Antonio Prata > Esporte de verdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adoro as OlimpÃadas e achei esse texto genial!
Phelps se torna o maior atleta da história das OlimpÃadas e Bolt será o nome de Londres? Dificil. Mesma que bata o recorde logo mais, com o tempo lembraremos de Phelps apenas.
E assim, a Coréia do Norte, onde, dizem na TV, as pessoas passam fome e são governadas pela encarnação do de.mo, seguem nos dando um coro no quadro de medalhas. Acho que lá não tem ministro do esporte colocado no cargo em nome da governabilidade né!? rsrsrsrs
Foi muito bom ler este texto, pois expressa uma opinião não usual e feita com aparente convicção.
Para mim, o atleta dessa olimpÃada é o Michael Phelps. Ele sabe disso. Mas como Bolt é negro e ex-pobre é natural que os olhos da simpatia recaiam sobre ele. Levantamento de peso até o limite que os testÃculos podem suportar? Pergunte aos médicos o que eles acham dessa estupidez.
OlimpÃada vista por Antonio Prata é sempre um olhar diferente. ImpossÃvel não dar boas risadas. Até mesmo o tal historiador, Shirts, desconhecido por mim, citado por Antonio Prata, soa engraçado: "É um esporte tão puro, tão grego, que beira o lirismo". É engraçado à beça, e é pura verdade. Claro que vou ter que assistir a performance do campeãozinho norte-americano. Ler esse texto me deu vontade de substituir a imagem cool de Bolt pela imagem lÃrica e hercúlea da careta desse... Om Yun Chol.
Não tem jeito. Tonho Prata está dterminao a usar sua estadia em Londres pra escrever m...
bom texto, gostei, bem humorado e espirituoso
a corrida é importante, pois nem sempre quem corre é fujão, vejam a história da maratona, a mitologia, o corredor (ou um nadador também) pode ser um mensageiro. Nessa questão das raÃzes dos jogos olÃmpicos, eu gostaria que voltassem com o Pankration, o que seria o equivalente ao atual MMA, acho uma frescura esse boxe olÃmpico.
Encarar ou fugir, não é isto que define um atleta e sim o que a pessoa sonha, acredita, treina vai lá e faz.Enquanto os "fujões" corriam tentando se defender, o norte coreano treinava por que não tinha para onde correr e nem como se defender!
Tá bom, tá bom. Corra 42 quilômetros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Esporte de verdade Voltar
Comente este texto