Painel do Leitor > Para leitor, sistema de cotas atesta incompetência do governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. reynante

    Interessante. Eu ando pelas ruas e vejo a incopetencia do governo em tudo, buracos, iluminação, transporte público, saúde, segurança, impostos, sistema viário, miséria, drogados, etc... Ter alguma coisa que ateste essa incopetência só depende do lado que você olhar que essa coisa está lá, gritando...

    Responda
    1. rui molina

      Você está sendo injusto, eles tem competência sim, olhe o MENSALÃO e o caso CACHOEIRA!!!!

  2. rui molina

    Sempre estudei em escola pública. Quando criança a escola pública tinha qualidade o que não tinha era c-a-n-a-l-h-a-s na politica donos de escolas particulares.

    Responda
  3. rui molina

    Penso assim, a capacitação vem do esforço pessoal de cada individuo na inserção social, pelos valores adquiridos ao longo de sua vida, pela educação familiar e escolar. De fato, como que um pobre/negro/indio que mal tem o que comer, vale dizer que seu QI fica reduzido ao aprendizado e então ele agora está tendo a oportunidade de iludir-se a pretensão de uma sonhada USP...agora sentado em um banco de uma renomada universidade boliviana? Pq esse será o destino de nossas universidades.

    Responda
  4. samurai@hotmail.com

    Hoje pra vc fazer um concurso exige ensino médio futuramente so com dotorado universidade perde valor via ficar um bagunça o PT ta atrofiando a educação em nosso país. chega-se as univercidade por merito e saber ñ por cotas.

    Responda
  5. Caroll

    Minha filha estudou 2 anos sem parar, pagou cursinho com seu trabalho, prestou alguns vestibulares e só no último passou. Entrou na Federal q era seu objetivo. Ñ tínhamos condições de pagar uma particular ainda q na Federal ela tenha muitas despesas tb (rateadas entre a família).Imagino como será com esse sistema de cotas.Ela perderia a vaga por ser de família "sem posses" porém "clara e de olhos verdes". Por isso sou absolutamente CONTRA cotas e sim A FAVOR de educação básica de qualidade.

    Responda
  6. Sams

    O recado é da incompetência mesmo. "Já que somos incompetentes para ampliar o transporte coletivo com qualidade e conforto para todos, vamos reservar cadeiras preferenciais". "Já que somos incompetentes para cobrar um atendimento rápido e eficiente para TODOS nas agências bancárias, vamos criar a fila preferencial". "Já que somos incompetentes para educarmos a população com escolas públicas de qualidade para TODOS, vamos criar cotas sociais". Tudo isso com o discu

    Responda
    1. rui molina

      Mr.Sams, na realidade tudo isso que falaste é o reflexo dos "mãos grandes" que estão no poder enfiando a mão na cara larga! E óbviamente não tem dinheiro para politicas públicas, pois a roubalheira está institucionalizada e as cotas para preferenciais na realidade é uma falacia bem orquestradas por esses ladrões de plantão no governo.

    2. Vânia Miranda

      Mostrou COMPETÊNCIA, nesse seu comentário. Parabens!

  7. Mario Andrade

    Nossa... quanto medo que algumas pessoas têm de que os filhos dos pobres passarão a ter mais chances de cursar uma universidade!!!

    Responda
    1. rui molina

      Chances???? Acorda meu caro amigo um despreparado terá que chances??? Vives aonde?

    2. Caroll

      Nada a ver com "filhos dos pobres". Não somos de família abastada - jamais poderia pagar uma faculdade particular de bom nível. Minha filha lutou "muuito" pra conseguir entrar numa Federal e é triste saber que, se fosse hoje, poderia ter perdido a vaga por causa de cotas. O que falta é ensino de qualidade para todos e mesmas chances no vestibular. Ñ é por ser "rico" que o estudante, obrigatoriamente, passa. Muitos ñ conseguem. Só quem se dedica. Injusto é perder vaga pra quem foi pior que vo

    3. Vânia Miranda

      Nao é simples assim Mário, você sacrifica pra pagar uma boa escola pros filhos, esperando que passem numa faculdade Federal,pois o ensino público tá uma coisa triste, tem que ser mudado o tratamento de todos os governos, prefeitura, estado e federal, às escolas públicas, ao ensino fundamental. Não resolve distribuir cotas, esses que conseguirem nem sempre vão aguentar o curso.

