nulas do conhecimento acadêmico. O final foi grotesco ? ...Vê se cresce...

    4. Piero Vieira

      qual o problema com o ateísmo, ao menos neste contexto em que não se fala nada, absolutamente nada, referente a Deus?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.