Educação > Senado aprova projeto que reserva 50% das vagas em federais para cotas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

  1. Fallout

    Cotas vão sepultar o ensino público secundário e estimular as fraudes. Mas também vão abrir os olhos das classes dominantes, que há décadas não se importam com o ensino público, já que seus filhos ,desta forma, estão em vantagem competitiva. As notas médias do cotista, vêm sistematicamente superando aos do não cotistas, mostrando duas coisas ,o empenho de quem nunca teve oportunidade, e o comodismo do "pequeno burguês", que frequentemente utiliza os primeiros anos da faculdade

    Responda
  2. Fallout

    Cotas vão sepultar o ensino público secundário e estimular as fraudes. Mas também vão abrir os olhos das classes dominantes, que há décadas não se importam com o ensino público, já que seus filhos ,desta forma, estão em vantagem competitiva. As notas médias do cotista, vêm sistematicamente superando aos do não cotistas, mostrando duas coisas ,o empenho de quem nunca teve oportunidade, e o comodismo do "pequeno burguês", que frequentemente utiliza os primeiros anos da faculdade

    Responda
  3. Justo

    Claro, entendi. Basta ser n e g r o e mesmo que tenha sido incompetente e péssimo aluno, estará lá na universidade. Os n egros ( e eu sou um deles), deveriam se envergonhar por estarem na universidade apenas pela cor da pele. É muita humilhação. E tem gente que ainda acha isso "o maximo". Incapazes.

    Responda
    1. canja

      Uma Duvida! aquele ministro do supremo (Joaquim) que está em evidencia no julgamento do mensalão é cotista????????????????

    2. ZÉRENATO

      Andre, neste pais multi racial.Esta situação criada peloPTvai dar problema num futuro próximoOu seja o respeito as pessoas (éticos e morais)encimam nas escolas seja publicas ou privadas para valorizar o papel da família na formação de um povo. Mas este partido do engana que eu gostodesde os primórdios do sindicalismo dos muitos ABC neste imenso Brasil, criou figuras que criam situações que repudiam o povoTodos tem direito deste que demostremcapacidade habilidade e atitude par exercerumafunçã

  4. pclongo

    Este partidinho sempre disse que faria da igualdade seu lema, eis a prova, querem que todos sejam iguais a eles, quem tiver capacidade, e pode agregar ao crescimento do pais, pode ser perigoso para eles, afinal. Imaginem se o Brasil tem uma classe universitária pensante, pode causar prejuízo, e eles poderão perder eleições, vamos formar médicos, engenheiros. Qualidade para que? eles terão um diploma e poderão ser chamados de doutores, ter um ensino básico forte também é perigoso para eles.

    Responda
    1. canja

      Como manipular os votos dos jovens se os mesmos tiverem uma formação de qualidade????

  5. Justo

    Claro, entendi. Basta eu ser n e g r o, e mesmo que tenha sido incompetente e péssimo aluno, estará lá na universidade. N egros ( e eu sou um deles), deveriam se envergonhar por estarem na universidade apenas pela cor da pele. É muita humilhação. E tem gente que ainda acha isso "o maximo". Incapazes.

    Responda
  6. pclongo

    Este partidinho sempre disse que faria da igualdade seu lema, eis a prova, querem que todos sejam iguais a eles, quem tiver capacidade, e pode agregar ao crescimento do pais, pode ser perigoso para eles, afinal. Imaginem se o Brasil tem uma classe universitária pensante, pode causar prejuízo, e eles poderão perder eleições, o não seria melhor, dar ensino de qualidade a todos na base.Então vamos comprar votos, formar médicos, engenheiros, a qualidade para que se importar, desde que votem nele

    Responda
  7. marcos souza

    agora para melhorar só falta uma coisa. transformar TODOS os cursos superiores em BACHARELADOS. sem excessão. quem quiser exercer a profissão deveria passar por um exame tipo OAB. é o caminho para separar o trigo do joio.

