Educação > Estadual de São Paulo só melhora no ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo

    Esses dados não conferem : as escolas públcias são ruins ! Os índices são manipulados pelo governo, independentemente departido, para ganharem perfomance nas eleições ! acabem com a progressãp conmtinuada, tirem alunos com periculosidade das escolas ai a coisa vi

    Responda
  2. reynante

    Ensino médio de hoje se compara com o ginásio (5º á 8º série) da minha época. Detalhe: Era um período que a maioria dos ptistas detestam, a DITADURA.

    Responda
  3. Osmar

    Provavelmente, no próximo Ideb, esse índice paulista cairá pelo fato de muitas escolas estaduais aqui no interior de São Paulo não encontrarem professores interessados em dar aulas. Aqui na região de São José do Rio Preto faltam professores em redes estaduais e municipais. Acabaram  com a nossa carreira. o aluno tem todo o direito do mundo e os professores estão sendo sempre humilhados. 

    Responda
  4. nassa

    Caro leitor Jamir, bom dia, Concordo plenamente com você. Apesar de ser leitor contumaz da coluna do Tostão e do Gilberto Dimenstein. Esta realidade exposta pelo IDEB é fruto da filosofia do "faz de conta" implantada e disseminada em toda a rede educacional de nosso país, qual seja: "eu faço de conta que ensino e você faz de conta que aprende". Há raríssimas exceções!

    Responda
  5. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    primeiro de abril?

    Responda
  6. Ignez

    Envergonho-me do nível escolar do estado mais rico do país. Uma só geração foi suficiente para exterminar tudo de bom que tínhamos na escola pública. A classe média espremida em suas "contas a pagar" não reclama de nada, nem mesmo dos altos custos das escolas particulares a que estão obrigados a pagar por desídia própria na cobrança de melhor ensino ofertado pelo estado. Estamos somente  cumprindo estastíticas e "formando" analfabetos funcionais.  

    Responda
  7. jamir giacomini

    SE o artigo fosse sobre BBB,Carminha, Fazenda... esta coluna estava cheia de comentários... é a nossa sociedade... e os "políticos" saem dela... a educação é importante no discurso.

    Responda
  8. João Pedro

    A melhoria na aprovação todos sabem como ocorre. Mas a melhoria das notas tem uma explicação simples, tão simples que não entendo como demorou décadas para acontecer: o governo unificou o currículo para todas as escolas. Apesar dos caderninhos para os alunos não serem lá essas coisas, pelo menos todos seguem um mesmo currículo e uma mesma lógica. A melhora veio daí.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.