Juca Kfouri > Imagine no Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Monkey PP

    Vai esperar o que de um país que é governado pelos "cumpanheiros" faz 9 anos e só apóia a maracutaia??? Nossos atletas são heróis!!!!

    Responda
  2. Zé Amorozo

    Até quando, essa falácia de Cidade Maravilhosa? Natureza Maravilhosa, isso sim Sr. Juca. Porque arquitetônica e urbanisticamente falando, o que temos é um arremedo de cidade, cujas monstruosas construções, falta de saneamento e impropriedades viárias comprometem, inclusive, a majestade da natureza. Acordem!!!

    Responda
    1. jan ghiraldini

      Concordo, o Rio só é bonito se se ficar de costas para a cidade. Feia e suja. A cidade é horripilante, pavorosa mesmo.

  3. Luiz Fernando

    No Brasil, quando se fala em troca, lembro do velho ditado: não há nada ruim o suficiente que não possa ficar pior ainda. Exemplo disso é a própria CBF.

    Responda
  4. ValveMark

    Juca, só faço uma correção!! Esqueceu de uma coisa que temos muito no R/i/o e não existe em Londres: Nossas belas favelas!! Nossos belos morros que desmoronam nas chuvas!!

    Responda
  5. SILVANO FEBRONI

    MENOS JUCA, LONDRES é mais bonita e organizada, do que está cidade PAVOROSA que é o rio de janeiro, o rio de janeiro fede, e um lixão ao céu aberto, favelas que tomam conta de tudo. MENOS JUCA MENOSSSSSSSSSSS LONDRES É COSMOPOLITA.

    Responda
  6. Farzat

    Acho que o Sr. Nuzman fez muito pelo esporte brasileiro, mas devia ficar apenas como consultor e dar lugar par uma pessoa mais jovem com melhor visão do esporte e menos politica.

    Responda
    1. alf

      ou vc é muito engraçado ou é muito tapado

  7. Marcos

    A troca deve começar pelo Marins da CBF, depois Nuzman. É claro que não teremos melhorias consideráveis para as Olimpiadas, no máximo uns 10 %. O cabeça do brasileiro está muito distante da cabeça esportiva dos demais paises. Brasileiro quer saber é de pagode, trio eletrico, musica sertaneja e Futebol. Imagina se um brasileiro vai treinar Badminton, tenis de mesa etc. com raras excessões, é lógico. Brasileiro agora quer ser é politico, a profissão do futuro, aliás, temos a melhor escola do m

    Responda
  8. Sempre de Olho

    SISTEMA VICIADO... O NUSMMAM É DA CONFEDERAÇÃO QUE MANTÉM AS FEDERAÇÕES, QUER DIZER, ELE PEGA OS MILHÕES QUE O GOVERNO (INADVERTIDAMENTE) REPASSA À CONFEDERAÇÃO E REPASSA, A SEU TURNO, AOS "AMIGOS" DAS FEDERAÇÕES QUE O MANTÊM NA PRESIDÊNCIA DA CONFEDERAÇÃO... SIMPLES!... É O MESMO ESQUEMA QUE SE UTILIZARAM JOÃO HAVELANGE E SEU GENRO RICARDO TEIXEIRA... COMO A GRANA É ALTA E TODOS GANHAM, MENOS OS ATLETAS QUE COMPRAM SEUS APETRECHOS COM DINHEIRO DO SEUS BOLSOS; TODOS Jà ESTÃO MILIONÃRIOS!...

    Responda
  9. Filsen

    Pouco tem se falado dos problemas acontecidos na Olimpíadas de Londres, a mídia denunciou irregularidades em algumas obras, a venda de ingressos está abaixo do esperado ( vemos em quase todas competições estádios com inúmeros lugares vagos ), houve problemas com os sistemas de transportes ( inclusive o metrô ) nos deslocamentos das delegações e do público, a segurança foi falha em alguns momentos ( vimos pessoas invadindo os locais de provas, o que poderia ter acontecido uma tragédia ).

    Responda
  10. Fabsss

    Faltou comentar que a presidenta, de quem o Quifuri baba tanto ovo, já é a "gerenta" desse país faz 5 anos, 3 anos como chefe da casa civil, onde ganhou o apelido, e 2 anos como presidenta dos ch@pa-brancas.Nesse tempo todo já se sabia que o Brasil sediaria a Copa e as Olimpíadas. O que a gerenta fez? NADANuzman é incompetente. Mas não é ele quem reforma portos, aeroportos e comanda o maior orçamento da república.Triste fim para o Quifuri.. de jornalista contestador a puxa-s@co da gerenta

    Responda
  11. maria ramos

    Que tal aproveitarmos a onda de derrubada dos perpétuos ditadores e promovermos uma renovação salutar dos cargos de direção nos nossos esportes? Eu acho que o Guzman disputa com Fidel Castro na modalidade de o mais antigo no mesmo cargo sem nenhuma eleição. Se a hora do Ricardo Teixeira chegou, porque não a do Guzman ?

