Educação > Índice de avaliação do ensino fundamental atinge meta de 2013, aponta governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vitoria silva

    As secretarias de educação condicionam o incremento de verbas para as unidades escolares, mediante aumento dos índices das mesmas. Isso é uma maneira coercitiva de convencer diretores e educadores a aprovar alunos e mascarar resultados. Enquanto o índice sobe, forjadamente, a qualidade desce, a ponto de ser comum encontrar alunos do ensino médio da rede pública que CONFESSAM NÃO ENTENDER PORQUE FORAM APROVADOS.

    Responda
  2. Cris

    vejam que piada: NESTE JORNà É PROIBIDO USAR A PALAVRA analfa_beto. É PALAVRÃO. POR QUE? PORQUE FOMOS GOVERNADOS POR UM!

    Responda
  3. Cris

    FATO: 38 % dos alunos que chegam a universidade são analfabhetos funcionais. 6% são analfabhetos plenos! Não se constrói nada assim . Professores querem aumento. Muito bem. Os mesmos professores sairam destas universidades, que ensinam a carregar bandeira e aliciar alunos, além de tecnicas para faltar sem ser descontado, e como tirar licença remunerada. Aumento? Só se for de conhecimento!

    Responda
  4. Cris

    Menos, menos! 37% das cidades não atingem metas do Ideb 2011O resultado pior foi obtido nos anos finais do Ensino Fundamental. Em oito estados, mais de 50% dos municípios ficaram abaixo da meta do MEC. É muito, muito ruim!

    Responda
  5. Altair

    A meta foi atingida, a meta de manter o povo ignorante para continuar se reelegendo.

    Responda
  6. Cidadao Comum

    Ontem o programa CQC perguntava aos nossos deputados, políticos, o que era Analfabetismo Funcional. Somente um deputado soube responder mas mesmo assim tipo "Meia Boca". Ou seja, o exemplo que damos p/ nossos filhos, são estes: Presidente, que diz que se formar e falar uma língua não vale de nada.Políticos que mal sabem escrever seus nomes e nem sabem ler, c/o nosso TiRiRica e por aí vai. Tem mais, ninguém, ninguém soube responder c/o se soletra EXCESSO !Parece brincadeira! Mais EDUCAÇÃO Já

    Responda
    1. Cris

      Não é aceitável, nem moral, nem lógico, que entreguemos o futuro do país, as decisões mais sérias, nas mãos de quem não tem NENHUM preparo. Para ocupar um cargo público, todo mundo faz concurso. Por que um deputado, um senador, um vereador pode ser um semi analfa???? Por que não se OBRIGA que os candidatos tenham um minimo de escolaridade? Pela responsabilidade que têm, ninguém com menos de um curso superior deveria poder colocar os pés na câmara.

  7. Brasilbrasileiro

    E outra coisa... quem olhou os graficos pode muito bem pensar de onde vêm alguns políticos corruptos... Educação é a base de tudo !!!

    Responda
  8. Brasilbrasileiro

    Concordo plenamente. São os analfabetos sem diploma. Se melhorou talvez é porque passamos algum país africano que estava em situação pós-guerra. Se você tem um filho e quer um futuro melhor para ele tem que ser em uma escola particular e infelizmente pouco tem condições de pagar. Na minha opinião não é só pagar mais para o professor... É como no setor privado. Quem tem mais qualificação ganha mais. 

    Responda
  9. rodneyfrt

    se isso for melhora eu nem quero morar no Brasil mais quando piorar, basta conversar com algum estudante para perceber que nem o basico do basico eles sabem. Pesquisa recente afirmou que 43% dos alunos que terminam o ensino superior não podem ser considerados plenamente alfabetizados 43% por cento, isso é absurdo... Se nossos amados governantes não tratarem a escola como local de formação nunca sairemos do limbo educacional, escola para educar e não curral de crianças.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Tem filhos, Rodney? Vai, ou ía, as reuniões nas escolas deles? Cobrava-os empenho na Escola ou "os entendia"? Acompanhava a evolução escolar deles? Se fazia, ou faz, tudo isso, párabens, pois é uma exceção, pq a regra é a mãe q foi a Secretaria de Escola q uma ex-cunhada trabalha para perguntar "O q meu filho faz nessa escola q nem escovar os dentes ele sabe?".

