Educação > Ensino médio público tem notas estagnadas em avaliação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diniz

    Gostaria q o Haddad falasse sobre essa reportagem, assim como o molusco que o acompanha. O PT trata a educação para ter uma perpetuação de ignorantes eleitores q vivem de bolsas. Um país com gente q é educada e pensa já teria retirado todo esse lixo político. Já teriámos ido p as ruas e feito protestos em prol da honestidade e moralidade e conseguido. Já não haveria Sarney, Collor, Renan, Serra, Lula e muitos outros. A Coreia do Sul só melhorou com invesimentos pesados na educação. 

    Responda
  2. marcos souza

    vejam quem é que governa hoje e quem governava em 2006 e tirem as conclusões. a era molusco entrou para a historia como a era da falta de conhecimento. muito predio construido e pouco ensino humano e desprezo aos professores.

    Responda
  3. marcos souza

    GOVERNADOR ELEITO EM 2010Distrito Federal,Agnelo Queiroz (PT) Acre,Tião Viana (PT)    Rio Grande do Sul,Tarso Genro (PT)  Sergipe, Marcelo Déda(PT)  Mato Grosso.Silval Barbosa (PMDB) Espírito Santo,Renato Casagrande (PSB) Amapá,Camilo Capiberibe (PSB)  Roraima,Anchieta Jr. (PSDB)   Pará,Simão Jatene (PSDB) Alagoas,Teotônio Vilela (PSDB)  Minas Gerais,Antonio Anastasia (PSDB)   Rio Grande do Norte,Rosalba Ciarlini (DEM) &n

    Responda
  4. briguento

    É assim que os políticos gostam, quanto mais inculto melhor!

    Responda
  5. fabio

    O DESGOVERNO DOS PTRALHAS adota a mesma filosofia do antigo império romano - PÃO E CIRCO PARA O POVÃO! Quanto mais "ingnorante" o povo, menos trabalho terão para fazer as falcatruas e propagandas enganosas. Para "solucionar" o "probrema" da falta de educação básica, coloca-se as cotas nas Universidades e também se leva à falência o ensino superior, assim como já aconteceu com o ensino básico nas escolas públicas.

    Responda
  6. Maria Silva

    Paulo Freire olha lá do céu e se pergunta "até quando?"

    Responda
  7. Dewey

    O Governo pensa assim: Já que não temos competência para melhorar a educação, então vamos criar um sistema caríssimo para medir o desempenho e ainda por cima vamos criar emprego para muita gente que de outro modo estaria vivendo com os pais.

    Responda
  8. ZURIQUE

    Quando houver duas escolas e um hospital em cada quarteirão deste país, acreditarei nele!

    Responda
  9. Cesar Lucini

    O governo e o congresso parecem mais interessados em implantar o sistema de cotas do que melhorar a qualidade do ensino básico e médio, como se isso resolvesse o problema da baixa qualidade do ensino e má remuneração dos professores. Bem estruturado pode ser um avanço, mas do jeito que está tenho muitas dúvidas.

    Responda
  10. Allison

    Tá aí o reflexo dos anos Lula e Dilma... Fundo do poço é o limite... Aí você liga a televisão e vê o seu rico dinheirinho usado para mostar a maravilha e quão bom é o governo e quanta coisa tem sido feita nesse tempo por você que trabalha feito um louco e que vai votar nos mesmos na próxima eleição... 

    Responda
  11. rubao

    Um país que se julga desenvolvido deve priorizar enfaticamente o ensino publico de qualidade para que o beneficio se estenda a toda sociedade como um todo.O brasil NUNCA sera uma economia desenvolvida se não PRIORIZAR a educação basica e do ensino medio. Nâo adianta criar faculdades nas esquinas se o aluno que a frequenta não sabe nada de matematica, fisica, quimica, historia, portugues, geografia e quando chega na faculdade tem que pagar cursinho para suprir suas deficiencias.

    Responda
  12. JASON

    Educação é prioridade, quando nossos governantes entenderão isso? tem que investir pesado em educação!

