Educação > Senado aprova projeto que reserva 50% das vagas em federais para cotas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

  1. RobertoMelo

    Não somos mais iguais perante a Constituição, independente de sexo,cor,raça,religião,classe social e econômica. E o ensino continuará sendo desigual e medíocre. Há mais de 50 anos atrás foi dito, " o Brasil não é um país de HOMENS sérios ". De lá para cá tudo mudou. PARA PIOR . VOTO NULO em massa !

    Responda
  2. Fallout

    Não sou a favor das cotas, porque elas vão sepultar definitivamente a educação pública básica. Porém tenho tido uma agradável surpresa com cotistas (que não são burros, e sim os melhores alunos do sistema público) , eles valorizam muito mais a univerisidade, estudam como loucos e não perdem os primeiros anos da faculdade na "curtição".

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      Atrasado é seu nível intelectual. Quanta pobreza de espírito!!!! mande seus filhos se formarem no exterior, assim não terão de conviver com pessoas que vc considera de 'castas inferiores' só por terem se formando no ensino público!!!! hipocrisia de sobra aí, hein?

    2. Brasil Somos Nós

      Fallout, vai ser a FALÊNCIA final do ensino superior público. Professores EMPOBRECIDOS pelo PT e alunos IGNORANTES alçados às univesidades é uma tragédia. Os bons alunos vão acabar ficando ignorantes TAMBÉM com a convivência com os ATRASADOS no aprendizado ... ... porque o andar da carruagem vai ficar mais lento ... ... os cotistas vão demorar mais a aprender a lição ... ... e atrasar o avanço das aulas. A ignorância vai sair ganhando. DEMAGOG

  3. Brasil Somos Nós

    1) O PT EMPOBRECE os PROFESSORES universitários ao NÃO REPOR A INFLAÇÃO sobre seus salários para favorecer os capitalistas ("incentivo à indústria") que vão ficar mais ignorantes, já que comprar livros custa dinheiro e ... 2) Promove o acesso dos IGNORANTES às universidade públicas. 3) Cria um MensaLULÃO para se perpetuar no poder. 4) Estamos ferrados.

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      Os bons alunos vão acabar ficando ignorantes TAMBÉM com a convivência com os ATRASADOS no aprendizado ... ... porque o andar da carruagem vai ficar mais lento ... ... os cotistas vão demorar mais a aprender a lição ... ... e atrasar o avanço das aulas. A ignorância vai sair ganhando. DEMAGOGIA é o nome dessa política.

  4. T

    1.Quero ver os alunos das excelentes escolas públicas conseguirem passar de cálculo 1.Não vão conseguir acompanhar,e obviamente a qualidade das faculdades irá cair.2.Também quero ver alguém conseguir provar que não há um único restício genético de índios ou negros em todos os brasileiros.3.Darão a vaga,mas não darão moradia nem alimentação.Se hoje os alunos mais carentes já tem dificuldades para conseguir auxílio, imaginem depois.

    Responda
  5. T

    1.Quero ver os alunos das excelentes escolas públicas conseguirem passar de cálculo 1.Não vão conseguir acompanhar,e obviamente a qualidade das faculdades irá cair.2.Também quero ver alguém conseguir provar que não há um único restício genético de índios ou negros em todos os brasileiros.3.O governo vai dar a vaga,mas não dará moradia nem alimentação.Se hoje os alunos mais carentes já tem dificuldades para conseguir auxílio, imaginem depois disso.

    Responda
  6. Fabionog

    A mentalidade em Brasília não é favorecer os mais pobres e os historicamente excluídos e sim tirar das costas dos governos estaduais e municipais a responsabilidade por ofertar um ensino fundamental e médio de melhor qualidade. Agora os governos estaduais poderão fazer propaganda que o ensino público brasileiro é tão bom que a maior parte das vagas nas universidades é preenchida por ele. Político brasileiro dá nojo. E o povo brasileiro cai como um patinhos nessas enganações

    Responda
  7. Jony

    Ao invés de reforçar o ensino médio no país, preferem forçar para que estas pessoas sem preparo algum, entrem por benefício de cotas em universidades... Essa é a igualdade que o PT promove! Emburrecer e empobrecer o país. E o ministro da educação ainda quer ser prefeito de SP....