  10. Banana Republic

    E o ri.o de janeiro, como sempre, dando vexame: média 4,3! No mesmo nível do Piauí com média 4,1! É o atraso do Brasil!

    Responda
  11. valterandre

    Ah muito bem. Só espero sinceramente que essas notinhas ridiculas não virem tema de campanha para eleger candidatos do partido ora no poder. Quando estudante, a muitissimos anos atrás, nota que se prezava oscilava de oito para cima.

    Responda
    1. rodneyfrt

      numeros são lindos, agora vamos pegar uma prova aplicada em um pais "desenvolvido" e vamos ver quantas questões nossos estudantes acertam.

    2. rodneyfrt

      concordo Valter, na minha época de escola alunos repetiam de ano, e estes simplesmente eram deixados de lado pelos outros estudantes pois sabiamos que isso era atraso, hoje em dia não existe mais a famosa "bomba", empurram as crianças pelo ensino fundamental, depois pelo ensino médio e no fim de todos esses anos os alunos não sabem nada.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      6 --média que corresponderia a um sistema educacional de qualidade comparável à dos países desenvolvidos. Pois bem, embora a escala de notas do Ideb seja 0-10, se considerarmos a parte do texto acima transcrita e q a média nacional foi de 5, podemos considerar a nota divulgada como equivalente a 83% da nota média dos países do 1º Mundo. Portanto, se considerarmos o índice médio destes países como "teto", essa seria a "nota 10", e aí estaria sua "nota 8". Números são uma

  12. Imortalsempre

    Arre porcaria, falem mal do PT, é o resultado de diversas politicas de incentivo aos estudos

    Responda
  13. kreuzamary

    O percentual de aprovação dos alunos não é um critério válido. Os professores são praticamente obrigados a "inventar" trabalhos que os alunos nunca fizeram pra justificar sua aprovação. Isso porque é orientação da diretoria de ensino... a ordem "vem de cima". As aprovações são apenas para mascarar a derrota do ensino nesse país. Uma fraude. Os alunos são aprovados sem saber o minimo.

    Responda
  14. wiliam

    Infelizmente, hoje vemos que o Brasil optou pela quantidade a qualquer custo.Também não devemos nos esquecer dos professores. E o resultado disso é a enorme quantidade de ana lfabetos com diploma. Melhoria nos cursos de formação dos docentes, remuneração adequada, capacitação continuada e melhores salários. Dá trabalho, é verdade, mas o investimento na qualidade da educação é a única forma capaz de reverter esse quadro educacional brasileiro tão lamentável.

    Responda
  15. Chato

    Deixa ver se eu entendí. Primeiro, temos como metas para o IDEB de anos futuros valores que já foram atingidos em anos anteriores... Ou seja, se piorarmos, ainda estaremos atingindo as metas... Assim qualquer ministro pode dizer que fez bem seu trabalho... Segundo, estão dizendo que o ensino em escola pública em alguns estados já está no nível dos países desenvolvidos... Se isso é verdade, porque precisam de cota para alunos no vestibular? E porque a maioria não sabe escrever ou fazer contas

    Responda
  16. Monkey PP

    Com os professores aplicando e ajudando na hora da prova fica fácil, ai atingem a meta e recebem uma bonificação!!! Esse é o Brasil, o país do jeitinho e da maracutaia!!!!

    Responda
  17. Well San

    first

    Responda
  18. Jooji Hato

    Acredito que a nota máxima seja 10. Se for isso então esta meta é bem ridícula.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      A nota máxima é 10 sim. É só ver no site do Ideb, mas, se a média dos países desenvolvidos é 6, como dizer q 5 é ruim? Em minha opinião, o q mais falta na Educação nos dias de hoje é envolvimento, empenho e cobrança dos pais aos filhos, como meus pais faziam.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.