Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. udo2

    Caro Gaspari: há decadas admiro a precisão irônica das suas colunas. Porém, desta eu terei que discordar. O que seria do Brasil sem a energia de Itaipu, alavancando o desenvolvimento do país nas últimas decadas ? Se havia uma solução melhor durante a fase de projeto e construção da usina, ficou para a historia. Quem fabricou a encrenca de Itaipu foi o profeta de Garanhuns e seu amigo o bispo papão. Dona Dilma e o doutor Patriota, o Eremildo, só pioraram bastante a encrenca.

    Responda
  2. Kyam

    Imaginem o Brasil sem a Itaipu! Se fossem feitas várias usinas, como propõe o autor, certamente teríamos vários exemplos de degradação de povos e ecossistemas como o que se propõe os que criticam as construções da Us. de Belo Monte. Creio que o problema maior não é a criação e a localização de Itaipu, mas as desastradas ações "indiplomáticas" deste governo. E mais, verifiquem o que a "megalomania" do militares criou em prol do desenvolvimento e o que o PAC esta mudando.

    Responda
  3. Observadordepirata

    Esse jornalista está gagá.

    Responda
  4. Observadordepirata

    O atual governo brasileiro não respeita a democracia e as leis do Paraguai, expulsa o país do Mercosul, coloca a Venezuela do ditador Chavez no bloco. Uma verdadeira ópera bufa e uma burrice, contra um parceiro estratégico do Brasil, exatamente por conta de Itaípu. Agora o Paraguai já pensa em utilizar seu excedente energético de outra maneira e o Brasil, vai se meter numa bela encrenca, por conta dos desvarios dessa esquerda idiota. E a culpa desse imbróglio é dos militares? Hospício puro.

    Responda
    1. Pablo Mereles Ruiz Diaz

      Não respeita a democracia? Qual presidente utilizou tropas do exército para afastar os sem-terra de sua fazenda em Minas? Quem é o burro aqui? Me poupe