    Responda
  8. de esqurda

    Decisão que joga o o futuro do país em uma politica racista e contra o progeresso. Por que não obrigar os governos a melhorarem o ensino primário e médio em vez de dar vaga para quem não provou ser merecedor. Podia começar extinguindo o subsidio via IR para escolas privadas. Viva a meritocracia.

    Responda
  9. T

    1. Quero ver os alunos das excelentes escolas públicas passarem de cálculo 1...É óbvio que não conseguirão acompanhar, e que a qualidade do ensino irá cair. 2. Como provar se uma pessoa é negra ou branca?Além de ser impossível, é discriminatório. 3. O governo dará cotas, mas não dará moradia nem alimentação...Se hoje em dia já é difícil para os alunos mais carentes, imaginem depois dessa palhaçada. Politicagem eleitoreira de quinta!!!!!

    Responda
  10. Paísd@lheira

    É o brasilzão caminhando a passos largos para a burrice absoluta!

    Responda
  11. manel

    Queremos seriedade na educação? Por que não se paga bem aos professores de escola pública e menos aos lad rões da política e se investe firme na qualidade de ensino público o qual atinge a maioria pobre que, por sinal, é a menos clara? Tapar o sol com a peneira só para ganhar votos????

    Responda
  12. CORVO69

    Tenho uma sugestão: 50% para quem fez escola publica e os outros 50% para cotas raciais. Esse Paulo Paim não sabe oq é discriminação racial, discriminação é oq ele defende, tá mostrando q os negros são menos dotados de inteligencia.

    Responda
  13. manel

    Por que não aproveitar o embalo, Dona Dilma, e implementar uma cota para mulheres nas forças armadas, mas com força de lei? Por que não uma cota de presidiários por raça em presídios? Por que não uma cota, por lei, para empresários? Por que não, uma cota por raças para machos? RIDÃCULO TUDO ISSO. Isso é coisa de doente mental.

    Responda
  14. T

    1. Quero ver os alunos das excelentes escolas públicas passarem de cálculo 1...É óbvio que não conseguirão acompanhar, e que a qualidade do ensino irá cair. 2. Como provar se uma pessoa é negra ou branca?Além de ser impossível, é discriminatório. 3. O governo dará cotas, mas não dará moradia nem alimentação...Se hoje em dia já é difícil para os alunos mais carentes, imaginem depois dessa palhaçada. Politicagem eleitoreira de quinta!!!!!

    Responda
  15. edrods

    Pá de cal nas precárias federais.

    Responda
  16. manel

    Ei, ei caras, por acaso a constituição discrimina alguém. Um cara pobre e branco como eu, no Brasil, não poderá estudar mais em um curso técnico ou superior??? Isso é o que eu chamo de raci smo dema gógico eleit oreiro. Por que, simplesmente, não se abrem cotas para os alunos de escolas públicas e com renda abaixo de tanto?? Como os menos claros são a maioria, o objetivo estaria alcançado sem discr iminação alguma que não a social - neste caso, justa. Quem não tem gens de nativos em nosso pa

    Responda
  17. Brasil Somos Nós

    Deveria-se criar COTAS para o CONGRESSO NACIONAL. Pelo menos a metade deveria ser HONESTA. Esse pessoal aí que votou essa bobagem estava contaminada pelo MensaLULÃO, legalizado (emendas parlamentares e cargos no governo) ou não. Certamente foram aqueles 300 PICCARETAS que o LULAcaio dos Capitalistas disse que o Congresso abriga.

    Responda
  18. marcio simonetti

    A B S U R D O ...! ISSO SIM É RA CIS MO PURO. É A MAIS CLARA CONFIRMAÇÃO DA IN CA PA CI DA DE E INFERIOR IDADE DA RAÇA.

