Painel do Leitor > 'STF definirá o futuro do Brasil', avalia leitora sobre o mensalão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rui molina

    É tão triste ver pessoas em tese preparadas intelectualmente, num emaranhado de palavras e bordões de m-e-r-d-a, porquê é isso que eles vão fazer ao final do julgamento dos m-e-r-d-a-s dos politicos que assaltam à muito tempo e dai virá o então resultado do julgamento que todos são santos e não fizeram nada de errado como pintou vários nobres juristas, mas cadê o dinheiro roubado?

    Responda
  2. tico

    O STF virou refém do mensalão e o "resgate" só ele pode pagar. E o preço é a coragem e a moral para condenar aqueles que cometeram crimes contra o país.

    Responda
  3. gurock

    Como o ministro Barbosa, muitos de nós ficamos estupefatos com a ousadia e infamia desse Levandowski que, certamente para adiar na medida do possível o julgamento , veio com essa apelação de desmembramento , coisa que podia ter feito há tempos. o Toffolli está com cara de " quem acabou de fazer Primeira Comunhão " e que resolve fazer birra e bater o pezinho gritando que "dali não sai, dalí ninguém me tira". Socorro! Será que estamos todos perdidos de novo?

    Responda
  4. ADONIS

    Um "buteco" chamado STF, numa praça chamada tres poderes; numa cidade de um pais de terceiro mundo; Os "butecos" das periferias de outras cidades tem mais dignidade que esse outro "buteco" de brasilia

    Responda
  5. RobertoMelo

    Papo furado ! Quem decide o futuro de uma nação é seu POVO. O prob lema é que parte do povo brasileiro é analfab eto e parte da que não é alien ada. E as duas não tem a menor noção do pod er que tem. Quem sabe no sec 50 ?

    Responda
  6. Renato

    Financiamento de campanha. Dinheiro de caixa 2. Na política chega na frente aquele que pode pagar pra eleger o candidato. Tem que ter muito grana. Quem tem grana pra eleger candidato, vai ter esse candidato ao seu dispor. O cidadão que apenas da o seu voto, esse não tem direito. É pena, mas o financiamento de campanha não está no julgamento do STF. A imprensa não dá vez pra essa discussão.

    Responda
  7. Morcego

    A imparcialidade inerente ao processo jurisdicional,é a essência da Justiça e os ministros do STF tem q proceder diante das evidências de um imenso esquema de desvio de verbas públicas pra financiar corruptos de todos os meios.Se isso era feito mensalmente,anualmente ou diariamente;se chama mensalão ou mensalinho:n importa.O q nos importa é a rigorosidade da lei em cima desses criminosos e q devolvam o dinheiro desviado.Chega de personalismos na Adm. Públ.,o "vc sabe c quem está falando?"...

    Responda
  8. marczam

    NÓS Jà SOMOS UM POVO DE CORRUPTOS LEGAIS. Jà COMEÇOU ERRADO, UM MINISTRO DO STF QUERENDO JOGAR AREIA. TODOS TEMOS QUE FAZER CARA DE PAISAGEM POIS NÓS QUE ESCOLHEMOS QUEM PÔS MAIS ESSE CORRUPTO LÃ! SE DER CONDENAÇÃO, VAI TER DINHEIRO DE VOLTA? ALGUÉM SERà PRESO? ENTÃO PASSA A RÉGUA E VAMOS FRITAR O CACHOEIRA AO INVÉS DE DESVIAR O FOCO!

    Responda
  9. CORINTIANO

    Mania de acharmos que os outros é que definem o nosso futuro. Nós somos os grandes responsáveis. Elegemos essa gang que tomou conta do nosso País e que colocou essa outra gang no poder mais alto da nação. Esse País é uma M....

    Responda
  10. tunico

    Ei pessoa, voces ainda perdem tempo dando ibope para essa palhaçada. Já está tudo no esquema , no Brasil ninguém tem culhão para prender politicos e muito menos para julgá-los. Quem vai dar a cara a tapa para tal, como dizia meu finado pai, aqui só começando de novo , ainda corremos o risco de não dar certo. Nesse país só se faz  agitação, é marcha dos gays, da maconha, das greves, e tentar acabar com o Congresso eliminando esse Cancer do país, que só criam cobra criada, a socieda

    Responda
  11. sergei pesar

    A leitora deve ser do círculo da "mãe Dinah". Incrível que a petulância de palpiteiros movimente manchetes de jornais. Ou são os jornais que movimentam palpiteiros?

