Ruy Castro > Prazer solitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Artista da Fome

    Duchamp colocou bigodes na Monalisa do Leonardo. Humberto Eco "encontrou" manuscritos antigos para compor romances. Jorge Luiz Borges atribuía textos a deus e o mundo. Só vi moralismo no caso deste autor. Não me parece que ele mesmo tenha ficado envergonhado, não havia motivo para isso, foram seus patrões que ficaram. Discordo do Ruy que isso tenha a ver com textos apócrifos (como os do Veríssimo). Hoje até pum no elevador vem assinado: Luis Fernando Veríssimo.

    Responda
  2. Leonardo Gusmão

    Os autores não são mais respeitados nas redes sociais. A banalização das obras de Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu (até então desconhecido por muitas pessoas), Veríssimo e outros escritores é clara. Isso vale para compositores, pintores e outros artistas. É uma pena!

    Responda
  3. bode

    Concordo, sr. Ruy. A internet favorece um tipo de falsidade ideológica até então inexistente, assegurada pelo anonimato de fake faces, e-mails alternativos e confusão e pobreza crítica do público leitor. Não é a toa que qualquer tipo de segurança ou orgão regulador já é taxado de 'censura' ou 'autotitarismo'. Quando se tem liberdade, muitas pessoas primam por não saber usá-la! analisessintati casdarealidade.blogspot.com

    Responda
  4. Sebastião Simionatto

    Para que um cidadão vai fazer isso se ele não vai receber nada por isso? No caso dos periodistas tinha $ mas fazer Copy/ Past não justifica. Entretanto temos as militâncias! Estas sim estão em plena ascenção em número e partidos a serem defendidos mas é mercenarismo, só. Tem os que pensam que sabem ciência e depois a gente tem que corrigir na Wikipédias e eu já fiz isso. Tem os maus! Estes sim! Mas porque ser mau na perfeita sociedade moderna?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.