    Responda
  19. marcio simonetti

    A B S U R D O ...! ISSO SIM É RA CIS MO PURO. É A MAIS CLARA CONFIRMAÇÃO DA INCAPACIDADE E INFERIORIDADE DA RAÇA.

    Responda
  20. CPH

    Acho que esse sistema de cotas deveria ser adotada para formação do legislativo e não para o ensino universitário. Não adianta colocar motor de Ferrari em Fusca.

    Responda
  21. Hawk10

    Depois de tantas reservas para oriundos da rede publica, para afrodescendentes, indígenas, aborígenes, etc.., sobrará o que para os que realmente merecem e estão devidamente preparados?

    Responda
  22. João

    Uma pergunta: Com isso o país não estaria "oficializando" o racismo? Não vejo nenhuma diferença em o brasileiro ter uma pele negra ou branca. Com isso o país está reservando uma vaga para o negro ou para o índio, considerando que eles são inferiores ou menos inteligentes que aqueles de pele clara? Com isso o país estaria "provando" que o aluno que veio da escola pública está menos instruído ou é menos inteligente do que aquele que veio da escola particular?

    Responda
  23. Lightbear

    E eu pago 1,8 mil reais por mês para a minha filha estudar na universidade! Bom o mercado vai selecionar os cotistas com certeza. E aí o governo vai fazer o que? Criar cotas nas empresas para cotistas? Ou cotas no serviço poublico? E pensar que eu acreditei no PT um dia...

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      Já existe um projeto de COTAS para o INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO. Autoria de Zé Sarney, o bem-amado dos incomPeTentes. Prevê COTAS NOS CONCURSOS PÚBLICOS.

    2. Brasil Somos Nós

      Já existe um projeto de COTAS para o INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO.

  24. ECO

    seria interessante que daqui a alguns anos os médicos que não forem beneficiados por cota colocassem esse anuncio em seu consultório "NÃO ENTREI NA FACULDADE BENEFICIADO POR COTAS" ISSO CERTAMENTE LHE TRARà MAIS CLIENTES!!!os cotistas o governo já sabe o que fazer...VAI COLOCAR PARA ATENDER NO SUS...

    Responda
  25. tico

    Decisão ridícula do Senado. Estamos criando um país racista e de divisão social, em vez dde gerarmos oportunidades iguais para todos.

    Responda
    1. canja

      Esperar o que de um senado que tem o fóssil suplicio, e sua ex relaxa e goza????

  26. ECO

    JAMAIS ACEITARIA SER ATENDIDO POR UM MEDICO SE EU SOUBESSE QUE ELE FOI BENEFICIADO POR COTA!! RETROCESSO TOTAL NO BRASIL!!! SAI DILMA!!!!

    Responda
  27. Karioka

    Eu proponho que todo cidadão Brasileiro seja obrigado a ter um documento baseado no seu sequenciamento genético, que seria utilizado como indentificador- obrigatório- de sua etnia, sendo ele desta forma, objeto de políticas de deferenciação. Neste teste , contudo, se fsosse adotado na Alemanha de 1933, nem o Adolf passaria! E iriam aparecer muitos "Arianos" fajutos, com "pé nas cozinhas" e "pés em outros lugares"

    Responda
  28. barroso.s

    O que as universidades federais arrecadam aos cofres públicos? O fenômeno que tá acontecendo é a privatização do ensino superior, dando facilidade a abertura de universidade privadas (que arrecadam) e consequente extinção das públicas (que são onerosas). Ai eu pergunto... Por que os ilustres parlamentares também não aprovam a lei do senador Cristóvão Buarque, que obriga os filhos de senadores e deputados a estudar em escola pública????

    Responda
  29. Brasil Somos Nós

    Bobagem isso ... Para ser PRESIDENTE não precisa de diploma ... .... basta ser sindicalista PELEGO. PELEGO - Aquele que, nos sindicatos, trabalha sorrateiramente contra os interesses dos trabalhadores. ... e para ser RICO basta ser filho do presidente, ou abrir uma universidade PARTICULAR CAÇA-NÃQUEL.