    Responda
  12. Fassbender

    Desde que Sarney e Renan Calheiros (com o apoio do então presidente, o sr. Luiz Inác1o Mul@ da Silva) foram absolvidos de cassação e o povim brasileiro encarou tudo com toda normalidade, desisti de ter esperança na maio republiqueta do mundo. Nesse país o cr1me não choca e o bandit1smo se procria como mosca na m3rd@.

    Responda
  13. Mendes

    O povo brasileiro espera que cada ministro correto e honesto do STF, cumpra o seu dever de condenar todos os réus do mensalão, o maior esbulho do dinheiro público nunca visto antes nesse pais.

    Responda
  14. Igor

    O circo foi armado, julgar todos os réus do caso e ouvir a defesa de todos os 38 é prolongar o julgamento para acabar em 2030.

    Responda
  15. tuxpango

    Grande hipocrisia é a direita raivosa querendo pressionar o STF. Normalmente esses processos não passam de um grande circo pois a maioria das provas existentes normalmente vem da revista veja ou de um jornal que apoia os desesperados para voltar. Estar no processo deputado federal do PT que, diz a lenda, recebeu 20 mil reais para votar com o governo, que coisa mais absurda. Os principais projetos foram aprovados com votos do PSDB. O STF tem que julgar a documentação e não o ouv

    Responda
    1. Fassbender

      Aos tolos, partidos políticos são como times de futebol.Não importa se rouba, é o meu time e o defendo. Enquanto isso, vai lá que o Brasil está mudando. Sarney lá no Maranhão, Maluf em São Paulo. Que diferente o governo do PT, né?

  16. RN

    O Futuro já foi votado há tempos... Ocorreu no momento em que a sociedade ao invés de se revoltar com o maior escândalo de corrupção de todos os tempos (Por muito menos Collor e cia caíram), decidimos aceitar, e acreditar que neste país sempre houve corrupção, e que apenas os governos anteriores eram mais "esper.tos" na função... Tantas marchas de m@conha, v@dias, contra PM's, invasões e reinvasões de reitorias... se ao menos tivéssemos gastado nosso suor com algo mais importante..

    Responda
  17. patrick

    Quanta hipocrisia. Todas as pessoas bem informadas, sabem que no Brasil, todo poder legislativo só funciona no tal do toma la, da cá, fruto deste nosso sistema político arcaico e dominante.

    Responda
    1. Ed

      concordo com você Patrick Carmona,porque todos nós que somos bem informados sabemos que sempre existiu e sempre existirá essa malandragem de compra de votos, de apoios políticos, esse escândalo só veio à tona por causa do morimbundo do Roberto Jefferson, que anda pregando de bom moço, e aí eu te pergunto! quanto esse morimbundo não chegou a embolsar na época dos governos de FHC,ITAMAR.SARNEY,e também toda imprensa marrom ajudou a tentar derrubar o governo do povo, que foi o do Lula.

    2. Junior

      Patrick p@tr@lh@....vc quer insinuar que nao concordar com a institucionalização da roubalheira é hipocrisia ? Vai morar na venezuela que lá vc se cria

  18. Observador_anônimo

    A minha pode ser de frango com Catupiry(R), por favor!

    Responda
  19. carneiro

    Realmente esta em julgamento o futuro do Brasil; dependendo do resultado estaremos os brasileiros, perdidos e decepcionados.

    Responda
    1. Fassbender

      Espero que mude. É vergonhoso que o Brasil continue sendo um dos países com piores índices de criminalid@de, alfabet1smo, acesso a rede de esgoto e homicídios do mundo mesmo tendo uma das maiores cargas tributárias, não?Antes direita raivosa do que esquerda imbecilizada, sem dúvidas!

  20. CONTRA CORRUPÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO

    O futuro do Brasil está na mão dos 9 ministros, pois malandrowski e o defensor do PT, são votos GARANTIDOS aos mensaleiros ( A FAVOR ) Então, estes 9 ministros restante, poderão ANDAR ou NÃO DE CABEÇA erquida na SOCIEDADE. E o povo poderá ou não, MORRER DE VERGONHA DESTE PAÃS, CASO INOCENTEM ESTA CORJ@ DE MENSALEIROS.

    Responda
  21. Pipoli

    Se o futuro do Brasil estiver nas mãos dos homens do STF, somos o povo mais infeliz entre todos os povos. O futuro de uma Nação quem define é o seu povo, não uma dúzia de juízes. O futuro do Brasil será definido por nós, brasileiros, quando assumirmos a postura de eleitores sérios, e votarmos conscientes de que somos os únicos responsáveis por tornar o Brasil uma Nação soberana, senhora de seu próprio destino. O futuro do Brasil quem definirá é o povo e não um colegiado submisso ao Governo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.