Colunistas - Tony Goes > Encerramento da Olimpíada foi incrível e decepcionante ao mesmo tempo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Candinha

    Não sei se os pseudo-cultos sabem, mas a festa era pra estrangeiros, a Olimpiada é no RI0, sua música é o SAMBA e eles não teriam nenhum obrigação de mostrar a cultura do Brasil... mas o fizeram, com Vila Lobos e o maracatu. Eu não me envergonho do nosso "exotismo" e cultura. Sempre seremos conhecidos assim, como os árabes, indianos e outros latinos (sim, somos latinos e não europeus)!Estão cansados de estereótipos? Os gringos adoram! E é por isso que adoram Rio e não sampa ou Ri0 Grande do Sul.

    Responda
  2. neri

              Vou sempre a Europa, principalmente à Itália - País que amo de coração -, e é vergonhoso notar, que ao conversar com as pessoas, elas têm um visão esteriotipo do Brasil: pelé, mulata, futebol e samba. E foi justamente essse esteriótipo que a Daniela Thomas deu de bandeija ao mundo. Chega, temos muito mais que isso, li essa semana que a Osesp juntamente com o Nelson Freire estão excurionando pela Europa com um repertório maravilhoso, Temos o balé do gr

    Responda
    1. Candinha

      E na Itália, não se tem uma visão esterotipada deles também??? Pizza, familias matriarcais, passione, máfia, Roma e aquelas danças? Por que "vergonhoso"? Ah, os "clichês" deles são mais chiques que os nossos. Me poupe! Querida, você será brasileira e LATINA em qualquer lugar do mundo. Acostume-se ou se mate.

    2. Candinha

      Não sei se você sabe, mas a festa era pra estrangeiros, a Olimpiada é no Ri0, sua música é o SAMBA e eles não teriam nenhum obrigação de mostrar a cultura do Brasil... mas o fizeram, com Vila Lobos e o maracatu. Eu não me envergonha do nosso "exotismo" e cultura. Tá cansada de estereótipos? Os gringos adoram!

  3. ed

    Queridos brasileiros...o Brasil é cliché!!! Sinto muito; mas a lembrança dele é feita de samba, mulatas, índios e futebol...de alegria, de festa! ( e leia-se "festa", algo como um churrasco na laje, não festinha na "varanda gourmet" ) Tudo bem que tem gente que conheça a Marisa Monte, a Daude, os designers, os diretores de cinema, os artistas plásticos...mas não é a massa! Um evento deste porte é para ser popular...não blasé! Do que foi apresentado...foi lindo, até nos erros...nossa cara!!!!

    Responda
    1. Candinha

      PERFEITO.

  4. trutruca

    Concordo, o carnavalesco Paulo Barros vai arrasar.

    Responda
  5. Dede Azevedo

    Concordo. Paulo Barros já

    Responda
  6. Bebe de Rosemary

    a ausencia do mais ingles dos ingleses Elton John foi estranha,o cover que aquela banda amadora fez do Pink Floyd foi bem deprimente,mas mais deprimente foi ter que ouvir Imagine pela zilionésima vez,essa musica é um entojo...emocionante foi George Michael ter sobrevivido depois de um periodo dificil da vida dele,..foi demais

    Responda
  7. Damy

    O autor convida o leitor com um título sensacionalista, mas não fundamenta sua defesa. Só o fato de esperar que tocasse algo dos Smiths já demonstra claramente sua falta de conhecimento da música britânica. Morrissey seria capaz de ir voando na mesma hora de volta pra Londres pra esganar qualquer um que ousasse tocar qualquer som dele nesse evento. Condensar o legado musical britânico em 3 horas de show? "Tell me how"! Tratar queen com desdém, esquecer The Who, Wish You Were Here. Eu

    Responda
  8. ThiagoPereira

    Pontos positivos: - Os 5 taxis estilizados com uma Spice Girl em cima de cada um. Nice! - Annie Lennox no navio fantasma. Show cenográfico. - Jessie J. cantando Price Tag - FatboySlim botando todo mundo pra dançar no cenário psicodélico. Cara de Londres! - O solo do gari com o estádio todo apagado. Luz apenas nele. Arrepiante! Ponto negativo: - Pelé... esse cliché a gente não precisa mais. Hoje o Brasil é o país do vôlei. Um cara que se refere a si mesmo na terceira pessoa. Tenha dó!

    Responda
  9. AntonioBH

    Vcs não viram nada...horroroso e vexame total,vai ser ver Luan santana, Ivete Sangalo,Michel Teló e outros horrores cantando na "olimpiáda" aqui no Brasil.

    Responda
    1. jrlrafael

      Mas daqui até lá Luan Santana e Michel Globoo Teló, já vão ter voado,são apenas de momento, espero que não durem até lá. Temos coisas bem melhores para se mostrar.

  10. Sargenta Pimenta

    Acontece que vários desses nomes que você citou como ausentes foram bastante tocados na cerimônia de abertura, que obviamente, não deve repetir-se no encerramento. Exceto pelos BEATLES, que merecem aparecer em toda e qualquer hora. Eta jornalistinha mal-informado!