    Responda
  12. F. Lins

    Nossa, eu imagino o que a turma da ESPN da Argentina não deve estar falando. Se forem tão ranzinzas quanto a turma do contra da ESPN Brasil... òbvio que precisamos melhorar, não devemos ser conformisdtas. Mas chamar de "pífio" o resultado de 15 medalhas ganhas por nossos atletas na Olimpíada de Londres, é ser muito rabugento. Lembro quando era criança que tudo que nos restava era torcer por uma medalhinha do João do Pulo. Em um pais que vivia uma ditadura militar. Hoje tudo mudou, pra melhor

    Responda
    1. Fabsss

      Dos países do mundo com população superior a 50 milhoes de habitantes, o Brasil é o país com pior desempenho, na frente da Ãndia apenas. Dos países do mundo entre os 25 maiores PIBs, o Brasil é o pior desempenho, só a frente da Ãndia de novo. Estamos atrás de Croácia, Etiópia, Romênia, Jamaica, Cazaquistão, Hungria e Irã. Países cuja economia é menor que da do Estado de SP. E você está satisfeito? Acho que não é ser rabugento. Você é que se contenta com pouco.

  13. Ronaldo Schramm

    Tenho receio de uma lambança por parte dos organizadores. Vamos fazer uma abertura mostrando nosso desenvolvimento, tecnologia, organização. Meu receio é mostrarmos o que os turistas internacionais já pensam, como mulher pelada, samba e futebol. Vamos mostrar que somos muito mais do que isso. Colocar uma escola de samba com uns pagodeiros cantando na abertura ou final dos jogos vai ser carimbar nossos ideais como nação tupiniquim.

    Responda
  14. Antonio Catigeró Oliveira

    Como o que importa é a Imagem na tela, então será uma maravilha. Arrisco dizer que será como um Carnaval sem o ator principal.

    Responda
  15. Paulo Rafael

    Embora concordando com o artigo, e em que pese o autor ter usado de "licença poética", cabe observar que não é possível ver - ao mesmo tempo - o Big Ben, a Torre de Londres e Westminster. Além disso, a Catedral de Westminster não fica às margens do Tâmisa e não pode ser vista a partir dele.

    Responda
  16. Zaboto

    Ainda tenho receio de ver essa Olimpíada no Rio. Sinto que passaremos vergonha. Porque será? O Juca é um otimista e sonhador.

    Responda
  17. Anne Marie Schaim-Sterblitz-

    não,bebê.Londres é muito mais bonita.pq é mto mais LIMPA,SEGURA,ORGANIZADA,CIVILI ZADA.Não adianta a cidade ter uns morrinhos lindos e ser toda porca,cheia de lixo,favela,mal cheirosa,de bueiro explosivo e tão violenta quanto Bagda nos tempos do Saddam,querido.

    Responda
    1. Daniel Costa Lima da Rocha

      Este recalque das pessoas com o Rio me diverte. Adoro ver a raiva destas pessoas, espumando pela boca. São Paulo e Curitiba melhores? Só rindo. Rio de Janeiro, cidade com a maior renda per capita do Mundo. Olímpica. A única brasileira com uma das 7 Maravilhas Modernas. Patrimônio Universal pela UNESCO. Melhores escolas do Brasil. Nosso petróleo sustenta este país, mais do que a riqueza industrial de SP. Estudem mais para conhecer a realidade. Abraços cariocas

    2. Smerolaj

      Comentário cheio de preconceitos, tanto a favor de Londres quanto contra o Rio. Por que será que o Rio ainda é a cidade mais visitada do Brasil, apesar de tudo isso? Algum encanto ela tem, não é?

    3. jolufe

      Não ter condições econômicas de morar em outro país não significa que ela está errada, sou muito nacionalista mas o que ela disse a respeito do Rio foi somente a verdade, e para as olimpíadas vão dar aquela maquiada mas após voltara a ser essa cidade fedida como sempre foi.

    4. Gavião o pensador

      Aproveitando a deixa ,Bagdá só se tornou violenta depois que derrubaram Saddan pelos imperialistas ,pois antes era o pais arabé mais ocidental da Asia.

    5. Gavião o pensador

      Depois de tudo isso q vc escreveu, o q faz vc ainda morar no Brasil?Aliás pelo nome não é de origem tupiniquim!

