Ciência > Superjipe marca fim de uma era na exploração marciana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente o que o LuÃs colocou é o verdadeiro futuro da exploração espacial, a mesma só será viabilizada com a cooperação de toda a humanidade, na exploração espacial não há espaço para egos e disputas econômicas, exploração espacial é um grande passo na evolução humana, e nunca nenhuma nação conquistará o espaço quando tal conquista acontecer a mesma será propriedade de toda a Humanidade rumo a um futuro cósmico de paz e integração. A conquista do espaço será consequencia da cooperaç
A exploração espacial vai se tornar muito mais rápida quando a iniciativa privada entrar de cabeça, ou seja, quando der lucro.
a iniciativa privada não entra nessa porque tudo não passa de uma farsa governamental. Me mostre ao menos uma foto da lua em que apareça os restos deixados pelos astronautas... E cadê as bandeiras?
Outros jipes já foram enviados e nada aconteceu a conquista do espaço esta a anos luz de nossa geração quem sabe um dia entramos no ciber espaço.
Não entendo porque as grandes potências espaciais, não se juntam numa única agência espacial e canalizam os recursos para um só fim. Será orgulho???
A ESA, agência européia, é uma. A China tem uma mas por ideologia quer trabalhar mais sozinha, e tem dinheiro para isso, e vai para a Lua.A ESA, a Nasa e a agência russa trabalham em colboracao em muitos projetos, mas é claro que se entende que querem ter autonomia em projetos de menos impacto financeiro. A ida humana à Marte espera-se que seja um trabalho integrado de várias delas.
Lu Ciano, A NASA tem se esforçado em superar este "orgulho". Pega carona no Soyuz, como já foi comentado, e abriu o transporte para órbita baixa para a iniciativa privada. Isto só mostra que eles estão focados em continuar.....seja da forma que for.....mesmo passando pelo orgulho....que no caso deles é bem forte.....
Sabe, é que o ser humano tem uma dificuldade enorme de dividir créditos quando há algo que realmente faz a diferença. PoderÃamos até já ter conseguido avançoes em curas de doenças como o câncer, AIDS, Ebola, etc. se todos se juntassem e dessem os devidos recursos para as causas certas ao invés de aumentarem os orçamentos militares. A frase 'o meu é maior que o seu' move os governos a serem ilhas tolas, quando todos juntos conseguiriam maiores progressos.
Acredito que seja orgulho sim! Ainda fico bobo com o fato dos EUA estar pegando carona com os russos para chegar à Estação Espacial Internacional!
Na realidade, o "fim de uma era" já foi anunciado várias vezes na exploração espacial. Lembro-ne perfeitamente da que a missão Cassini, em 1997, foi tida como "ultima" das missões "caras" da NASA. Não, não é o fim. E nem pode ser. Por maior crise que exista, ela passa, e recomessamos novamente. Temos que aprender sobre o universo. O problema é que os "cortes" de verbas são feitos nas áreas erradas. Eu pago U$ 7,00 para ver este filme!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Superjipe marca fim de uma era na exploração marciana Voltar
Comente este texto