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      Aberta a universidade caça-níquel, o governo do PT entra com o PROUNI e o FIES. Sai de lá cada aluno "inteligente" ....

  30. magramos

    Isso mostra que ainda a preconceito no pais, quando se coloca cota para alguma etnia é porque existe preconceito, necessitando organizar os mesmos. Logo vão colocar uma lei para andar na calçada pretos, pardos e india  de um lado e branco e outros do outro lado, essa cota não é diferente disso.

    Responda
  31. adrianojmf

    É o jogo sujo do pt de dividir o eleitorado, e assim conseguir sobreviver a forte rejeição que enfrenta no sul e no sudeste.

    Responda
  32. mister eco

    Devemos exigir uma lei de COTAS (50%) PARA BRANCOS NA PRISÕES PÚBLICAS com direito a BOLSA PRISÃO. Ficariam isentos os políticos de qualquer raça. Tamb. deveriamos ter direito a, pelo menos, uma fatia das Pizzas brasiliense.

    Responda
  33. Doom

    Em vez de melhorar o ensino público...!? É impressionante o que estão fazendo com o Brasil....fica claro que para se manipular a massa não pode dar educação, tem que dar espelho e apito...

    Responda
  34. Sandoval

    Uma Lei bem incomPeTente.......

    Responda
  35. canja

    Ai está a tecnica para essa qualidade de politicos que ai está se perpetuarem no pudê.

    Responda
  36. Karioka

    Interessante é que cotas não se refletem no Congresso , que é dominado poruma maioria de auto-denominados "brancos" (a maioria na realidade é mestiça) , uns clramente mestiços, e um grupo bem reduzidíssimo de blacks. Teremos que votar em candidatos pré-aprovados pelo Congresso.Ah.. isto eles não vão impor! Já tivemos um Presidente que "tinha um pé na cozinha", como ele mesmo declarou

    Responda
  37. mario

    Nice Lobão (PSD-MA). ESsa é autora do projeto que ira emburrecer o pais. Nosso pais nao tem historico algum em tecnologia de ponta. Nosso pais so vende soja e açucar. Nosso pais ira , privilegiando os burros, continuar a exportar materia prima e importar produtos acabados. O que ja era ruim, vai ficar pior. Essa lobona do maranhão quer se promover e ira conseguir .Medidas populistas de um partido que pretende se perpetuar no poder.

    Responda
  38. mineiro

    Atitude de ocasião.Plenamente eleitoreira.O governo e os políticos deveriam se preocupar em praticar uma boa educação de base para todos (indios,pretos e brancos),pois assim democràticamente todos concorreriam em condições iguais.As escolas públicas já foram exemplos de educação.Não existe interesse em educar  o nosso povo.Devido aos míseros salários ofertados aos professores,eles não existem em quantidades  suficientes e nem bem preparados.Os impostos são pagos por todos.Os

    Responda
  39. Brasileiro Enfadado

    Não amigos, não é burrice dos nossos nobres representantes. Seguramente estão atendendo a interesse das universidades particulares. O racicíneo é simples : detonam as universidades publicas e com isso os bons alunos, os que querem realmente aprender terão de pagar por escolas particulares. É o mesmo que ja acontece com ensino médio e fundamental. $$$ por tras, disfarçado de benevolência para com o povão. Viva o PT

    Responda
  40. Karioka

    A solução seria "matricular" o joãozinho ou a mariazinha num escola pública s contratar professores particulares ou sistemas paralelos de ensino, para superar as deficiencias. Será que vão criar cotas patra atletas que queiram participar dos jogos olímpicos , qua escolham com base em grupo étnico?