  8. Maliv

    Falar em cotas dá uma nítida idéia de favor mas, falando em compensação, é impossível não entender que os escravos chegaram ao Brasil , não porque desejavam sair das suas terras, na longinqua Ãfrica, para conhecer a Av. Paulista ou Copacabana mas, escravizados.Posteriormente a Princesa Isabel, decretou a lei aurea e os "libertou", após séculos de impedi-los da liberdade.Seria razoável , acreditar que poderiam concorrer em pé de igualdade com nós, os descendentes dos europeus?.Falta-nos Razão

    Responda
    1. canja

      Até quando os votos forem trocados pelo borsa famia!!!!!!!!

    2. Caroll

      Até quando teremos que nos penalizar por situações acontecidas num passado pra lá de distante e já superado? Até quando vou ter de ouvir que "temos" obrigação de reparar, "temos" que isso, "temos" que aquilo..por um fato que Jà ACABOU?? Caramba. O mundo hoje é uma selva e "todos" estão no mesmo barco. O que passou, passou. Hoje é outra vida. Chega de "ter que" pagar por erros do passado que nem são desta geração. aff. Cansei!! Eu, hein?

  9. Edson Tadashi Yamanaka

    Essa medida demagógica além de atestar a incompetência do governo em fornecer um ensino fundamental e médio de qualidade comete uma injustiça acadêmica pois coloca dentro da universidade um aluno sem a devida qualificação para o curso superior tirando a vaga de um qualificado. Se o aluno não conseguiu uma nota mínima na avaliação do ENEM, será que ele vai conseguir acompanhar o curso ?

    Responda
    1. Mario Andrade

      Digite aí no google: "cotistas e não cotistas: desempenho" e surpreenda-se.

    2. arnobio luiz

      Edson, com certeza não. São os famosos "C@U" da turma. Serão péssimos profissionais,sem conhecimento, sem discernimento,sem raciocínio lógico. Enfim, mais uns para engrossarem a fila dos desempregados. Ou você acha que numa avaliação de concurso esses alunos terão alguma chance? Zerooo!

  10. arnobio luiz

    O sistema do cotas criado pelo governo Petralhista, é odioso,discriminatório e incentiva cada vez mais a indolência e ignorância.O ensino fundamental é o cerne da questão. Existem alunos "universitários" que entraram por cotas,que não sabem as fórmulas mais elementares de química.Eu fico abismado.O professor perde tempo,a classe se impacienta e os cotistas são ridicularizados. É uma vergonha...por isso continuaremos um país de terceiro mundo,por muitas e muitas décadas.

    Responda
    1. rui molina

      Muito bem colocado!!!!

    2. Edson Tadashi Yamanaka

      Esse sistema de cotas cria uma injustiça acadêmica pois coloca dentro da universidade um aluno desqualificado em prejuízo de um qualificado. Além disso esse sistema dá margem para a "auto-vitimização" desses alunos sem condição de acompanhar o curso.

  11. RS

    Este jornal diz q Governo recorreu a calamidade pública p/ pacote d compras do PAC é apenas reconhecer realidade brasil=Lidere s corruptos classe media: ENDIVIDADA ATE A ALMA!! construtora delta (q toca obras do PAC) NO ESQUEMA DE DESVIO DO cachoeira toda cidade tem favela=esgoto a céu aberto tuberculose saude publica do brasil precaria, tb escola publica violencia policial, ocupação ilegal falta moradia, poder paralelo (miliciano/trafico) + diversos

    Responda
  12. Ruben

    os profissionais formados pelo sistema de quotas, devem ter um carimbo em seu diploma, para que o cliente possa escolher se quer ser atendido por este, ou por aquele que cursou a universidade pela competencia.

    Responda
  13. Renato

    Parabéns ao governo pela iniciativa com essa política de inclusão educacional. Universidade pública para todos e não só para filhinhos de ricos.

    Responda
    1. canja

      è isso ai renato, o gunverno devia se inspirar em alguns diretores de universidadesnacionais e estrangeiras e distribuir deploma de doutô onorios causas para toda essa cumpanherada!!!!!!!!!!!!!!

