Educação > Escolas particulares ameaçam ir à Justiça contra cota em universidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. jt

    Como sempre, resolvem o problema pela porta dos fundos. Se melhorasse ( e muito!) o ensino fundamental nao haveria este tipo de problema.

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      Legal, o SR teve uma experiência com UM, REPITO: UM, aluno cotista que demonstrou despreparo para acompanhar o curso e se julga no direito de rotular todos os demais COMO IGNORANTES. Se baseia em sua experiência única. Hum.....Compreendeu meu nick já, ou quer que lhe explico?

    2. Veni Vidi Vici

      hahahah sabes tão bem interpretar que me julga 'corintiano'????? Parei por aqui, o SR sequer sabe interpretar um nick de gozação. _|_

    3. Roberval Silva

      mais uma resposta ao sr Curica ai, o segundo grau me formei técnico no SENAI, também prestando prova e estudando em período integral. Agora quanto às cotas, isso vamos defender ao invés de exigirmos ensino fundamental e médio de qualidade, isso mesmo, vamos nivelar por baixo. Brasil um país de ignorantes e tolos.

    4. Roberval Silva

      sou formado em uma dessas universidades, e um aluno cotista do meu grupo, quando solicitamos a ele um relatório, escreveu "prestasão de serviso" olhe bem e veja o nível desses alunos, logo desistiu do curso pois não tinha competência para acompanhar. E quanto ao vestibular prestei, passei e não preciso disso, estudo o tempo que o senhor deve ficar vadiando lá na Gaviões da fiel...

    5. Veni Vidi Vici

      Roberval, qtos universitários aprovados em vestibular de federal vc conhece que não sabem as 'operações fundamentais'? Pelo visto nunca prestou um vestibular na vida né? Sabe qual será o n° de candidatos aos 50% destinado às cotas? Acredita que todos terão um nível intelectual bem mediano? Ora, vamos, pense um pouco, não dói.

    6. Roberval Silva

      agora o que vão conseguir com essa medida insana e eleitoreira é diminuir a nível baixíssimo a qualidade de ensino dessas universidades, alunos que mal sabem as operações fundamentais ingressando em ensino superior. Tem coisas que só a bananolândia faz pra você. Vergonhoso.

    7. Veni Vidi Vici

      Num futuro próximo e o agora?

  2. nabeavis

    È o desgoverno dos PTralhas dando uma mão para os seus eleitores....

    Responda
  3. Dina

    Simples...melhorem a qualidade da Educação Básica nas escolas públicas, desta forma, o aluno poderá competir igualmente com os de escolas particulares.Não é permitindo que o pobre, preto, índio com notas baixas entrem nas faculdades que resolverá o problema da desigualdade no Ensino Superior.

    Responda
  4. jr

    Muito simples, quem paga colégio particular que vá para falcudades particulares. Hipocrisi a é o governo ficar bancando maurincinhos filhinhos de papai.

    Responda
    1. MIlka

      Nem com escola particular vc conseguiu passar no vestibular? De que escola de qualidade vc está falando?

    2. LUSNANAH

      Meu pai com muito esforço pagou escola particular para mim! E não meu querido não sou filhinha de papai,nunca fui....mas meu pai sabia que educação de qualidade tem que começar na base. Fiz faculdade com financiamento estudantil e até hoje pago essa faculdade.

  5. Moacir Bororó

    50% das vagas destinadas para quem sempre teve dinheiro para pagar escolas particulares e a outra metade para quem não teve o mesmo privilégio. Não vejo nenhuma injustiça nisso.

    Responda
  6. Ronaldo Luis Gonçalves

    Que coisa hein, a nossa classe C é que sustenta milhares de faculdades de esquina.

    Responda
  7. Veni Vidi Vici

    O povo brasileiro não tem a menor obrigação de bancar o ensino gratuito superior para os filhos dos ricos (que estudaram em escola particular de ótima qualidade). Universidad e boa e grátis, todo mundo quer. [2]

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      Alex, concordo plenamente!!! Roberval, retire a viseira do preconceito e terá assim, mais conhecimento de causa para debater. Todos os alunos, na sua opinião, que estudam em escola pública são ignorantes, pq não procura se informar antes de sair rotulando as pessoas? Veja qtos conseguem se destacar, acorde pra vida e pare de generalizar.

    2. Roberval Silva

      "Universidade boa e grátis, todo mundo quer"Grátis tudo bem a boa vai acabar, já que será necessário ensinar as 4 operações fundamentais e a ler e escrever, com muita gente despreparada, o nível dessas universidades ficarão piores até que as uniesquinas, não é assim que se resolvem as coisas, tem é que se investir muito no ensino médio e fundamental para existirem oportunidades iguais para todos, mas como o PT quer um país de analf4betos para se perpetu4rem no poder, o caminho é esse.

