Ciência > 'Legião estrangeira' compõe equipe do jipe-robô em Marte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Christovam

    Pálido Ponto Azul. Somos restritos a ambição de um punhado de tecnocratas analfabetos em ciências, exatas, naturais e biológicas, Daí, apenas nacionalismos eleitoreiros. Enquanto ocorrer isso, nas altas esferas .os governos nos países terráqueos. No máximo "apenas" jipes-robôs feitos nos US, com processadores China/Taiwan, e engenheiros assistindo a família analfabeta do chefe empobrecido a se regozijar. E, até quando formos tratados assim. Sejamos nacionalistas, e em investir no espaç

    Responda
  2. Martha Verissimo

    .

    Responda
  3. tersiog

    Tanto alarde por algo que já vem sendo feito há décadas. Comparando com a vastidão do universo, mal saimos de nosso próprio quintal. Com a tecnologia atual levariamos ainda dezenas ou centenas de milhares de anos para chegar ao sistema solar mais próximo. Se analisarmos bem, em 50 anos de exploração espacial não evoluimos quase nada

    Responda
  4. Sem partido

    A humanidade chegou ao estágio de ciência e tecnologia atual, porque foi incorporando conhecimentos e experiências passadas. Os cálculos de trajetórias, de movimentos, se utlizaram das Leis de Newton, que dependeram das Leis de Kepler, que dependeram das observações de Ticho Brahe, que dependeram do telescópio inventado por Galileu. Portanto tuddo é um somatório de conhecimentos, que ninguem, ou nenhum país pode revindicar somente para si.

    Responda
  5. Jean Pierre

    IMAGINEM como os técnicos japoneses e ingleses da McLaren/Honda ficavam irritados quando Ayrton Senna desfraldava a bandeira brasileira após as vitórias do time, e as comemorava como se fossem somente suas.

    Responda
  6. rafael

    levando-se em conta que os americanos ROUBARAM a tecnologia nazista de foguetes, e importaram werner von braun para seu projeto à lua- independentemente de seus crimes contra a humanidade em Pennemunde- e continuam roubando a inteligencia estrangeira em troca de dinheiro fácil, agora nem veículo para ir à estação internacional têm. precisam decolar na nave russa em Baikonur, DECADENTES!

    Responda
    1. Christovam

      Os americanos não apenas roubaram. Pilharam. Os russos fizeram o mesmo. Os alemães, em 1939 -1943, fizeram o mesmo. Caso quando invadiram a França. Inclusive, o filho do casal Curie, fugiu num cargueiro inglês, com todo o estoque nacional francês de água pesada. Alexandre, Ptolomeu, César, Napoleão de forma inteligente fizeram o mesmo. Le guerre. É a guerra. Não é roubo. Pilhagem. Eufemismo p/ latrocínio estatal. Guerra e Civilização. Infelizmente, felizmente. Senão, nada de A.A.S, celular e

    2. InVinoVeritas

      Queria que nós fossemos 'decadentes' como eles !

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Desculpe, mas suas afirmações não são 100% corretas. Tanto os EUA como a URSS se apoderaram de vários projetos de alta tecnologia alemãs ao fim da II Guerra, mas, isso não quer dizer q não chegariam onde acabaram chegando, apenas, talvez, demorasse mais. Até onde se sabe, os EUA não roubam "inteligência estrangeira", a contratam, a compram, uma situação bem diferente. E é bom esclarecer: Não moro de amores pelos EUA, ao contrário.

  7. ML

    A grande diferença é que eles fazem e nós não! Tem que fazer, provar, registrar e o mias importante "marketing", ou seja, divulgar. Ajudar, colaborar, observar, contribuir é como tirar medalha de prata ou mesmo de bronze!!! Para ser Oura tem que ser o número 1 coisa que infelizmente não somos.

    Responda
  8. Dewey

    Qual a novidade? Os Estados Unidos é o país mais cosmopolita do mundo! Tudo que é feito lá tem a mão de um estrangeiro, até em projetos de segurança nacional. Já a Europa é um pouco provinciana.

    Responda
    1. Jefferson Portela

      Claro, a Europa é muito provinciana. Um exemplo é o CERN (do acelerador do Higgs), onde só 118 nacionalidades (e metade dos físicos de partículas do mundo) estão representadas, outro é o ITER (para experimentos de fusão nuclear) onde só colaboram com a UE, a China, o Japão, a Ãndia, a Coréia do Sul, os EUA e a Rússia. Provincial pra caramba.

  9. Cassius

    Pois é, esses americanos não reconhecem a gente, brazucas! Meu tio que fez parte do projeto e eu inclusive o ajudei em uns ajustes na parte dos amortecedores, fizemos aqui mesmo no fundo da casa dele, com o apoio do Governo Federal, que nos cedeu uma bigorna importada da China e uma máquina de cola a quente. Na verdade idealizamos quase todo o projeto e a missão. Falta de reconhecimento puro!

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Não entendi, Você e seu tio fizeram o amortecedor do Curiosity com uma bigorna Chinesa e cola quente??

  10. SPACE

    Isso se deve a um trabalho de equipe e com muito planejamento! Fazem por um objetivo comum!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.