    2. arnobio luiz

      Para todos os competentes, para todos aqueles que estudaram muito, para todos aqueles que têm na educação sua meta fundamental. Cotas, meu amigo é para incompetentes...

  14. Fábio Nogueira

    O sistema de cotas a ser empregado nas universidades é um absurdo... Mas se comparado ao sistema de cotas usado na saúde é fichinha... Só que nessa área ele é invertido. O que se tratam em instituições particulares tem a vida garantida. Quem se trata em hospitais públicos tem cota garantida na terra do "pé junto".

    Responda
  15. Ivih

    É uma vergonha o sistema de cotas.

    Responda
  16. kreuzamary

    A educação no brasil é "excelente"... se levarmos em conta seu objetivo maior... Engana-se quem crê que o governo vai investir numa educação básica sólida e de qualidade.... eles querem mesmo que seja ruim, pois só assim, mantendo o povo sem cultura é que eles conseguem continuar passando a perna em todo mundo e roubando o quanto querem.

    Responda
  17. Dema

    sISTEMA DE cOTAS É COISA DE PAIS DE TERCEIRO MUNDO, BEM ATRAZADINHO MESMO. Com isso o governo está fazendo média com determinados grupos sociais e esta deixando de investir e melhorar o ensino público, QUE É SUA OBRIGAÇÃO. POR QUE OS POLITICOS E GOVERNANTES (que vivem a custa de nossos impostos) NÃO COLOCAM SEUS FILHOS EM ESCOLA PÚBLICA? PORQUE ELES E SEUS FAMILIARES (do Brasil todo) VEM A S.PAULO, NOS MELHORES HOSPITAIS PARTICULARES DO BRASIL PARA SE TRATAREM( a nossas

    Responda
  18. Kondê

    É melhor reconhecer sua incompetência tardiamente e reagir de alguam forma do que ficar absolutamente incompetente.Porque manter uma parcela significativa da população fora do páreo é um ato criminoso.Não conheço,pelo contrário,nenhum país do mundo que crie possibilidade para que sua população mais atrasada se eleve,caminhar para trás.

    Responda
  19. Ricardo

    Imagem com se sente um cidadão que com muiito sacrifício e por razões óbvias matriculou o filho em uma escola particular. Este filho concluiu o ensino fundamental e prestou vestibular em uma Universidade Federal, foi muito bem no exame e fez uma pontuação que em condições normais lhe garantiriam uma vaga, mas como não se enquadra no sistema de cotas ficou de fora.

    Responda
  20. Zé da Sirva

    Discordo da existência do vestibular, esse sistema opressor capitalista que exclui as minorias do ensino público-gratuito-e-de-qualidad e. Alternativamente, proponho os seguintes métodos de seleção: 1) Jogo do palitinho; 2) Sorteio de vagas no Faustão, o qual teria a vantagem de dar ensino superior apenas a futuros profissionais de sorte; 3) Prova da cerveja no funil, para selecionar os estudantes mais aptos a enfrentar as festas universitárias; 4) Competição de t

    Responda
  21. Alex M

    O mais importante pilar da qualidade das universidades públicas brasileiras é o alto nível dos ingressantes, selecionados por um vestibular exigente e restritivo. Quem passa nesta prova está apto a receber e absorver conteúdo de alto nível. Substituir metade destes ingressantes por semi-alfabetizados que o governo não teve competência para educar será devastador. Os professores precisarão ter pulso firme e manter o mesmo nível de exigência nas provas para não comprometer a qual

    Responda
    1. jotaefe

      Alex,por que vc não "dá nome aos bois"?Qual governo não teve competência para educar?Seria aquele que,se não houvessem protestos da mídia,dos professores,dos pais,teria reduzido o número de aulas de português e matemática nos cursos noturnos, exatamente dos que mais precisam?Seria aquele governo que criaria mais uma barreira elitista no ensino,transformando estudantes noturnos em artigos de segunda linha? Substituir as matérias por artes, filosofia, etc em uma sociedade cada vez mais tecnici

    2. Mario Andrade

      Digite no google: "cotistas e não cotistas: desempenho" e surpreenda-se.

    3. Una

      Eu fico imaginando o número de desistência pois os cotistas não conseguirão acompanhar as aulas - obviamente devido ao péssimo ensino público..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.