Painel do Leitor > Médico defende que mães é que devem opinar sobre parto em casa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo

    o parto em casa tem uma grande vantagem, se der m####, tem que correr pro hospital... falando serio, se a mae quer se arriscar porque "nao curte hospital", beleza, mas o bebe nao tem nada a ver com isso.

    Responda
  2. saminho

    Imagine-se se os médicos defendessem que as mulheres evitassem os hospitais, que fizessem o parto em casa mesmo, que os riscos são mínimos. Ia ser uma grita geral, os médicos iriam ser acusados de patrocinar a precarização do parto, de promover uma regressão, de não quererem trabalhar. O parto hospitalar representa uma evolução na redução de riscos, não só no parto, mas em outros procedimentos, um direito adquirido pelas mulheres. Só falta agora as enfermeiras defenderem o parto pela Interne

    Responda
  3. Sara Oliveira

    Quantas mulheres já morreram em casa, dando à luz, em uma época em que não havia acesso ao parto hospitalar? Eu, como mulher que já tive filhos, não aconselho ninguém a colocar em risco a própria vida e a vida e saúde de seus filhos em um parto (precário) em casa. Pra que desperdiçar todas as condições e tecnologia em medicina que temos disponivel? Em caso de opção errada, só restará à família o choro e arrependimento.

    Responda
  4. evertonsidney

    (continuando)da segurança do paciente (sim, paciente!).Os hospiatais hoje fazem questão de se referir aos pacientes como clientes, mas temos de ressaltar que paciente não é cliente, pois SAÚDE NÃO É MERCADORIA!, embora muitos a tratem dessa maneira.A consciêcnia da população é fundamental para a valorização da Medicina e, consequentemente da vida; não devemos nos render a esse tipo de lavagem cerebral que tanto o governo quanto a rede privada tentam nos impor.

    Responda
  5. evertonsidney

    (Continuando)É muito fácil transferir o ônus para a população. Isso é o que se almeja quando faze esse tipo de lavagem cerebral nos indivíduos. Muitos acabam "abraçando" a causa, efendem como se fosse verdade absoluta.Por conta desse pensamento e que atualmente temos uma banalização dos procedimentos médicos de um modo geral. Cirurgias (inclindo obstétricas, plásticas, etc) são realizadas em hospitais e condições precárias, onde não ha retaguarda de UTI, por um valor irrisório, em detrimento

    Responda
  6. evertonsidney

    (Continuando) acho que a mãe pode escolher onde seu bebê vai nascer (para isso fomos abençoados com o livre-arbítrio), mas deve estar ciente dos riscos e arcar com as consequências das possíveis complicações.Acho que a população não percebe a essência do que se está discutindo: o objetivo de quem apoia o parto residencial é simplesmente diminuir o ônus hospitalar com esses procedimentos (a maioria dos hospitais particulares pertence a donos de convênios), tanto no SUS quanto na rede privada.

    Responda
  7. evertonsidney

    Nós vimos, por décadas, a realização dos partos domiciliares. Muita gente aplaude este tipo de procedimento até hoje. Eu sou a favor da realização do pato intra-hospitalar. Por mais normal que venha a ser o parto, sempre heverá risco de complicações até mesmo no hospita. Entretanto, é muito mais fácil resolver a possível complicação jáno hospital do que na residência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.