Colunistas - Tony Goes > O torcedor brasileiro não sabe o que é o espírito olímpico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. GABRIEL CASTOLI DE SOUZA

    Faria sentido o que voce disse se eles tirassem dinheiro do proprio bolso pra competir. Os atletas de alto nivel recebem muito dinheiro dos impostos e das estatais. Entao, mesmo usando dinheiro publico, nao merecem serem cobrados? Se eles ficam tristes por nao terem ido bem, imagino que o mesmo acontece com os dirigentes esportivos. Eles tambem nao merecem ser cobrados?

    Responda
  2. Ale

    Se o importante é competir, os países não ofereceriam premiações milionárias aos atletas que ganham medalhas. O Brasil inclusive é um dos países que melhor recompensa seus medalhistas. O problema é que o Brasil vai para o Panamericano, onde compete com a equipe B dos EUA e a ralé da América do Sul, aí ganha um monte de medalhas e volta se achando. Aí quando chega a hora da verdade, acontece esse desempenho ífio, que contradiz a nossa atual condição de país emergente.

    Responda
  3. Neraum

    Tony, concordo plenamente com vc. O triste é ver que mesmo entre os atletas, como o Thiago Pereira, que por ser privilegiado, tem papai rico, estuda e treina (ou estudou e treinou) nos EUA, só porque ganhou uma medalha (que ele mesmo concorda que não esperava), se acha no direito de criticar outros atletas, como ele fez com as meninas da natação. Quero pedir permissão para publicar tua coluna no meu face porque espelha exatamente o que eu penso. Muito obrigado.

    Responda
  4. Pólux

    Sim, não estamos preparados, mas e nossos atletas estão? Não adianta se preparar para as provas se não está preparado para a pressão que significa representar um país. Se não tem condições psicológicas de enfrentar tal pressão, nem deveria ir a uma olimpíada. As críticas sempre existirão, isso é normal, claro que carecemos de boa educação, isso fica evidente no tom das críticas, mas esperar o quê de um país onde a educação não é prioridade?

    Responda
  5. jackpoll

    mto bom, tony goes. ainda vai demorar mto para essa mentalidade mudar. se eh q um dia vai.

    Responda
  6. Solange Varella

    Tony, essa história de que o importante é competir é balela. Se fosse assim todos os atletas receberiam medalha por participação e não haveria pódio para premiar apenas os 3 melhores, tampouco ranking de medalhas por país. Em qualquer competição o objetivo é ganhar e não participar.

    Responda
  7. Marco Moura

    Tony, o que mais me chamou a atenção foram os atletas brasileiros como o próprio Cielo por exemplo que desfizeram da medalha de bronze. Como se fosse um castigo ficar em terceiro lugar. E foram alguns, não somente ele... Talvez a humildade também deveria ser um quesito para se subir ao pódium...

    Responda
  8. Leonardo Gusmão

    O espírito olímpico prega que "o importante é competir", mas sempre há espaço para as críticas bem fundamentadas. Então, o postulante a medalha dourada vai gerar uma expectativa do povo -sim. Não obstante a Folha de SP publicou uma matéria falando sobre a vida dos esportistas chineses. Muitos deles não veem os familiares há muito tempo, por conta da preparação exaustiva -e até exagerada- do governo chinês em tentar transformar o país numa superpotência esportiva.

    Responda
  9. silvana barana

    A maioria dos brasileiros mal sabem ler e escrever.Esperar o que de um país que não valoriza a Educação? A consequência é um povo mal educado, ignorante....Esse texto diz tudo.

    Responda
    1. Flavius

      Claro e é por isso mesmo Celeste, na espera que o pais eduquem, que a 500 anos nenhum é educado, nem o pais nem os filhos...é uma corrente. Vide China, vide revolução cultural, vide EUA,.vide protestantismo, vide educação escolar como fundamento da sociedade.

    2. Wilbur Wright

      Ambas em falta nesse país....

    3. Celeste

      Todos os brasileiros devem primeiro receber educação informal dentro de casa, são os pais que devem nos ensinar valores morais elevados como ética, discrição, solidariedade, polidez, entre outros. A educação da qual você comenta deve ser a formal, que aprendemos nas escolas que é a complementar da primeira educação - a mais importante.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.