Colunistas - Tony Goes > Novela "Gabriela" é mais feminista que o livro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Carvalho

    Dorotéia, Manuel das Onças, Lindinalva, Miss Pirangi nenhum desses personagens existiam, Walcyr os criou para adptar a novela a ditadura do politicamente correto, na década de dez coronéis não formalizavam casamentos com prostitutas, as mesmas jamais seriam matriarcas de famílias tradicionais, afeminados eram segregados assim os ideais feministas eram sumariamente suprimidos, Tonico Bastos sofre boicote da esposa mas jamiais seria conivente em ser traído..Walcyr criou uma série de exageiros.

    Responda
  2. Antonio Alfredo Castro

    Parabéns para autores, produtores, atores de Gabriela. Grande trabalho. Coisa de cinema, para ser vista na telona...

    Responda
  3. Mariana Caldeira

    Lindinalva é uma personagem de outro livro de Jorge Amado e tem essa história de ter que se prostituir para viver. Não é criação do Walcyr Carrasco. Na TV nada se cria, tudo se copia.

    Responda
  4. ipanema

    As cenas do duplo assassinato cometido pelo coronel Jesuíno contra Sinhazinha e Osmundo foram bem escritas, dirigidas e interpretadas. Palmas para José Wilker e Maitê Proença, cujos olhares traduziram o misto de decepção, desprezo, desespero e súplica que o momento pedia. Também foram bem mostradas as reações favoráveis dos coroneis, as indignadas de Mundinho Falcão, Malvina e outros poucos, e a omissão de parte da sociedade local. O tema da violência contra a mulher é oportuno.

    Responda
  5. Eric Cartman

    os comunistas só começaram a usar o movimento feminista como "idiotas úteis" a partir dos anos 60, com a nova estratégia marxista para o ocidente vinda da chamada Escola de Frankfurt, até então ainda batiam na ideia de revolução do proletário, militar, por isso o livro de Jorge Amado, de 58, não se pega muito em revolução vinda das chamadas "minorias".

    Responda
  6. Ju Dotto

    Se informe melhor antes de escrever suas matérias.Lindinalva não é uma criação, e sim personagem de outro livro de Jorge Amado, Jubiabá.Sua história foi adaptada para a novela.A Lindinalva do livro era uma moça ingênua, filha de um comendador, que perdeu a mulher e dinheiro.Assim, Lindinalva ficou noiva.Seu pai morreu, e seu noivo a engravidou, abandonando-a.Ela se tornou prostituta para sustentar seu filho, morrendo em seguida.Era o grande amor do negro Balduíno, personagem principal do livro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.