    Responda
  8. marcos souza

    isso é a melhor coisa que poderia acontecer. primeiro. escola gratuita hoje é para a classe A. isso criou uma industria de cursinhos e pre-vestibulares. carissimos. segundo. da oportunidade para a classe B até D. terceiro. entrar na universidade é uma coisa. sair formado é outra. nao degrada o ensino.

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      ... para as universidades PARTICULARES ... .... para os INCOMPETENTES ... ... para os RACCISTAS ... ... para os que mamam nas tetas do governo ... ... para a PATRULHA VIRTUAL do PT ganhar suas migalhas ...

  9. Fallout

    Este projeto coloca o último prego no caixão do ensino secundário público. Além é claro de abrir terreno para todo tipo de fraudes, já, tradicionais no nosso país. Porém falar que o nível das universidades irá reduzir é exagero. Há vários estudos mostrando o bom desempenho do c0tista , que acabam sendo muito melhores, que os alunos da pequena burguesi@ , utilizam os primeiros anos universitários, para fazerem esbórni@s e bebedeir@s.

    Responda
  10. briguento

    Por que não melhoram o ensino público que antecede o universitário? Isso não passa de mais um golpe dos políticos, para que a população pobre continue atrasada intelectualmente, o elefante nunca deve saber a força que tem... caso contrário causará estrago!

    Responda
  11. Sergio Carneiro

    E qual será o próximo passo? Pela logica seria: 1 - Cotas de 50% para vagas no concurso público federal. 2 - Redução de 25% dos impostos federais se a empresa seguir os 50% dos cotistas em vagas de emprego. 3 - Partido politico deveram ter cotas para seus candidatos. 4 - Cargos de confiança deverão ter 50% de cotistas. 5 - A prioridade de atendimento no SUS seguirá a seguinte ordem: Cotistas, caso mais graves, deficientes, idosos, gestantes, lactante

    Responda
  12. briguento

    Ficará igual ao ensino público que antecede o universitário, péssimo!!!

    Responda
  13. hugolpr

    Decisão lamentável. Ao invés de investir na melhoria do ensino médio de modo que os alunos saiam preparados para competir no vestibular, prefere-se reservar vagas para alunos não tão bem preparados. Isso ocasionara impactos profundíssimos na qualidade das universidades, pois quem faz a escola é o aluno.

    Responda
  14. Anna

    Pra mim a ideia do PT é simples:Privatizar ainda mais o ensino!Gente para pensar,por que existe vestibular?Simples,para cobrir a incompetência do governo por não conseguir construir universidades suficientes!Agora veja só a lambança,além de competir por vagas que Jà ERAM restritas agora os vestibulandos vão ter que brigar por migalhas! Isso me dá ASCO!É desrespeito com todos os envolvidos, pobres,ricos,negros,branco,índios todos saem perdendo,principalmente os jovens que são o futuro do país !

    Responda
  15. foobar

    preconceito contra decendentes de europeus e orientais, duas racas tao importantes para o brasil como qualquer outra. acho justo porem a reserva para alunos da rede publica. A sociedade brasileira tem que fazer valer sua vontade, saber quem no senado aprovou essa lei, pressionar a presidente para nao aprova-la. preconceito nao se combate com preconceito!

    Responda
  16. Caroll

    O Brasil caminha para a d-i-t-a-d-u-r-a da cor. Dentro de mais algum tempo os brancos terão de pedir permissão para estudar, trabalhar, viajar e, pelo andar da carruagem, voltaremos à época da e/s/c/r/a/v/i/d/ã/o. Só que em lugares opostos. É uma revanche??? Sinceramente, não gosto nada dos caminhos que este país vem tomando. Igualdade pra mim não é isso. Me faz lembrar muito de um filme que assisti há muitos anos, com Chalton Heston.