    Responda
    1. Allison

      Na realidade eles sabem disso e não o fazem para se perpetuarem no poder. Mas um dia todos cansam e, talvez, promovam uma revolução e tudo mude um pouco. Mas, como diria Hobbes, o homem é o lobo do homem e, ao meu ver, enquanto houver meios de alienação coletiva como a televisão sendo mal empregados (isso inclui internet também) e acomodação típica dos brasileiros e da maioria dos seres humanos, tudo continuará na mesma, e na mesma daqui a vinte anos para nós significa muito pior ainda.

  13. tjbuenf

    Tudo balela. Quando o pessoal de Brasília parar de se preocupar com números e se conscientizar da realidade, verão que índice alcançado não significa qualidade atingida. O que vemos são os alunos cada vez mais 'desinteligentes' (para não falar outra coisa) apesar das metas sempre serem alcançados.

    Responda
  14. andre miguel

    O EnsinoNãoéSó naEscola. Se osPais não complementam o ensinoNadaVaiMudar. Se ospais não falamoPortuguêsCorreto, nãosabem escrever nãosabemMatemática comovão complementar oensino dosFilhos. As pessoasEsperamMilagres. Alguém ai acreditaque sóaEscola vai formarumAluno. PaisseminteresseQue FicamAssistindoFaustãoGugueEli ana com certeza nãovão ter oque ensinar.

    Responda
  15. andre miguel

    OscarasVotamMal emSeusEstados depoisMudam ParaSaoPaulo aProcuradeTrabalhoeEducação.

    Responda
  16. andre miguel

    Compare os Resultados daRegiaoSudeste com asDemais. SudesteéBemSuperior. MasSeOlharSãoPaulo eMinasGerais e comparar comRiodeJaneiro. ORioafunda a média! Ouseja. OSudesteéPuxadoPorSãoPauloeMin asGerais. ORiodeJaneirodoPTePMDBé umalastima. DepoisCriticamOsTucanos.OraOra CriticamMaisosPetistasQuebrama Cara.

    Responda
  17. tico

    ESTE DISCURSO DE MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO EU OUÇO DESDE PEQUENO , E O QUE TENHO VISTO É O SUCATEAMENTO E A DESMORALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL........................ .....

    Responda
  18. tico

    SIMPLESMENTE O QUE VEM ACONTECENDO COM O ENSINO PÚBLICO NO PAÃS É O ABSURDO DO ABSURDO............NA BAHIA OS ALUNOS FICARAM 115 DIAS SEM AULA E COM CERTEZA VÃO AMARGAR O PREJUÃZO.............POIS O GOVERNADOR MANDOU PAGAR TODOS OS SALÃRIOS ATRASADOS............E É POR ESTA E OUTRAS QUE PROVAVELMENTE NO PRÓXIMO ANO OUTRA GREVE DEVE ACONTECER.........

    Responda
  19. Dema

    O PROPRIO GOVERNO CONFESSA A INCOMPETENCIA DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO. O MINISTRO QUE LA FICOU POR OITO ANOS AGORA QUER SER PREFEITO DE S.PAULO. PODE?

    Responda
    1. Roberto Cavalcanti

      Se um aloprado ganhar a prefeitura de São Paulo, lascou! A educação que está ruim, vai para lá de péssima. PTlhistas, vão para o inferno. Por onde passam, não nasce nem jóio. Paulistas, todo cuidado é pouco.

  20. jsilva

    Com o salario pago ao pobre do professor... Enfim salario somente nao vai solucionar, porem é a primeira medida que tem que ser tomada, senao o resto nunca vai mudar.

    Responda
    1. Roberto Cavalcanti

      Só pode acontecer isto em um país onde um ex-presidente da república disse que: "para ser presidente da república, não precisa estudar". Só da cabeça de um ALOPRADO para sar uma asneiras dessas para as crianças, adolescentes e jovens em processo de formação. Esse ALOPRADO, deveria ir para o inferno. Aí está o resultado, ensino de mal a pior e os professores apanhando nas escolas.

