Ruy Castro > Prazer solitário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Duchamp colocou bigodes na Monalisa do Leonardo. Humberto Eco "encontrou" manuscritos antigos para compor romances. Jorge Luiz Borges atribuÃa textos a deus e o mundo. Só vi moralismo no caso deste autor. Não me parece que ele mesmo tenha ficado envergonhado, não havia motivo para isso, foram seus patrões que ficaram. Discordo do Ruy que isso tenha a ver com textos apócrifos (como os do VerÃssimo). Hoje até pum no elevador vem assinado: Luis Fernando VerÃssimo.
Os autores não são mais respeitados nas redes sociais. A banalização das obras de Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu (até então desconhecido por muitas pessoas), VerÃssimo e outros escritores é clara. Isso vale para compositores, pintores e outros artistas. É uma pena!
Concordo, sr. Ruy. A internet favorece um tipo de falsidade ideológica até então inexistente, assegurada pelo anonimato de fake faces, e-mails alternativos e confusão e pobreza crÃtica do público leitor. Não é a toa que qualquer tipo de segurança ou orgão regulador já é taxado de 'censura' ou 'autotitarismo'. Quando se tem liberdade, muitas pessoas primam por não saber usá-la! analisessintati casdarealidade.blogspot.com
Para que um cidadão vai fazer isso se ele não vai receber nada por isso? No caso dos periodistas tinha $ mas fazer Copy/ Past não justifica. Entretanto temos as militâncias! Estas sim estão em plena ascenção em número e partidos a serem defendidos mas é mercenarismo, só. Tem os que pensam que sabem ciência e depois a gente tem que corrigir na Wikipédias e eu já fiz isso. Tem os maus! Estes sim! Mas porque ser mau na perfeita sociedade moderna?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Prazer solitário Voltar
Comente este texto