    3. Gladiador

      O povo brasileiro não tem a menor obrigação de bancar estádio grátis para a curingada. Pão e Circo grátis, todo mundo quer. Isso sim é hipocrisia!!!

  8. Ademário

    Tem uma coisa muito importante que ninguém quer comentar: O povo brasileiro não tem a menor obrigação de bancar o ensino gratuito superior para os filhos dos ricos (que estudaram em escola particular de ótima qualidade). É claro que a qualidade do ensino público deve melhorar. Isto é fato. A solução seria cobrar de quem pudesse pagar pelo ensino superior de qualidade na universidade publica. Apenas por isso é que elas são avidamente procuradas pela elite. Universidade bo

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      ARRASOU, pena que a hipocrisia e mediocridade não permite que reconheçam o quão mesquinhos estão sendo ao contrariar uma das medidas mais acertadas do governo atual!!!!!!!

  9. Gladiador

    O Brasil assina embaixo quanto à sua ineficiência na qualidade do ensino médio e fundamental públicos. Lava as mãos e provoca esse absurdo quanto à qualidade dos mais preparados ao ensino superior. Lamentavelmente, caminhamos para trás.

    Responda
  10. Veni Vidi Vici

    E com essa atitude ridícula das escolas particulares, fica mais que claro quem realmente lucra com o sistema como é hoje. Se alguém que estudou em escola pública quiser cursar uma facul pública, que pague e muito bem, os diversos cursinhos pré vestibulares. e desta forma, só quem pode pagar, terá direito ao que é gratuito e deveria ser exclusivamente direcionado a quem não pode pagar.

    Responda
  11. KikoAtaide

    Imaginem alunos oriundos de fortes colégios particulares, de colégios militares, estudando na mesma classe de outros com base ruím, com dificuldades em matérias básicas como matemática, português, química... O (DES)governo quer arrumar vaguinha pela via fácil. Na forma da canetada. Mexe-se em percentual, é mais fácil que promover revolução na educação. Coréia do Sul como exemplo? Pra quê? AQUI NÓIS TEM DEMAGOJIA! É MIOR PRO NOSSO POVU!!!! Brasil, um país de to..los!

    Responda
    1. mmattos

      País da vergonha... Será que quem tiver filhos em escolas particulares vai ter cota de abatimento no imposto de renda?? É isso ai a idéia de deixar o páis sempre como um país de ignorantes continua firme e forte..

  12. KikoAtaide

    Contistuição da Rep. Fed. do Brasil: Art. 5º "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..." Pois é... não fala nada no artigo quinto que todos são iguais com garantias à educação. Tá aí a brecha onde o (DES)governo arrumou mais um absurdo! Agora as federais serão niveladas por baixo... CONTINUA..

    Responda
    1. Cristiano

      Pq as universidades federais serão niveladas por baixo pobre espírito sofredor? Candango... ¬¬

  13. Cristiano

    Mesmo sem a intenção essas cotas serão a salvação da rede pública de ensino. A rede pública de ensino nasceu novamente depois dessa ideia de rachar as vagas das universidades em duas bandas! Não vai demorar para a classe media começar a cobrar melhor qualidade de ensino na rede. Pq hoje quem exige melhores professores, salários e estrutura são os diretamente envolvidos: professores + alunos! Agora a classe media vai ter que acordar... :D

    Responda
  14. mmattos

    Que maravilha não contente em acabar com o ensino médio agora também vao acabar com o ensino superior... depois do ensino superior oq vao fazer ????E eu acho essa resolução anticonstitucional porque perante nossa constituição todos são iguais. Então porque em um vestibular para ter acesso a ensino superior gratuito e que é pago com o dinheiro de todos... as pessoas não serão tratadas iguais? a prova de um terá um peso maior que a prova de outro...

    Responda
  15. I agree

    Que entrem pelos fundos!....contanto que as Universidades mantenham a integridade das normas de aprovação/reprovação. A gora,se inventarem cota para aprovação...aí já era. Aff

    Responda
    1. Fabião

      Pra aprovarem alunos ruins, basta diminuir o nível das provas. Estudantes com baixo nível precisarão ser aprovados na marra, como ja acontece no ensino público básico.

  16. Ruoso

    Concordo totalmente com as cotas SOCIAIS, Nunca concordei com cotas "raciais" pois somos todos da raça humana, mas, as escolas privadas reclamarem disso é ri di cu-lo, esta é uma forma democrática de usar o dinheiro dos operários que são quem paga a maior fatia das universidades federais etc. e que nunca tiveram direito a elas, EU ainda sou mas radical, as cotas nas universidades deve ser proporcional à renda da população, então teríamos 10% para as escolas particulares, tenho dito.

