Folhinha > Maior robô já enviado a Marte está perto de pousar no planeta vermelho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luc Anderssen

    Na minha conta no YT, que tem o mesmo nome de usuário, tem um vídeo legendado com o nome"7 Minutos de Terror", que explica como vai ser o pouso do Curiosity. Muito interessante !!!

    Responda
  2. Lucianno

    Quando Portugal enviou Pedro Alvares para a Busca do Mundo Novo, descobriu-se que para a alegria de Todos, seria necessário a busca por terras novas, novos horizontes. Foi o que Portugal conseguiu naquela época, riqueza. Com o mundo todo "descoberto", só nos resta partir pra outro e quem está na frente pra isso, são os filhos das pessoas que mais invejaram Portugal e Espanha, pela descoberta do Mundo Novo.Na minha opinião , não tem nobreza nenhuma na busca de marte, apenas busca por riquezas

    Responda
  3. Mattos

    Atrás desses investimentos vem fantásticas melhorias nos plásticos, equipamentos de comunicações, computadores, geradores alternativos de energia, remédios, previsão do tempo, ligas metalicas e o escambau, além de movimentar e manter ativa e pujante a economia norte-americana. O mundo inteiro se beneficia com a Conquista do Espaço. Parabéns à NASA e sua equipe.

    Responda
  4. gondola

    eu gostaria muito de saber oq è q esse povo vai fuçar la em cima , quando nao sabem o q acontece aqui em baixo , uma vez li q : arqueolocos e astronautas sao uns frustrados q nao conseguem inventar nada q preste, um vai fuçar la pra traz pra descobrir o q os outros fizeram e ele nao foi capaz de fazer, o outro nao faz nada q preste aqui , entao vai la pra cima tentar descobrir o q è q os outros estao fazendo e ele nao , nao podem dominar aqui em baixo vai cherar oq la pra cima

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Hugo, Você não entendeu a lógica intrincada por traz do raciocínio...

    2. hugolpr

      Meus deus.... wtf.

  5. portoalegrense

    Imaginem o anúncio daqui algum tempo: "Vendo terreno 25x30 em Marte. Ótima localização! Barbada!" kkkkkkkkkkk

    Responda
  6. Varlei Disiuta

    Acho lamentável a imprensa praticamente não divulgar que os dois robôs que ainda estão em Marte enviando dados geológicos do solo vermelho, estão operando com um laboratório (espectrômetro) criado e desenvolvido por um Físico brasileiro, o cientista Dr.Paulo De Souza, que fez parte da equipe da NASA e desta Missão e que que hoje é diretor de uma universidade na Tasmânia/Austrália - UTAS, porque aqui no Brasil não foi suficientemente valorizado pela comunidade cientifica brasileira...

    Responda
    1. Vamos ver

      Por aqui.. Quem é valorizado ou é jogador de futebol ou político. Fora isso ninguém mais é valorizado. É por isso que ainda somos um pais agrícola. O que o Brasil mais exporta ??? SOJA, MILHO, CARNE, AÇÚCAR, CAFÉ, etc.... E isso vem dos primordios do Brasil.. pena!!!! Não temos tecnologia nacional nem para fazer carro..

  7. Rafael

    Como primatas que somos, chegarmos até a roda já foi um grande salto, dizem as donas de casa que a lavadora/secadora de roupas foi a grande evolução. Agora estamos mandando essa tecnologia toda para Marte. Torcemos para que o complicado pouso, que envolve operações inéditas, que parecem de ficção, ocorra como previsto. Fantástico!

    Responda
  8. André Bastoz

    Tava demorando a vir um mané falar: "que desperdício de $ com tanta criança morrendo de fome por aqui"... Ok, eu contribuo com uma creche, mas se não fosse pelo desenvolvimento científico, milhares mais estariam morrendo de fome, doenças ou o que mais for. Ou vocês acham que viver nas cavernas é mais fácil que ficar postanto mensagenzinha boba em site de jornal na internet?

    Responda
    1. Soul-edge

      Verdade. Querer consertar todos os problemas humanos antes de qualquer outra coisa, é dizer explicitamente que nunca chegará a hora das outras coisas. Pessoas que dão essas desculpas, não entendem que o maior problema em ajudar as pessoas, não é a falta de ajuda entre elas, até porque existem campanhas e muitas pessoas, grupos e organizações que são solidárias a reverter a miséria. O problema são as pessoas que não querem ser ajudadas, esse é o maior problema. Não querem trabalhar, nem evolu

  9. Zé Bolha

    Uma tolice! Não existe vida em Marte! Desperdício de tempo e dinheiro! Além disso, explorar por quê? Quem vai querer morar naquele planeta morto? Tem mais é que melhorar as coisas por aqui...

    Responda
    1. Vamos ver

      Pois é Zé!!! Quem sabe votando em um partido que não seja o PT. que tal ?

  10. Fabio

    Eu acho fantástico os Estados Unidos empenharem tanto dinheiro e esforço na busca de vida fora da Terra e de informações que possam, um dia, permitir que vivamos em outros planetas. Esse deveria ser um esforço conjunto da humanidade, mas eles tomaram para si a incumbência. Esse arrojo, essa vocação para fazer o que precisa ser feito sem medir esforços, é o que eu mais admiro nos americanos. Parabéns a eles.

    Responda
    1. Sandro Reis

      Alienado.

    2. Vamos ver

      Com com você. Pena que aqui no Brasil o único esforço que nossos governantes fazem é o da corrupção. fora isso nada mais acontece. A nossa sociedade é individualista. Esse papo que somos unidos é nada.. Um assal_to acontece na sua frente e ninguém faz nada!!!

    3. Tony Silva

      É só que quem vai para o outro planeta é só quem pagar, os pobres vão morrer aqui. Você acha que o EUA vai fazer isso para a humanidade desde quando o governo americano se preocupa com as pessoas.

    4. Marcio Cruz

      Solo americano, estrutura, dinheiro, organização, entre muitas outras coisas. NAO tire a gloria dos EUA, pois enquanto eles vao a lua, o Brasil ainda tem briga por terras e população passando fome e de terceiro mundo.

    5. tersiog

      Não se esqueça de: 1. Há muitos cientistas (inclusive brasileiros) de outras nacionalidades na NASA (apenas o solo é americano) 2: A capacidade de colonizar outros planetas (até mesmo Marte) ainda está muito longe de ser uma realidade, e talvez a Humanidade nem chegue a sobreviver até que haja uma tecnologia suficiente para chegar a outro sistema planetário que não o nosso

    6. Sandro Reis

      Não perca o arreio.

  11. germanoottmann

    AS MISSÕES DA NASA estão focadas em obterem resultados científicos relevantes para a humanidade, os europeus em menor proporção também, os russos estão assumindo operações rotineiras de abastecimento da estação internacional e os chineses estão reinventando a polvora, com lançamentos aonde seus "cosmonautas" apenas balançam bandeirinhas comunistas!

    Responda
    1. Sandro Reis

      Isso é que é complexo de colonizado. Estados Unidos em prol da humanidade é? kkkkkk.......

    2. Paulo

      Mas você queria que fosse diferente? Se eles estão adquirindo a tecnologia agora, e claro que os EUA nunca passariam a tecnologia por eles já conquistada para outros países começarem a partir dela.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.