Educação > 'Nenhum funcionário terá reajuste que professores receberam', diz ministro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. bob

    MERCADANTE SPIELBERG continua querendo impor uma FICÇÃO à opinião pública: NÃO HOUVE ACORDOCOM OS PROFESSORES UNIVERSITARIOS! Apenas o PROIFES, sindicato que'responde' por SEIS universidades, assinou o acordo, das seisuniversidades APENAS UMA aceitou a proposta, as outra discutem até adesfiliação ao PROIFES. O PROIFES é bancado pelos professores (de 6 universidades) mas representa o governo.

    Responda
  2. Henrique Küste

    Por falar em greve, eu gostaria que o Procurador-Geral da República divulgasse os salários dos Procuradores e Servidores do Ministério Público da União. O Judiciário já publicou. Mas não achei na página do PGR essa informação. É importante saber desses salários, para comparar e ver se a reivindicação dos Professores é mesmo justa. Por que nenhum Procurador da República ajuizou ainda uma ação exigindo essa publicação? Vou procurar de novo na página, para ver se encontro...

    Responda
  3. Henrique Küste

    Os reajustes poderiam ser vinculados à variação do PIB, com vieses e condicionantes, inclusive a transparência nos resultados do PIB. Como as empresas privadas fazem em relação à participação nos lucros. Falta uma certa criatividade tanto dos sindicatos, como do governo neoneoliberal de Dilma Roussef.

    Responda
  4. Allison

    Absurdo o que diz esse Mercadante. Os técnicos em educação estão há muito mais tempo sem sequer reajuste da inflação e, a bem da verdade, são os que menos ganham e mais carecem de infra-estrutura em todo funcionalismo público federal. Nessa declaração desse acéfalo fica óbvia a visão distorcida que se tem da educação, ou falta de, em nosso país. Sinceramente, esse tipo de situação, como academico e cidadão brasileiro, faz qualquer um perder a esperança no dia de amanhã. Meus pesames educação

    Responda
  5. seu jorge

    Não é jogando todos na miséria que se fará justiça, conforme muitos escrevem aqui. A constituição divide o Brasil em poderes, e lá fala que cada Poder terá um limite de gasto com pessoal. No caso do judiciário, por exemplo, o limite é de 6% da receita, se está em 3% por que não pode chegar a 4%? Então o problema está no número de servidores em cada Poder, infelizmente o Executivo tem a maior parcela, o que reduz, necessariamente, a cota de cada área.

    Responda
  6. seu jorge

    O governo Dilma tá tão perdido que não sabe o que fala. No caso dos professores das universidades federais querem estimular para que todos cheguem ao Doutorado, com profundos conhecimentos e trabalhos em pesquisa com dedicação exclusiva, para darem aulas para alunos semi-alfabetizados, conforme os últimos dados do Ideb, com a grande maioria vinda de escolas públicas graças as cotas aprovadas recentemente. Conclusão: o Brasil ruma para o nada, e não chegará a lugar algum. Tempo perdido.

    Responda
  7. Italiano

    Chupa essa greve, Dilma! Chupa que é de uva!

    Responda
  8. rodrigo monteiro

    Infelizmente Gustavo para o PT estudo nao serve para nada o Lula nao estudou e virou Presidente. Outra o q importa para o PT é encher de companheiros nas estatais e nos órgão públicos através de extra quadros  serviço publico, mas o PT precisa das contribuições dos companheiros. Nunca na história deste país os servidores foram tão desrespeitados! Nossa resposta será nas urnas!! Fora PT!

    Responda
  9. Menestrel

    Eu só lamento a enorme quantidade de mensagens aqui que não conhecem a realidade dos fatos e distorcem o que realmente acontece. A greve NÃO é por salários. É pela estruturação da carreira! O governo diz que quer fazer o país crescer, mas como fazer isso sem dar às pessoas a formação e a qualificação necessária? O aumento que eles divulgam também é uma farsa. Os valores nem sequer são compatíveis com correções inflacionárias. Meus 13 anos de estudo e sacrifícios deveriam valer alguma coisa!

    Responda
  10. kaka

    Oi

    Responda
  11. pollaw

    É o PT defecando no prato daquelas categorias que o elegeu, e a reação destas será imediata nas urnas. O PT vai sangrar até morrer!

    Responda
  12. NENE

    O Ministro ainda tem um certo ton de descriminação com os técnicos Administrativos;quando ele chama de funcionários se referindo aos administrativos, ele erra, pois os professores são também funcionáriois, na qualidade de agentes públicos. O que difere é a categoria, onde uma é docente e outra´técnico administrativo.