  21. Roberto Cavalcanti

    Isto só pode acontecer em um país onde um ALOPRADO disse que, "para ser presidente da república, não precisa estudar". Aí está o resultado, sempre escondido através de propagandas falsas daqueles que enganam o povo com phorra de bolsas esmolas.

    Responda
    1. Roberto Cavalcanti

      Salário justo para os professores do Brasil, segundo os governantes, é ser desprespeitados nas escolas e apanhar de alunos. Para acabar de reforçar, os pais desmiolados, da atual conjuntura, ainda querem que os professores façam milagres na escola. Enquanto os professores vão de mal a pior em termos de valorização, os PTlhistas do inferno, fazem farra com o mensalão e o alopradão abrindo a boca com asneiras a defendê-los. Na China, seriam exterminados em praça pública.

  22. Gideão

    ISSO É UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAÃS, principalmente quando os governantes ficam avarentos na discussão quanto aos reajustes salariais que são os piores do brasil com nível. Na capital federal, das 22 categorias, os educadores perdem para 21 delas, inclusive prá categorias de nível médio. Não adianta combater o efeito se a causa principal está no nvestimento em educação. Ah! que saudades daquele tempo nas melhores escolas públicas do País. Hoje está um bagaço.

    Responda
  23. Marcelo

    São Paulo: segundo melhor IDEB do país perdendo apenas para Santa Catarina ! Mais uma evidência do compromisso do PSDB com a qualidade da educação pública.

    Responda
  24. medicocansado

    E não esqueçamos que os índices e os números são manipulados, aqui no Brasil. Professores são obrigados a aprovarem alunos com deficiências. Na escola particular, "pagou passou" ; na pública, o governo obriga a aprovar.

    Responda
  25. Ricardo

    De espantar seria se tivesse acontecido o contrário. O ensino de qualidade em um país reflete o grau de comprometimento de seus governantes com o povo. Quem sabe nas próxima eleições o povo não toma vergonha na cara e dá o troco?

    Responda
  26. foguinho

    Nós temos que fazer a nossa parte, não adianta reclamar dizer que é culpa do governo etc... precisamos assumir a responsabilidade de educar nossos filhos, mas para isso primeiro é nós que temos que aprender e mais importante "Desaprender" muita coisa que nos foram ensinadas na escola, precisamos ler muito sobre "como eu encontro a sabedoria", enfim muita filosofia, precisamos fazer uma verdadeira descoberta, uma aventura, como a "Alegoria da Caverna".

    Responda
  27. Melinda

    E esses alunos vão ganhar vagas de cotas nas universidades. Gostaria muito de ouvir os comentários do ex-Ministro Haddad sobre esses resultados de sua gestão no Ministério da Educação.

    Responda
  28. Leopoldo Freitas

    Se esse governo fala que está estagnado, pode ter certeza que a coisa piorou e muito!

    Responda
  29. tremembé

    Tambem vai esperar o que ? Um ministro como mercadande tomando conta da pasta da educação, ele não trabalha só fica viajando pra e pra ca com a Dilma, as univesidades em greve e ele passiando em londres nas olimpiadas, nunca fez nada como senador e tambem não faz nada como ministro.

    Responda
  30. Rony

    Ficou estagnado, pois não dá para piorar mais....

    Responda
  31. Edivelton Tadeu Mendes

    Aluno do segundo grau ou médio, sem saber a resolução de uma equação do segundo grau, não pode concluir curso algum.A promoção automática, não pode ocorrer no fundamental II - sétima e oitava série e no Segundo grau, no segundo e no terceiro ano!O problema é político!

    Responda
    1. Marcelo

      Não existe aprovação automática no ensino médio e o aluno é avaliado ao final do fundamental II. Informe-se melhor antes de comentar.

  32. Roberto Cavalcanti

    Ensino médio público tem Ideb estagnado-Comentando:nosso ensino poderia ser muito melhor, caso a banndidagem desse país fossem postos na cadéia.Na ZONA que se tornou o nosso país, banndidos furtam, assaltam, desviam milhões que poderiam ser investidos na educação e continuam soltos, gozando dos trabalhadores brasileiros. Agora mesmo,estamos assistindo SANTINHOS sendo processados pelo desvios de milhões dos cofres públicos e muitos dos 38 serão absolvidos.Você duvida?Na China, seriam extermin

    Responda
  33. Robertônio Luiz Pedrosa

    A escolaridade da população é inversamente proporcional ao número de votos que o PT arrecada.... Então, para que se melhorar o nível de nossos estudantes? Braziu, quanto mais burr0 melhor!