    Responda
  41. Karioka

    Cota é o oposto de igualdade de oportunidade. Igualdade de opotunidade seria emsino fundamental de qualidade para todos, com todos, independemte da raça ( e o bRasil é um País mestiço), tendo a mesma condição de acesso , via seleção, igual para todos,às Universidades. O atual processo 470 , em curso no STF, revela a "qualidade" do Congresso

    Responda
  42. vv

    Pois eu tenho uma proposta de lei que vai deixar todo mundo muito mais feliz: você escolhe a profissão que quer ter e o governo te envia o diploma pelo correio depois de dois meses. Daí é só cair no mercado de trabalho e começar a atuar. Pode escolher: professor, médico, engenheiro...é só pedir !!!!

    Responda
  43. Mestre

    Esse projeto camufla o péssimo nível de nosso nível fundamental e médio. No entanto, não é justo que a universidade publica continue a ser uma ilha de excelência de ensino GRATUITO(PAGO PELOS IMPOSTOS ) para uma elite que teve condições de PAGAR para estudar no melhor ensino fundamental e médio. E hora que termos coragem de COBRAR pelo ensino superior publico de excelência de quem pode pagar e usar os recursos dos IMPOSTOS DE TODOS, para bolsas sociais e na melhoria do ensino fundamental e m

    Responda
  44. Bruno

    Argumento atrasado o do Walter. Talvez ele não saiba que os alunos cotistas têm desempenho superior ao dos não cotistas, em média. E aí, o que acontece com o tal despreparo citado pelo comentarista e por tantos outros? O esforço e a dedicação desses alunos compensam tudo. A democracia depende de ações afirmativas para se aprofundar! É mais do que óbvio que quem estuda em escola pública no Brasil não teve a mesma oportunidade que os demais. Capitalismo implica em igualdade de oportunidades, n

    Responda
  45. depat

    O "bom" e velho assitencialismo eleitoreiro. Na verdade esses "políticos" nao dao a mínima pra sociedade e para para os eleitores, pensam só nas vantagens eleitorais dessas ideias decepcionantes. Já que a solucao para o péssimo ensino público é dar diploma, entao porque ainda exigir que a maioria dessas pessoas ainda precisem gastar com as "apostilas" (xerox) que nao sao lidas e nem entendidas? Mande os diplomas pelo correio, é mais baráto e rápido.

    Responda
  46. Mauro Roberto

    Não concordo. É a melhor forma de jogar o mérito pessoal no lixo.

    Responda
  47. Rui Mascarenhas

    O racismo esta lançado a toda no Brasil, "divisão dessas vagas com base nas raças dos estudantes", é outra vergonha nacional. Depois estão reclamando.

    Responda
  48. Wallace

    Um absurdo; ao invés de melhorarem o ensino público de base, criam cotas p/ tampar o sol c/ a peneira. O resultado disso, será a valorização dos outros 50% não cotistas, junto ao mercado de trabalho, pois, deverão ser muito melhores p/ conquitar essas vagas. Quero ver criarem cotas p/ o funcionalismo público e principalmente legislativo !!! Governo do PT é dígno de idignação, tamanha incopetência que administra o meu país !!!

    Responda
  49. fabio

    É, tenho que procurar outro país para viver, porque aqui estou virando um excluído, pois sou branco, trabalhador e que paga os impostos mas não tem nenhum tipo de retorno por esse dinheiro "investido". Não tenho um hospital público descente para ser atendido sequer em casos de emergências, aonde moro não tenho segurança, tenho que pagar colégios públicos para dar uma educação razoável para meus filhos e não tenho condições de utilizar transportes públicos para ir e voltar do trabalho! Triste

    Responda
  50. Fallout

    Cotas vão sepultar o ensino público secundário e estimular as fraudes. Mas também vão abrir os olhos das classes dominantes, que há décadas não se importam com o ensino público, já que seus filhos ,desta forma, estão em vantagem competitiva. As notas médias do cotista, vêm sistematicamente superando aos do não cotistas, mostrando duas coisas ,o empenho de quem nunca teve oportunidade, e o comodismo do "pequeno burguês", que frequentemente utiliza os primeiros anos da faculdade

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.