    Responda
  17. Caroll

    Que que é isso??? Absurdo total.Ainda bem que minha filha já está no penúltimo ano. O Brasil está se tornando ridículo com estes projetos sem pé nem cabeça. E a competência fica aonde? Quando é que o governo e o povo vão entender que o ideal seria melhorar a EDUCAÇÃO DE BASE pra que todos possam ter as mesmas chances e não favorecer uma classe desfavorecendo outras, como sempre aconteceu e vai continuar acontecendo? "Escolas de qualidade" desde o primário é o que o país precisa.

    Responda
    1. Caroll

      Sr. José .... sempre analiso muito bem os candidatos em quem voto. Verifico o que fez e como fez. Consulto as fichas de cada um. Se tiver algo duvidoso não voto mesmo.Infelizmente uma andorinha só não faz verão. O povo é que deveria cobrar melhorias mas, infelizmente. As mentes fracas foram dominadas pelo P.T. e vai ser difícil sair deste buraco. Brasil Jà ERA!!!

    2. jotaefe

      Para melhorar a educação de base você deverá votar nos candidatos aos governos estaduais e municipais que objetivem a reforma da educação fundamental pela qual são responsáveis

  18. Justo

    Claro, eu entendi. Basta eu ser n e g r o, e mesmo que eu tenha sido incompetente e péssimo aluno, estarei lá na universidade. N egros, ( e eu sou um deles) deveriam se envergonhar por estarem na universidade, não por competência, mas sim, pela cor da pele. É muita humilhação. E ainda tem gente que acha isso "super legal". Incapazes.

    Responda
    1. Justo

      Ricardo, acho que você é quem sofre de dislexia, do contrario teria compreendido a redação da lei e não escreveria bobagem. Não haverá o critério à que você se refere. Sugiro uma leitura mais apurada.

    2. Ricardo Santos

      Ve que vc nao é muito inteligente, tem dificuldade de entender as coisas. Mas veja se vc entende, mesmo tendo esses pre requisitos tera que disputar uma vaga entre os seus iguais. Ou seja entrara na faculdade o melhor ou pelo seu criterio o menos pior.

  19. TEMOR

    Será que eu li certo? 50% para cotas??? Pode ser, se o Lula e Doutor Honoris Causa de Coimbra, e o Ronaldinho Gaucho recebeu medalha da Academia Brasileira de Letras...

    Responda
  20. Pedro

    Suspeito que, em uma geração, teremos no ensino superior uma realidade semelhante ao colegial: as privadas dando um banho nas públicas.

    Responda
  21. Rui Junior

    Ao ler essa reportagem, na falta de uma exclamação melhor, me resta dizer: Que país FUDID0!

    Responda
  22. Antonio

    É a formação do "Exército de Brancaleone". Quando estiverem formados, precisarão criar uma lei para empregá-los, pois o mercado é exigente. O melhor seria investir nos cursos básicos e dar bolsas para os cursinhos preparatórios como paliativo. Arrego!!!

    Responda
  23. alisson

    Cara, que "zor ra" de projeto é esse? Como se faz para medir uma renda de R$933 por pessoa? Quem vai fiscalizar que a renda da pessoa realmente é essa? E se um ne_gro obtiver uma nota maior que um pardo, mas n conseguir a vaga pq n ficou dentro da cota de neg_ros? Ou seja, nós estaremos criando as cotas das cotas? Outra coisa, é lógico que isso vai gerar maior demanda pelo ensino público, o governo estará pronto pra atender a esse maior nº de pessoas querendo estudar em escola pública?

    Responda
  24. areba

    Com a aprovação desse projeto de 50% p/cotas,que vai acontecer,pois é o estilo de governar populista,irresponsável do PT e aliados comprados ,será o fim das univ.federais.Assim como o ensino de público de 1°e 2°graus é ruim e as escolas particulares são boas,num futuro próximo as univ federais serão ruins,sucateadas,sem verbas e vão abrigar alunos ruins,de baixa escolaridade,vindos das escolas públicas 2grau.E o governo ainda vai continuar a dar bolsas integrais p/cotistas nas univ.privadas?