    Responda
  11. makbec

    Desculpa, mas sofrível mesmo foi o Pelé aparecer no final. Nada a ver.

    Responda
  12. mary nunes

    Achei um horror!Somos o país do sol e da cor e nao se viu nada disso.Figurinos,musica,coreogr afia e atores sem sal,sem a nossa alegria que o gringo nao tem.O que foi aquela manequim magrela e insossa representando a mulher brasileira? Gastaram muito e apadrinharam os piores do Brasil.

    Responda
  13. Martha Verissimo

    Que diacho você andou bebendo Tony pra achar que nossa experiência com desfile de escola de samba nos qualifica pra fazer uma abertura dos jogos em 2016 aos pés do que fizeram os britânicos (nem menciono os Chineses)?! A julgar pela abertura do Pan em 2007, será um desfile caótico em torno de um único duo temático: samba-natureza. Tudo indica, infelizmente, q insistiremos em reforçar a imagem de terra de carnaval e natureza. O Brasil deveria ser criativo e descolar desse

    Responda
  14. Martha Verissimo

    Quanta matutice! Vc não se informa antes de escrever esses artigos? 1. Emeli Sandé e Jessie J. são desconhecidas apenas do público paroquial que desconhece o q acontece no resto do mundo. A Emeli é uma bem-sucedida compositora e cantonra britânica premiada e aclamada pela crítica internacional. 2. A ausência dos R. Stones e de outros é por razões pessoais dos seus músicos (q rejeitaram o convite), e não por que o organizador do encerramento os esqueceram. 3. A parte bras

    Responda
    1. Marcos

      Uma das poucas vozes q li nesses 2 últimos dias, falando mau da apresentação brasileira no encerramento de Londres 2012... deve mais uma dessas pessoas/desses brasileiros recalcados porq não mora no estrangeiro, com complexo de inferioridade/de vira-lata, ou com complexo de superioridade!! Só pode.. rs

    2. Chen WC

      Martha, tem razão em apontar informações adicionais que o articulista não deu. Mas lembre-se que estamos falando de gosto pessoal, e como fã de Jessie J. acho que ela só fez jus ao seu talento vocal no final da apresentação. Não entendi por que vc achou a parte brasileira deprimente -- mas tudo bem, gosto não se discute.

  15. jameseduardo

    Os oito minutos de apresentação do Brasil foi muito bom. E não da para fugir dos clichês cariocas, basta apenas uma boa direção. Lembre-se que esses clichês é para os gringos verem !

    Responda
  16. kaka

    Pois eu acho que a "Bachiana no. 5", de Villa-Lobos, na voz de Marisa Monte foi o melhor momento da noite. Foi o único pulo fora do clichê. A presença do Pelé também foi benvinda, mas espero que os cariocas não confundam abertura de olimpíada com desfile de escola de samba

    Responda
  17. Osnizinho

    Pode ter sido grandioso para outros paises, que com investimentos modestos, trouxeram muitas mais medalhas do que o Brasil, que torrou a bagatela de dois bilhões de reais para trazer migalhas.

    Responda
  18. Dan

    A parte brasileira deixou a desejar a nós brasileiros acostumados com tudo aquilo, mas ali foi só uma amostra para gringo ver, ou seja, cumpriu seu papel. Aqui a coisa vai ser diferente pois em 3 horas dá para desbravar um pouco mais da cultura do nosso país (que a maioria dos brasileiros desconhece) num espetáculo tão grandioso que para muitos vai ser estranho ver o que é que o Brasil tem.

    Responda
    1. jrlrafael

      Acho que para um tempo de apenas 8 minutos deu para se mostrar muitas coisas, desde índios, maracatu, música clássica brasileira, samba, copacabana, religião. Só achei que poderia ser mais colorido as fantasias, mas valeu muito a pena. Os ingleses foram bem mais modestos em Pequim apresentando apenas um ônibus com os seus cantores. Que venha a abertura Rio 2016, ai sim vai ser pra valer.

  19. Gabinete do Dr Montenegro

    Concordo com sua análise, pensei a mesma coisa a respeito de Jessie J, e da música do George Michael! Faltou tb Depeche Mode, EBTG (que teve uma música famosíssima nos anos 90 em primeiro lugar em diversos países)... mas o mais impressionante foi ELTON JOHN, que é Sir não ter sido sequer mencionado... Já pensou Elton, Mick Jagger, David Bowie e Paul juntos?????????? A parte brasileira foi feia e previsível ao extremo. Meu Deus. A única parte que salvou foi a Marisa de Iemanjá.

    Responda
    1. Ludmilla Rodrigues Pereira

      Jessie J é super famosa. Basta ver o número de aparições nos programas de televisão gringos, o número de visualização dos clipes do youtube ou perguntar para qualquer adolescente. Não sou fã, mas acredito que foi uma bola dentro da organização valorizar o clássico e o atual da música britânica.

  20. Emersonchip

    `Coloca um monte de mulher pelada, dançando ao som de funk e ta tudo certo.

    Responda
    1. portoalegrense

      Vcs falam de funk como se o brasil todo gostasse. Aqui no sul esse estilo esta quase extinto. Eu, particularmente, não lembro da última data que escutei isso em algum lugar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.