    Responda
    1. mmattos

      sou totalmente contra a cotas.. todos nós, pobres ou ricos, pagamos impostos que vão para as universidades.. então porque alguns vão ser privilegiados com cotas? Querem levar a incompetência do ensino fundamental e médio falido para o ensino superior. Vergonha.. país vergonha que não respeita sua própria constituição aonde todos deveriam ser iguais.

    2. Evil Raí

      Direito eles tem, só não tem educação suficiente para chegar lá. Digo isso que eles não investem o dinheiro destes operários no ensino básico. 50% das cotas é justo?

  17. Gong da Silva

    Os alunos das escolas particulares não vão perder nada! O ensino público federal está um LIXO há muito tempo! Seria mais interessante que os empresários do Ensino particular criassem Universidades particulares de alto nível, assim como Harvard e Princeton, no Brasil!

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      Brilhante seu comentário, porém os que estão acostumados a treinar seus pupilos pra brilharem, depois, nas federais, teriam que rever seus conceitos, uma coisa que afronta seus egos. Não veem que somente as federais perecem com greves? Muitas particulares são muito melhores que várias públicas, que deixem o serviço público aos que não podem pagar!

  18. paulinho

    não ameaça não, vão!!!!!!!

    Responda
  19. Fabião

    A cota de 50% exige renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa, se tiver 1,6 salarios mínimos de renda, o estudante será considerado um "riquinho". Agora, se o sujeito for BRANC0 e P0BRE, então pior ainda, pois não terá nenhuma opção, a lei também exige que devem ser preenchidas pelos que se declararem NEGR0S, PARD0S e ÃNDI0S. O PT acha que a classe média paga escola particular porque gosta, logo estão punindo eles por isso, impedindo que entrem nas universidades públicas gratuít

    Responda
  20. Chel

    Pelos comentários ve se a selvageria contra algo q já existe na Europa/USA a mais de 30 anos!! Somos de uma mentalidade de quinto mundo...e nos achamos!!

    Responda
    1. Guapiaçu50

      A diferença é que lá existe a obrigatoriedade de existir uma política de inclusão, mas sem o estabelecimento de cotas. Toda universidade americana coloca algum percentual variável para negros, mulheres, etc., mas sem o valor fixo. Esse é o problema aqui, pois ao se dizer que 50% deve ir para tal categoria, se levanta a gritaria de todos que ficarem de fora. Critérios como o da Unifesp (acrescenta 10%) e de USP/Unicamp/Unesp, com pontuação adicional são muito mais interessantes.

    2. Fabião

      Faz me rir. Nos EUA a cota racial foi considerado inconstitucional pela Suprema Corte. Na Europa, varia pra cada país, a maioria não exige cota.

  21. Sebastião Simionatto

    O atual governo federal é, sabidamente, alinhado aos países do Eixo. O adjetivo encampa nações de hoje mas serviu para nações de um passado tenebroso e cruel. Então podemos divisar o que teremos no futuro. Pior é atribuir favores eleitoreiros para camadas da população que tiveram mais de 100 anos para se elevarem socialmente mas consideram isso, orgulho caucasiano.

    Responda
  22. Chel

    Voltarei a votar no PT..mesmo q o mensalão absolva todos os julgados. Essa lei deixa o Brasil alguns milímetros mais longes dos países mais racistas do planeta....

    Responda
    1. Jony

      Votar no PeTe mesmo com absolvição de currPT0s, só mostra seu grau de inteligência. Assim como afirmar que criar C0TAS RAClAlS diminuiria o RACISM0...

  23. Chel

    Qual origem esses reitores que nem querem ver pobres por perto? E as vagas de MEDICINA? Tb será 50%? Ou será classes inteiras estudando historia e ass. social pra formar os 50% ???

    Responda
  24. Jony

    Ah, e eu já ia me esquecendo. Obrigado ao senador Paulo Paim do PT, por criar mais uma lei absurda e idi0ta. Ele junto com o Haddad, ex ministro da educação, conseguiram além de não fazer nada de bom, bagunçar as unicas coisas que ainda funcionavam.

    Responda
  25. Jony

    Infeliz o sujeito que nascer pobre e não for de alguma destas "Raças" selecionadas para receber o benefício de cotas... Infeliz tb o sujeito que criou o "critério racial" para o preenchimento de cotas na universidade, quando na verdade só existe um raça; a Humana.

    Responda
    1. Veni Vidi Vici

      Que tal espécie humana? E dentro desta, a sub divisão por raças etnológicas?