    Responda
  25. giu

    qual a próxima do pt? cota para idosos?????????????deficientes ????onde isso vai parar??????????????

    Responda
  26. wschmich

    Os alunos chegam ao ensino superior sem os conhecimentos básicos necessários. As faculdades perdem no mínimo 2 anos na tentativa de ensinar o que já deveria ser conhecido e portanto não conseguem completar o conteúdo que deveria compor o ensino universitário. Depois proliferam os cursos de pós graduação que são oferecidos a preço de ouro. No fundo um esquema perfeito, que garante o baixo nível intelectual, o que é interessante para os donos do poder e enche os bolsos dos donos das faculdades

    Responda
    1. jotaefe

      Walter, o que você comentou reflete em parte o que se passa no ensino privado. Através de um vestibular que não é seletivo, permite a entrada de alunos com deficiência na base. E,diferentemente do que afirmou,não se preocupam em sanar deficiências:90% desistem em um ou dois anos.Porém pagam as mensalidades.Mas uma nova leva de mal preparados assume o lugar dos anteriores e assim a coisa anda, sem que a escola necessite investir em ampliações, porque sabe que a grande maioria vai desistir. /

  27. SambistaPaulistano

    Cotas Universitárias...O INICIO DA INDENIZAÇÃO....

    Responda
  28. Dermê

    Acho bem curiosa esta pseudo indignação da "classe dominante".Quantos de vocês não são descendentes dos donos de escravos e por isso acham normal negro ser tratado com inferior?O que vejo agora, é medo das suas tolas teses serem postas a prova.Em condições iguais todos podem se qualificar, o que vocês não querem é trabalhar com negros ou tê-los como líderes.Este país é de índios, salvo eles todos são invasores. Porém, apenas os negros foram trazidos e não vieram fugidos.

    Responda
  29. RFBA

    Quero saber quem foi o autor do projeto, quem compareceu e votou a favor. Quero os nomes!!! E já que o filho da classe média (média mesmo) terá que estudar em dobro (restaram 50% das vagas) para conseguir sua aprovação, vá para a privada (universidade?), cobre melhorias da mesma e OBRIGUE O CONGRESSO A APROVAR A DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO CUSTO NO IMPOSTO DE RENDA. E você, branco e pobre, SÓ LHE RESTA AGUARDAR A PRÓXIMA GERAÇÃO TENDO FILHOS COM NEG ... POB... PARA ALCANÇAR O "PARAÃSO".

    Responda
  30. Jofre

    Ué, a Câmara e o Senado não foram feitos para trabalharem em CPIs? Estes "homens de bem" fazem outras coisas além de investigar e julgar mensalões, cachoeiras e outras maracutaias internas? Resposta: Não. Eles são capazes de fazer outras coisas sim! Acabam de afundar de uma vez por todas o futuro desta nação... Existe alguma saída? Sim: Aeroporto de Cumbica, ala internacional (passagem só de ida).

    Responda
  31. Oscarito

    Ignorância dói. Fico impressionado com os comentários de certas pessoas ignorantes que responderam ao meu comentário inicial sobre as cotas raciais nos EUA. Gostaria de dizer a essas pessoas que eu moro nos EUA há 25 anos. Fui professor universitário e em educação para adultos. A educação universitária neste país não é como muitos pensam. Sugiro que assistam ao documentário Declining By Degrees (provavelmente disponível pela Netflix no Brasil) e se informem melhor sobre o "affirmative action

    Responda
  32. GaloGalo

    O mais lógico seria proporcionar ensino fundamental e médio, universal, gratuito e de qualidade. Cotas têm embutido nelas o preconeito de que os negros, pardos e índios são menos competentes e, por isso, precisam de ajuda. Deem escola de qualidade para todos e veremos quem tem e quem não tem mérito para cursar a universidade pública.Além do mais, os brancos também pagam os impostos que sustentam a universidade pública e, inclusive, alimentam as mordomias de Suas Excelências que fazem essas leis.