    Responda
  13. tricolor de aço

    Concordo com quem escreveu ,que os professores recebem os piores salários do funcionalísmo público , só que eles NÃO devem ter visto ainda o contracheques dos Militares das F.Armadas ,pois estes, com certeza, tão disparados na "rabeira" do serviço público.

    Responda
  14. Paulo Rubens

    Isso deve servir de recado para o governo do estado de São Paulo (Alkmin) que paga um salário vergonhoso para os professores.

    Responda
  15. rodrigo monteiro

    Caro Carlos sou servidor do judiciario federal, estou há seis anos sem aumento, nao recebo o maior salario do serviço publico, trabalho em uma vara do trabalho q é umas das movimentadas do país, arrecado para a Uniao milhões de reais em INSS, IRRF, custas, sem falar dos milhões q minha vara injeta na economia com o pagamento de nossos processos. Ah tem mais trabalho 10hs todos os dias e nao ganho hora extra. Nao fale o q nao conhece! E outra temos orçamento próprio pelo menos é isso q diz a

    Responda
  16. rodrigo monteiro

    Alguém pode me dizer se qdo aumentaram os salários da presidente e de seus ministros logo q eles assumiram( o aumento foi de 80%) hoje recebem 26000 fora os extras por participação em conselhos de estatais, esse aumento foi parcelado, diluído em qtos anos? Ou foi de imediato? Nunca na história deste país os servidores foram tão desrespeitados. Sinceramente o pior é q isso vem do dito partido q se diz dos trabalhadores. Sinceramente este é um péssimo governo apesar das pesquisas!

    Responda
  17. Sniper

    Alguém deveria lembrar ao senhor Aloizio Mercadante que os professores das IFES estão entre os profissionais de menor remuneração dentro do serviço público. Ele provavelmente não sabe que a maioria precisou suar muito para conseguir um doutorado. Não recebeu um de bandeja como ele. A propósito, será que ele realmente faz idéia do que seja um doutorado? Creio que não... deve achar que é um dos cursos que envolvem algumas horas, um sábado por mês durante um breve período de tempo...

    Responda
    1. Elio Ferigato

      mestrado e doutorado com bolsas pagas pelo contribuinte. Isso não é nenhum mérito especial com "direito adquirido". Vamos trabalhar pra pagar a conta.

  18. Carlinhos

    O Ministro disse que nenhum servidor do EXECUTIVO terá reajuste maior do que os professores. PELA FALA DO MINISTRO PARECE QUE É VERDADE QUE A MIRIAM BELCHIOR ESTà QUERENDO DAR AUMENTINHOS PARA OS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO E DEPOIS DAR UM AUMENTÃO PARA OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÃRIO, JUSTAMENTE OS QUE TEM OS MAIORES SALÃRIOS. ISSO SERà UMA TREMENDA INJUSTIÇA. VAMOS FICAR DE OLHO PARA SABER SE ISSO VAI ACONTECER !

    Responda
    1. Elio Ferigato

      Injustiça é pagarmos tanto imposto pra mantermos essa legião de empregados públicos. Grande parte sem nenhum retorno equivalente pra sociedade.

  19. friedrich

    O Mercadante está falando muita "abobrinha", sempre falou errado e na hora errada. Volto a repetir: Discurso arcáico adquirido na ditadura militar! Vê se aprende professor!

    Responda
  20. Nandhe

    É engraçada a imprensa deste país. Fala do reajuste dado aos professores como se houvesse sido "generoso" ou, ao menos, justo. E se esquece de comentar que os professores, em sua esmagadora maioria, recusaram a proposta do governo, pois ao longo desses três anos nem sequer irá repor a inflação que já lhes corroeu os salários, no final das contas. É o PT de braços dados com a imprensa conservadora repetindo os velhos motes desta, sufocando o funcionalismo para sobrar mais recursos roub

    Responda
    1. Ordem e Progresso

      Antes fosse conservadora. Hoje tudo é moderno. Nota de 3,9 do Ensino médio tá bom para Brasília. Daqui 20 anos tiraremos 6, nota mínima, acho que pelo menos ler um texto de 2 parágrafos será possível.

  21. Rodolfo Brasil

    É Ministro, os DINOSSAUROS não querem somente aumentos.......Eles querem incorporação das gratificações aos salários.........Afinal, eles estão perto da APOSENTADORIA e querem que a mata continue depois que vestirem o "pijama"....

