-
FOGOJA
Complementando sua sugestão: é interessante que também seja ensinado às crianças como a imprensa manipula a opinão popular como lhe convém...
-
Martha Verissimo
Mais um artigo da série "Coisas que devíamos fazer pra ser um país sério". Uma pena que o GD não consiga entender que nossas instituições foram desenhadas porkamente, e criaram um sistema de incentivos perversos que nos leva a reproduzir práticas que só nos afundam no subdesenvolvimento. Em 50 anos veremos jornalistas escrevendo as mesmas coisas...taó o milagre dos anos 70 quando crescemos loucamnente e no entanto ainda somos a mesma m.. de país.
-
Caconti
E alguém acredita que por bem os beneficiários dessa indecência vão fazer alguma coisa para mudar isso? Acordem, súditos pagadores de impostos!
-
humbas
Acho mais efetivo ensinar língua portuguesa e matemática para as crianças.
-
Alex
Criança tem que brincar!
-
Helena
Sr.Gilberto,venho acompanhando sua perseguição aos funcionários públicos, e tenho a lhe informar que os funcionários públicos não são os culpados por tudo que esse desgoverno do PT está fazendo de errado no nosso pais. Se um trabalhador ficar em uma empresa até sua aposentadoria, ele terá ao final dos anos tranbalhado um saldo chamado de FGTS para receber, o que poderá lhe ajudar na compra de sua casa própria, abrir uma pequena empresa. Mas o funcionário público ao se aposentar sairá sem nad
-
luiz henrique
concordo, mas acho q deveriam ministrar aulas de direito desde o ensino fundamental e ensinar orcamento publico dentro dessa materia. Deveria haver aula de filosofia tb. obrigatoria p todas as esvcolas. acho q deveriam desenvolver um software p o acompanhamento, em tempo real, da execucao orcamentaria, inclusive com todas as notas fiscais. c as licitacoes e dispensas de licitacoes.
-
bob
Caro Dimenstein,Vc só não disse que os professores estão pedindo um piso salarial inferior a 2 mil reais. É uma demanda absurda? Quanto à greve nas federais, a desinformação tem feito muitos se voltarem contra os professores ao invés de se voltarem contra a falta de uma política séria para a educação por parte desse governo; ou melhor, voltarem-se contra promessa de campanha eleitoral DESCUMPRIDA.
-
FOGOJA
Gilberto, E quanto aqueles que ganham um terço ou menos que esse valor? Você vai escrever algo a respeito ou vai se omitir?
-
FOGOJA
Meu caro, sabe que isso que você escreveu corresponde a uma minoria, repito, minoria dos salários do serviço público. Lamentável ver um jornalista se fazendo passar por um desinformado apenas para, como se diz no jargão popular, "jogar prá galera".Não faça isso, não se venda.Como escreveu outro leitor, se o governo quer equilibrar as contas e considera injusto os salários, corte o valor e a quantidade dos cargos comissionados do serviço público, que inflam alguns salários e prejudicam todos.
-
JorgeO
A solução é acabar com a democracia representativa e implantar uma democracia direta. A Internet e a certificação digital já permitem que isto seja feito.
-
karamazov
Ao mesmo tempo em que "juízes" recebem 100 ou 200 mil por mês, mandatos políticos no Brasil custam para a população 5 ou 10 vezes mais do que nos países ricos, funcionários do legislativo e do Judiciário, mesmo os de nível médio, ganham o triplo de professores e médicos, há tambem milhares de outros funcionários públicos ganhando salários miseráveis. O que cumpre fazer, sem aumentar o gasto com o "funcionalismo público", é uma profunda Reforma Administrativa para corrigir essas distorções.
-
KatrinaKarolina
Caro Dimenstein, creio que em tempos de crise, seria de grande valia o governo cortar cargos comissionados, rever o aumento de mais de 60% que deu ao congresso, os bilhões de reais gastos em propaganda... Funcionalismo público é ineficiente? Concordo! Culpa da estabilidade? Em parte. O grande problema está na falta de incentivo e de mecanismos de cobrança. Um funcionário que nada faz, ou faz apenas o mínimo, no fim do mês, terá recebido exatamente o mesmo que outro que se matou de trabalhar.
-
Anne Marie Schaim-Sterblitz-
podiam ensinar tb à digníssima presidenta,equipe ecônomica e família tb. pq ENDIVIDAMENTO não é caminho pra crescimento nem é bonitinho.mas enfim..
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.