    6. mlou

      Entao vai pra lá filhinha! Voce deve ser tao bonita quanto uma inglesa e nao vai destoar entre elas! Tchau!

    7. SILVANO FEBRONI

      corretissima, A CIDADE PAVOROSA é horrorosssssssssssssa, feia, fede, morros e favelas de lixo.

    8. Critico Lima

      Anne, vc acertou em cheio, concordo plenamente.

    9. Critico Lima

      Estou te aplaudindo de pé Anne...falou pouco e disse tudo.  Vale lembrar o autor do texto que só gosto do RIO quem é do rio..eu prefiro minha Curitiba, mil vezes mais.

  18. Martha Verissimo

    "Quem gosta de miséria é intelectual." Ah seu mal-dito! Você fala isso por que o dinheiro pra bancar esse lu-xo tudo que vc acredita que haverá não sai inteiramente do seu bolso. Não é você que vai sentir de falta de hospital e escola por conta dos milhões que vão ser sugados pra esses jogos. Você não passa de mais um idi-ota que acha que o dinheiro que o governo gasta sai de frutas que nascem em árvores no quintal da casa da moeda - e não do bolso das famílias.

    Responda
    1. Eustaquia

      Concordo, quem gosta de miséria eh intelectual. Por isso deveriam dar á populaça dos morros cariocas o mesmo luxo dos hospitais da 9 de julho aqui em sampa.

    2. Renata

      Triste uma pessoa que nao entende uma citaçao.

  19. ze

    Ontem na BBC entrevistado por Zeinab Badawi, um dirigente brasileiro disse com a cara mais deslavada do mundo que o Povo daqui se contenta com a medalha no futebol - o sujeito falou isto sorrindo ! A direção dos esportes deve ser entregue aos atletas sem gravatas - os engravatados são uma vergonha, roubam e nem fazer fazem. A gravata é cal de túmulo : por dentro está o corpo decomposto.

    Responda
  20. Anderson Sant'Ana

    Nao entendo tantas críticas ao papel do governo, q investiu mto nos ultimos anos no esporte. Logico que pode mais, mas o q dizer da inercia de nossos empresarios, q nada investem ou muito pouco investem. Vale lembrar que os EUA fazem o que fazem nas Olimpiadas com investimento unicamente privado. Isso mesmo, o comite olimpico americano é bancado inteiramente pelo setor privado. Agora junte aqui no Brasil falta de apoio privado e atletas com sindrome de vira-lata que dá o que dá!

    Responda
    1. romulomadureira

      Tá de sacanagem!!!!!!!!!!!

    2. Costa

      É isso aí! Cadê os times de basquete, de volibol, de handbol, de natação, de ginástica olímpica, de atletismo, de futebol de salão, de equitação, de golfe, de tiro, de judô, de caratê, de saltos com vara ou sem vara, dentre outros esportes, das PUCs, dos Mackenzies, da FIESP, da CUT, da Força Sindical, da Petrobras, da Vale, do EBX, dos frigoríficos, das montadoras, das companhias telefônicas, do Brasil Foods, dos bancos e das redes de hipermercados?

    3. FRANNZ

      O valor que pagamos em impostos, se bem utilizado poderia, entre outras coisas, promover a prática esportiva fornecendo locais, apoio, infra-estrutura (que inclusive resolveria outros problemas). Mas... nossos representantes públicos não estão preocupados com o cargo à eles delegado e em muitos casos utilizam os recursos em benefício próprio. Daí, quando chega a competição e a vitrine para o mundo (e será cada vez mais exposta), passamos vergonha.

    4. Wilson Baptista Junior

      Anderson, o papel do governo não é só "investir no esporte" repassando dinheiro para algumas Confederações na hora das Olimpíadas. O papel mais importante dele é investir na saúde e educação da infância e da juventude, na prática de esporte especializado nas escolas, na formação de uma massa de esportistas de onde possam sair os campeões olímpicos, na construção de centros de treinamento para ir apurando os que se destacam. Se não houver esporte para o povo não há de onde tirar medalhas depo

  21. Jonhy

    Realmente acredito que no quesito festividade e beleza natural as Olimpíadas do Rio serão melhores que a de Londres. Mas em infra-estrutura e no resultado do quadro de medalhas estaremos aquém como sempre. Dificilmente teremos condições de ficarmos entre os 10 primeiros no quadro, tendo em vista a falta de infra-estrutura já existente no Rio e a falta de um planejamento de longo prazo na maioria das modalidades. Levamos atletas que não estarão no Rio por causa da idade, por que?

    Responda
  22. kimbo

    Ihhhhh....acho que está rolando algum tipo de "insatisfação".Nada que, brasileiramente, não possa ser resolvido!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.