    Responda
  22. bandida cm

    Uma verdadeira indecência essa proposta!! Ele use esse mesmo feitio para o reajustes do amigos do Ali ba ba!!

    Responda
  23. bandida cm

    Alguém mais de perto, pergunte ao caro Sr Mercadante, por que os reajustes que eles fazem lá em Brasília, na alcova, em benefício próprio também não são pagos no decorrer dos anos também???Muda a môsca mas a m..... continua a mesma. São muito cara-de-pau!!!!

    Responda
  24. bob

    Seu Mercadante, como é que o MEC 'incentiva' a qualificação dos professores se as instituições de ensino não os liberam para fazerem mestrado e doutorado?

    Responda
    1. Valberto Feitosa

      Pura verdade amigo Teofilo, como vamos fazer pos sem liberação???

  25. rbplant

    Dinheiro para a copa, olimpiada e carnaval tem né ?  

    Responda
  26. Ordem e Progresso

    Vou começar a chamar a presidente de Dil.ma Socorrista, aka D. Socorrista. Só medidas paliativas, emergenciais, sem previsão e planejamento de melhorias visíveis, é tudo a passos de formiga como todo político gosta. Políticas baseadas em meras negociações com a infraestrutura, com a máquina. Nada de planejamento de melhoramento, de investimento pesado, de direcionar recursos de forma objetiva, nd disso, vamos ao parlamento ,parlar, e faturar mais e mais

    Responda
  27. bob

    Por que esses jornais NUNCA INFORMAM que com essa proposta do governo a maioria dos professores TERÃ PERDAS SALARAIS em torno de 10% em 2015?

    Responda
  28. alcides

    Deveria existir o óbvio que seria um plano de cargos e salários para todos os funcionários públicos inclusive professores e os reajustes serem anuais de acordo com o reajuste dado para os aposentados que ganham mais que 1 piso do salário minimo.A inflação é claro.Segundo passo: reestruturação de todas as instituições públicas com a aposentadorias de quem já tem o tempo e torna-las estruturas na visão administrativas aceitáveis e não o que estamos vendo anomalias adm com excesso de funcionári

    Responda
  29. rodrigo monteiro

    Espera aí esse Mercadante nao é aquele q até hoje nao explicou a origem daquela grana para compra do dossiês dos aloprados? É esse mesmo! Então nobre sr. Veja né Qdo se referir aos servidores q merecem respeito, q nao estão envolvidos em mar de corrupção. Meu sr. Estou há seis anos sem aumento e o sr. Acha mesmo q eu nao mereço? Temos q banir o PT! Servidores nao vamos nos iludir! Fora PT

    Responda
    1. bandida cm

      Ele deveria ter dado uma esticadinha até o Japon e ter trazido de lá também um pouco da cultura, que é o respeito que a nação/governantes tem pelos professores!!!

    2. alcides

      É aquele Ministro, que quando da Industria e Tecnologia só falava nos Tabletes Coreanos dizendo que eles estavam trazendo também a tecnologia.

    3. alcides

      É aquele Ministro, que quando da Industria e Tecnologia só falava nos Tabletes Coreanos dizendo que eles estavam trazendo também a tecnologia.

  30. bob

    E mesmo com o "aumento", os professores continuarão com OS PIORES SALÃRIOS DO EXECUTIVO. CÃNICO, DEMAGOGO, MAQUIAVÉLICO, esse governo

    Responda
  31. RITA STADLER

    De novo esta história, meu Deus, que homem!!!! Tenha vergonha na cara, que aumento que deu para os professores????? Tenho que ver quem está com a minha parte? Nâo conheço um professor de minha universidade (UTFPR) que será beneficiado com este AUMENTO que só o ministro VÊ!!!!!!

    Responda
  32. Silva JCJ

    Só para informar aos desavisados: A PROIFES representa apenas 7 universidades, das quais, apenas uma aceitou voltar. Me corrijam se eu estiver errado: é bem possivel que a UFSCar, umas melhores universidades do país, tenha voltado porque conta com um sistema eletronico de votação, um sistem que permite que "TODOS" votem. Interessante...

    Responda
  33. Jairo Carvalho

    Alegria para os advogados. Será que esse ministro, que é advogado, por sinal, já ouviu falar do princípio da isonomia? Aumentos diferenciados já provocaram grandes rombos nos cofres da viúva, no passado. É melhor acautelar-se.