  26. Priess

    Fora Dilma !! Incopetente, este projeto é uma falta de consideração com os pais que se esforçam para dar uma educação de qualidade para seus filhos.

    Responda
  27. leo

    Como esplico para meu filho que alguem tem mais direitos que ele simplesmente por causa da cor da pele.?

    Responda
    1. Cristiano

      Leonoel, primeiro comece explicando. Ok? Pq se vc "esplicar" ele não vai entender absolutamente nada, filhão! (a burrice alheia alegra meo dia! ) hahahahahaha! :D

  28. Evil Raí

    Cada vez mais vergonhoso o Ensino. Cota ra-cial, agora é acota absurda de 50% para alunos da rede pública (e mantendo critérioracial). Acha que gostamos de pagar escola particular? Se nãomelhorar o ensino no país esta nova graça só vai aumentar mais asdiferenças entre as pessoas. Por que não fazem sistema de cotas nas eleições? 50% das cadeiras paravereador, prefeito, ou qualquer outro cargo político ser distribuídoentre candidatos ne-gros, par-dos ou indíge-nas?

    Responda
    1. jotaefe

      Evil, não gostar, mas ter como pagar são situações completamente diferentes. Difícil é ter que trabalhar de dia e tentar estudar a noite. Triste é dar aulas com alunos fazendo da carteira seu travesseiro.

  29. Um Brasileiro

    Quem faz a universidade sao os alunos. Coloque 50% dos alunos sem base e preparo q 100% dos alunos serao prejudicados. Sao alunos bons q fazem a universidade ter qualidade e nao o contrario. Vamos perder a habilidade de formar profissionais competentes.

    Responda
  30. Chega de roubo do erário

    Simples, governo não consegue e não tem intenção de melhorar e dar uma educação digna e de qualidade para o povo, portanto querem que os alunos entrem pelas portas dos fundos nas universidades! Alunos terminam os cursos sem base e teremos profissionais desqualificados! Resumindo,como é fácil governar um povo semi-a/n/a/l/f/a/b/e/t/o e com medo!. PT não investe em educação no Brasil e PSDB acabou com a educação em SP, só perguntar para qualquer professor o que o PSDB fez pela educação!

    Responda
    1. judy

      Isto é o fim do mundo. Além de nós pais pagarmos (dinheiro suado) durante 12, digo DOZE ANOS de ensino privato, POIS O GOVERNO POR OBRIGAÇÃO não nos dá ensino de boa qualidade, ainda inventam isto? Concordo que o ensino é de igual para todos, porém, ENSINO DE QUALIDADE. Se houvesse qualidade no ensino público, não haveria necessidade de cotas. Mas pra quê o País quer ter pessoas qualificadas? Basta acompanhar o mensalão, vamos todos para o rodízio... DE PIZZAS. /

  31. ZÉRENATO

    Este é o PT, nosso de cada dia.Cria uma situação sempre de revanchismo, patrão e empregado(e só ler os discurso do sr de nove dedos durante sua vida).Pois Bem tem que melhorar o ensino das escolas publicas, melhorar os equipamentos e salários dos professores com carreira definida.E não um tapa buraco com este e bem num ano eleitoral.E o meu direito de ter menos melanina na minha pele e sou tão brasileiro quantos a todos os outros 189999999 de brasileiros que também tem direitos.Acorda Brasil

    Responda
  32. EduardoPorto

    Se o geverno do PeTê tivesse feito as reformas no ensino fundamental e médio nas escolas públicas que prometeu fazer, as crianças de 15, 16, 17 anos hoje já estariam em plenas condições de disputar com qualquer um o vestibular!? Penso que essa medida vai provocar uma nova discriminação futura. Explico: quem irá querer ser atendido por um médico cotista?!... quem irá querer contratar um advogado cotista?..quem irá querer contratar um engenheiro cotista??...façam seus comentários.... /

    Responda
    1. jotaefe

      Eduardo, a educação fundamental e média é de responsabilidade dos estados e prefeituras. Se o estudante e a escola estiverem dispostos a recuperar a deficiência do ensino básico - e isto é perfeitamente possível - sem duvida, o aluno cotista será um profissional de qualidade, equivalente aos formados pelas melhores escolas privadas. Inteligencia não se mede pela cultura, nem pela classe social.

  33. Cica

    Política "tampa buraco" nao restringe somente nas estradas federais, agora levam para as Universidades....que governo populista! Política socialista verdadeira, comeca dando condicoes desde o ínicio à crianca, ensino fundamental de qualidade, bibliotecas públicas de qualidade e assim por diante...Priscilla Morato

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.