    Responda
  34. João da Silva Netto

    O lado administrativo público brasileira só reclama de falta de funcionários e de baixos salários. Porém, após a tomada de poder pelo Lulinha (via mensalão e outras sacanagens), sabe-se do tanto de funcionários públicos que assumiu (sendo inclusive tido como uma drenagem de talentos poderiam produzir e desenvolver muito mais na iniciativa privada) bem como seus altos salários (Veja pelos poucos divulgados seguindo a Lei de Acesso). É PRECISO UMA REFORMA ADMINISTRATIVA PÚBLICA JÃÃÃÃ!!!!!

    Responda
  35. Jota

    Para o governo, o importante é que "nóis pega o pexe". O peixe, nesse caso, é o voto. Isso que importa.

    Responda
  36. Gama

    Os índices do ensino médio não evoluem desde 2009, isso é um atestado de incompetência do Ministério da Educação. Quem era o ministro na época?

    Responda
    1. Observador_anônimo

      "Felizmente" um pior que ele vai ganhar, né?

    2. Michel Almeida

      Hummmm... É candidato a prefeito em SP... Mas felizmente não vai ganhar.

  37. Luiz Fernando

    Nessa olimpíada a gente perde de goleada, mas quem se importa?

    Responda
  38. Luiz Canedo

    Está explicado o motivo das reservas de cotas pelo governo do PT. É muito mais fácil destruir o ensino público universitário do que consertar o ensino médio e fundamental. O desgoverno do PT já está destruindo a estabilidade econômica conseguida no plano Real, o próximo passo vai ser "emburrecer" as universidades públicas...Pobre Brasil, governado por populistas descarados do outrora partido mais ético do país...

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Bla Bla Bla a atual LDB foi aprovada em 96. No governo de quem mesmo? Quem foi que começou a sucatear tudo?

  39. TT

    Eu acredito isto já seja a consequencia da implantação do sistema de cotas , daqui para frente só deve piorar, afinal foi o povo que escolheu o atual governo.

    Responda
    1. Azatoth

      Acho que está relacionado com a "aprovação automática" (ou "cientificamente" denominada progressão continuada).

  40. Skyburnner

    Est@gnada ??? Só se for em ZERO . Ensino público ??? Uma PI@D@ !!! Só saem @nalf@betos que não sabem somar 2 e 2 !!! Para B@NDIDOS da polític@ quanto menos discernimento melhor !!! Nesta cumbuca entram PSDB , PT e toda corj@ de políticos !!Vejam o exemplo da Coreia do Sul , em 1960 um país ARR@SADO , apostou TODAS suas fichas na educação .... ; VENCERAM ! Apenas uma REFERENCIA , 5a colocada em medalhas nas Olimpiadas . Escola maravilhosa e esporte . Um dos países mais desenvolvidos do Mundo

    Responda
  41. Danebakiss

    Tem gente dizendo q piorou! Pô, concordo, mas acho, na verdade, que a educação ficou estagnada, sim! Só que ficou estagnada no fundo do poço, lugar de onde ela nunca saiu! Não tem como piorar o q nem existe! Abrçs!

    Responda
  42. Cris

    E no Básico ficamos no OXO. 37% das cidades não atingem metas do Ideb 2011O resultado pior foi obtido nos anos finais do Ensino Fundamental. Em oito estados, mais de 50% dos municípios ficaram abaixo da meta do MEC

    Responda
  43. alves

    Não concordo com isso, porque o ensino de maneira geral caiu muito, junto com o interesse de quem ensina, uma vez que o governo não paga o que os mestres merecem. Agora, querem melhorar o índice da educação, que atualmente está em 88°, comecem a pagar pagar melhor os professores...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.