    Responda
  33. Brasil Somos Nós

    Em alguns estados dos EUA, foram criadas cotas raciais nas escolas públicas ... ... mas em função do RACCISMO ... E não da INCOMPETÊNCIA do governo em administrar educação de base ... Por aqui, logo, logo, os ódios raciais vão aflorar ... Com a ajuda do PT ... Melhor ele se preocuparem mais em arrecadar dinheiro para o MensaLULÃO ... ... mas não para aprovar medidas como essa.

    Responda
    1. jotaefe

      Brasil,seja realista e menos radical.A educação de base é obrigação dos governos estaduais e prefeituras.Nada a ver com o governo federal.Não foi em São Paulo que a secretaria da educação reduziu aulas de matemática e português nos cursos noturnos? Em seus lugares colocou artes,filosofia,a pretexto de uma formação geral do aluno, enquanto que para se conseguir emprego exige-se que se saiba ler e ter raciocínio lógico. Total incompetência.É o PSDB tratando de manter a elite em minoria no pode

  34. Oscarito

    Perfeito. Melhor que a metade das vagas vão para os negros que sempre foram (e continuam sendo) discriminados do que para os brancos, filhinhos de papai, que tiveram uma educação privilegiada. Está na hora de desbancar o racismo institucionalizado no nosso país. Brasileiro diz que não é racista mas não é o que estou vendo nos comentários. Racismo velado, não há dúvida.

    Responda
  35. Antonio

    Engraçado é que vai ser vetada a parte que diz que o aluno tem q ter uma boa média pra entrar na faculdade. O que significa que o aluno dedicado e desleixado que levatudo com a barriga são a mesma coisa. Pra ganhar cotas, vc tem que ser Negr0 e Burr0 e racist@ é quem fala que é contra as cotas.

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      Para ter notas boas, basta ser "amigo" do professor, que sabe para que as notas valerão. Pronto, caminho aberto para o assédio moral.

  36. O Crente

    Entre os estudantes do ensino superior, 38% não dominam habilidades básicas de leitura e escrita, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e pela ONG Ação Educativa. Esse pessoal não sabe fazer cálculos simples envolvendo proporções ou percentuais, não sabem distinguir fatos de opiniões e nem compreender as diferenças entre realidade e ideologia (PT).

    Responda
    1. alisson

      pois vai aumentar esse índice, pode ter certeza. Um efeito colateral inevitável de qquer cota é a diminuição da qualidade média do aluno. Ai das duas uma: ou vc baixa a qualidade das aulas ou ninguém passa. Claro, os professores farão a primeira escolha.

  37. Guilherme Santos

    Então quer dizer que se eu for branco e pobre estou ferrado! Nenhuma lei me beneficia, estou me sentindo discriminado...

    Responda
    1. RFBA

      Tenha filhos com neg e pob. Serão nesg e pobs. Seu futuro poderá estar garantido.

    2. Brasil Somos Nós

      Você está ferrado de qualquer jeito ... ... enquando a DEMAGOCIA imperar neste país.

  38. Hely

    O governo não consegue melhorar o ensino público fundamental e médio no Brasil. Então o que ele faz? Reserva cotas! Assim tá resolvido o problema! Esse é o PT! Solução zero, maquiagem 10! (2)

    Responda
  39. JOSE CALOR AMOREM SILVA E SILVA

    Que pais é esse??? Meu Deus!! O governo quer resolver o problema da educação dando oportunidade para alunos que mal aprendem português e matemática no ensino fundamental falido!Quando entrei na federal, vindo de escola particular, eu penei para levas as disciplinas de exatas! Isso pq eu tinha boa base !O povo não pode se vender por trás desse descalabro! UMA VERGONHA PARA A NAçÃO OS ATOS DOS GOVERNANTES PTiiiistassssxxx

    Responda
    1. RFBA

      Enquanto ele estiver lá dentro provavelmente estará ocupando a vaga de um que tenha capacidade intelectual maior e que ficou de fora.

