Educação > Universidades em greve ainda não têm calendário de reposição de aulas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. demontieu

    O governo Dilma se comporta como avestruz!! Optou negocia com um sindicato pelego o 'proifes' sem nenhuma representatividade entre os trabalhadores da educação comportando-se como avestruz, pondo a cabeça em um buraco para não ver o que ocorre a seu redor. Os professores das Universidades e dos Institutos Federais exigem negociação porque ainda não foram ouvidos pelo governo em suas reivindicações. Querem uma reestruturação dos planos de cargos e carreiras que evite a retomada de greves anua

    Responda
  2. valdeci pereira dos santos

    Simples resolver esta questão. Instituir a data base para todos os funcionários públicos. Reponha-se a inflação do ano anterior, manter-se-á o poder de compra e assim, não haverá greve. Por que somente o servidor público não tem data base? Até mesmo um funcionário da minha fazenda tem, aliás, todos os trabalhadores têm. Crie-se a data base e pronto. Aí, não será necessário todos os anos esta ladainha. Governos querem mesmo é que eles "comam" em suas mãos. Será isso?

    Responda
  3. Dimas

    A GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTà UMA CONFUSÃO, POIS NA PRÃTICA POUCOS PARTICIPAM DO MOVIMENTO. ENTÃO A DECISÃO É NA MINORIA E AUSENCIA DA MAIORIA DA CATEGORIA DOS PROFESSORES. NA MAIORIA DAS UNIVERSIDADES A GREVE ATINGE SOMENTE A GRADUAÇÃO. A PÓS-GRADUAÇÃO E AS ESTRUTURAS DE PÓS-GRADUAÇÃO CONTINUAM OPERANDO. LOGO QUEM TEM AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE É A GRADUAÇÃO, O ELO MAIS PASSIVO E FRACO. Jà ESTà NA HORAS DE RECOMEÇAR AS ATIVIDADES.

    Responda
  4. paulo

    nao sei a situacao dos outro profissionais, mas para os professores universitarios a proposta foi otima. 8 mil para concursados, podendo chegar a 17??? quem ganha isso nesse pais??? apenas medicos, mas estes estudaram mais na vida que qualquer professor de historia e afins com mestrado, lembrando professores que se destacam em sua area tambem ganham com outros trabalhos. em toda area, quem quer ganhar mais tem que ralar, seja estudando, ou ralando no batente, inclusive professores. /

    Responda
  5. Neoliberal

    Num país onde ouço a todo momento; "o véi todi boa", "é véi pra lá, é véi pra cá", isso em todo lugar, fila de banco, repartições públicas, escolas, isso mesmo em escolas. Fale para mim querem o quê? VÉI é o fim da pi"k"ada... terceiro mundo a vida toda!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.