    Responda
    1. bob

      E por falar em isonomia, compare a remuneração dos professores com a dos outros servidores. A MAIORIA DOS SERVIDORES DE NÃVEL MÉDIO GANHA MAIS QUE PROFESSOR DOUTOR EM INÃCIO DE CARREIRA. Não é à toa que há concursos para docentes SEM UM INSCRITO PARA CONCORRER À VAGA.

  34. Carlos Colorado

    Boa parte das "divergências" é pela vergonha dos salários pagos aos ascensoristas, motoristas e outros "altos" cargos quem em Brasília, são mais altos do que de capitão, tenente e coronel do exército (vide Senado Federal). É brincadeira.

    Responda
    1. Marina Silva

      Você ainda não sabe qual a função das Forças Armadas?Experimente deixar a sua bela casa sem muro, portão, alarme para ver o que acontece.É o mesmo que deixarmos as nossas fronteiras sem segurança.

    2. Elio Ferigato

      Tá, mas "capitão, tenente, o escambau do exército" fazem o que mesmo? Que tipo de serviço público útil eles prestam? Mais que ascensorista e motorista?

  35. GUSMAOJP

    VIVA A PARASITAGEM.

    Responda
  36. xandó

    o que me deixa indignado é a produção excessiva de "teses" do tipo "o efeito da menstruação das borboletas sobre as margaridas do campo" e claro ninguém diz que são literalmente alunos profissionais, que ganham mega bolsas e não venham com falsos moralismos, associados aos seus salários e estão todos na miséria, sou a favor de produção de utilidades, de sexo dos anjos, fala sério.......

    Responda
  37. Mario

    A cada dia nos tornamos mais reféns dos Servidores públicos e sindicatos, uns tem razão, outros não, mas, todos aproveitam da fraqueza do Governo e quem paga o pato é a população com os péssimos serviços que acaba recebendo.

    Responda
  38. Pedro Brçoforte

    Parabens Mercadante, é a 1a vez que vejo vc em sua demais longa carreira política, tomar uma posição acertada!!

    Responda
    1. Xulas

      Meu pai dizia: melhor ser cego do que ter que ler isso. Esse tipo de opinião é a que leva o governo a sucatear a educação. Afinal, estudar pra quê?

    2. NENE

      Voçê deve ser alto empresário ou nasceu em berço de ouro, ou é mesmo muito ruim para falar que o mercarrasco... acertou, fala sério. más tem um ditado, que o DIABO tem os dele.

    3. bandida cm

      Vc tá de gozação né???

  39. Ajuda São Paulo

    ?

    Responda
  40. Paulojh

    Então já está claro a estrategia do governo, chamou primeiro aqueles a quem vai oferecer algo, para depois oferecer aos demais restos ou nada. Depois, aposto que o governo vai anunciar que deu reajuste de sei lá quantos porcento pros servidores públicos. Uma vergonha!

    Responda
    1. Antonio Nunes

      Professores deste nosso Pais, salarios de vergonha e não salarios de quem Educa uma nação.....

  41. Tom

    Essa onda de greves começou depois do governo divulgar os contra-chequesdos servidores. Depois de ver a distorção absurda dos servidores técnicos das universidades e institutos da educação federal, que possuem o menor salário do funcionalismo federal, eles deflagraram a greve e comrazão, pois comparativamente a educação tem os menores salários dosfuncionalismo. O governo tem de melhorar a proposta aos técnicos-administrativos da educação!

    Responda
    1. Antonio Nunes

      Economizar em quem educa uma nação, e esbajar nosso suado dinheiro dos impostos em corrup...ção e demais acessorios, ai sim pode, precisamos deixar de achar que politicos são Deuses e sim fiscaliza-los....

  42. Higino

    Isto é um absurdo! Dá reajuste para uma classe e para outra não. Sé mesmo o governo do PT. Triu o povo, e o povo tem de reagir contra isto. PARTDO DOS TRABALHADORES . . . ( UMA DROGA.)

    Responda
  43. Francisco Cioffi

    O que é isso companheiro ?

    Responda
    1. BrasilcomS

      TANTA HIPOCRISIA...QUANDO FHC ERA PRESIDENTE, QUE ESPAÇOS TINHAM OS GREVISTAS...HJ DÃO ESPAÇO A TODOS, GOVERNO E GREVISTAS...PQ HJ, SOMENTE ? PIG.....PIG....PIG... .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.