    2. jotaefe

      Junior,minha visão desta medida é que o governo busca diminuir a desigualdade social e utiliza a educação como meio.Será necessário que a escola altere a grade curricular de forma a colocar no mesmo nível os cotistas e demais estudantes.Neste caso,os cotistas poderiam se formar em um período maior,porém no mesmo padrão dos demais.Particularmente,sou favorável que no ensino fundamental o foco seja português e matemática.Dominando as disciplinas,o aluno fará qq curso superior de exatas e human

    3. JOSE CALOR AMOREM SILVA E SILVA

      Ola Jose, concordo em genero, numero e grau contigo!A minha visao é justamente em questionar a capacidade desses alunos que entram pela porta dos fundos! É questionar o ensino deficitário do governo na base da educação! É questionar de forma indireta essa medida paliativa de tentar dar ensino descente para quem não teve na escola pública. O meu medo, além disso tudo, é que os cotistas possam não acompanhar de forma satisfatória a Univresidade Pública e de qualidade!

    4. jotaefe

      Parabéns pelo esforço, Junior, porém você não é o único ser inteligente na face da terra. Outros menos favorecidos merecem a oportunidade de tentar recuperar sua deficiência de aprendizado e, tal como você, cursarem a USP. O que precisa ficar claro aos esperneantes é que nada garante que o cotista consiga terminar o curso se não houver esforço pessoal do interessado. A entrada pode ter sido facilitada mas, a saída pode ser difícil.

    5. jotaefe

      Pablius, já pensou se o cotista, com toda sua deficiência de aprendizado tiver notas bastante superiores a sua e ter que se sujeitar a ter um diploma igualzinho ao seu??? Não vá entrar em depressão!!!

    6. JOSE CALOR AMOREM SILVA E SILVA

      O problema nao é ter Diploma igual ao meu, amigo! Quem nao quer entender nao entende mesmo! Vai la cotista! Faca como eu! Doutorado na USP!

  40. barnabe da silva junior

    Grande Paulo Pain. Sou pardo, logo tenho brancos e negros na familia. Amo todos eles, viu!. Infelizmente meus parentes brancos e pobres estao fora da sua festinha. Que palhaçada.

    Responda
  41. Oscarito

    Os que estão criticando este projeto dizendo que o Brasil está caminhando "para trás" estão muito mal informados. Há muito tempo os EUA adotaram as cotas raciais, enquanto que no Brasil os preconceituosos e racistas continua criticando as cotas raciais, ainda que o STF tenha votado por unanimidade pela cotas raciais. A opinião desses racistas não vale m*rd*.

    Responda
    1. jotaefe

      Oscar Silva, gostaria de ler um breve comentário seu sobre a grade curricular americana; se esta é culturalmente abrangente ou é focada em disciplinas específicas.

    2. Guilherme Santos

      Estou falando do ensino medio dos EUA, la funciona muito bem, diferente daqui, posso falar pois fiz a high school. E esse "declinio" das universidades voce sabe que não é bem assim né..rs Harvard e Stanford sempre serão as melhores. Mas talvez você não tenha entendido meu ponto de vista, concordo com as cotas para negros, mas não concordo com cotas para alunos desqualificados.

    3. Oscarito

      Brasil Somos Nós, posso te garantir que sou mais informado que você. Resido nos EUA há mais de 25 anos. Fui professor universitário e em educação para adultos. Tenho mestrado em inglês como segundo idioma. Você é que precisa se informar melhor sobre o "affirmative action". Sugiro que você também assista ao documentário que eu recomendeu ao outro colega.

    4. Oscarito

      Guilherme Santos, aí é que você se engana, meu camarada. Eu fiz mestrado dos EUA e posso te garantir que não estão com essa bola toda. Sugiro que você assista ao documentário Declining By Degrees, que aborda o declínio da qualidade de ensino nas unversidades americanas. Brasileiro precisa se informar melhor antes de dizer m*rd*. O Brasil está no caminho certo. Só posso parabenizar o STP por ter um visão histórica que escapa a uma boa parcela dos brasileiros.

    5. Guilherme Santos

      Então você procure se informar que nesse caso só tem uma diferença basica, as escolas nos EUA são excelentes e aqui são uma m*rd* como você mesmo disse. Se querem copiar o modelo dos EUA que façam por completo e não somente a parte mais fácil.

    6. Brasil Somos Nós

      As cotas raciais nos EUA foram em função do RACCISMO ... Não na INCOMPETÊNCIA do governo em administrar educação de base ... ... sabidinho!

    7. Oscarito

      Correção: leia-se "continuam" em lugar de "continua".

  42. odascs

    O SENADOR Paulo Paim diz que o negro sofre. Quem sofre neste país, em primeiro lugar, são os pobres e em segundo lugar são os honestos. Porque ele, como senador, não cria leis para melhorar o ensino básico fazendo com que todos possam ter a mesma oportunidade de competição? As cotas não são para os negros, são para os piores alunos, pois sou negro, com mais de 50 anos e passei nos vestibulares que prestei porque estudava. Como negro, tenho vergonha dessa cota, isso vai incentivar a dis

    Responda
  43. Brasil Somos Nós

    Cotista vai ser sinônimo de ignorante.

    Responda
    1. Brasil Somos Nós

      A capataz do LULAcaio dos Capitalistas, a DILMArionete, tem 70% de aprovação. HITLER tinha 99%. Por falar em Hitler ... O PT de LULAcaio dos Capitalistas é tão PARECIDO com ele na economia, o NEOLIBERALISMO ... E tão diferente com esta história de cotas ...

  44. Guilherme Santos

    Estão facilitando para gente desqualificada entrar na faculdade, quero ver quantos desses vão realmente conseguir se formar... ou na hora de corrigir as provas eles serão mais "flexiveis"?

    Responda
  45. Art

    Melhorar o ensino fundamental e médio nem pensar né? Muito mais fingir que deu aos alunos condição de entrar em uma universidade, mesmo que que boa parte desses alunos não esteja em condição de acompanhar o curso e se tornar um bom profissional devido a educação deficiente.

    Responda
  46. Suzana Luz

    A tão propagada AUTONOMIA das Universidade foi-se para o beleléu. Aliás, o atual governo conseguiu acabar com a única coisa boa que ainda existia no Brasil: o ensino público superior. Quem sabe qual primo do mensalão não tem "rolado" para que se chegasse a esta decisão...

    Responda
  47. Lipess

    Boa Senado, assegurou o aumento de 147% dos salarios nao é ?

    Responda
  48. Brasil Somos Nós

    Do jeito que estão as coisas, vou sair da universidade PÚBLICA e vou pra PRIVADA. Com o PT este país está ficando uma b...

    Responda
  49. Van

    Coitad o do branco pobre que estudou em escola pública e atende aos critérios deste absurdo projeto, se quiser cursar uma universidade terá que pagar! Isto também é r@cismo. É mais fácil impor cotas raci@is do que dar um ensino público de cente desde a base, que é o infantil, até o ensino médio!

    Responda
  50. Van

    Coitado do branco pobre que estudou em escola pública e atende aos critérios deste absurdo projeto, se quiser cursar uma universidade terá que pagar! Isto também é racismo. É mais fácil impor cotas raciais do que dar um ensino público decente desde a base, que é o infantil, até o ensino médio!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.