Educação > Em São Paulo, escolas estaduais despontam entre as melhores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Red

    Gente, por que sempre que vocês não concordam com uma matéria, acham que jornalista recebeu para escrevê-la? Ninguém tem nada mais criativo para sugerir, não?

    Responda
  2. RODRIGO CIRIACO

    Sou educador e escritor. Trabalho em duas escolas, estadual e municipal, e discordo totalmente desta matéria, que para mim é tendenciosa, como se representasse, verdadeiramente, uma melhora no ensino público, que não está acontecendo.Gostaria apenas de saber se os representantes do alto escalão do Governo e, por que não, da Folha, teriam coragem de matricular seus filhos e filhas em escolas estaduais, próximas de suas residências. Acredito que não.

    Responda
  3. Marcalm

    A qualidade das escolas estaduais de SP está só piorando a cada ano, vide os @n@lfabetos funcionais que começaram a aparecer nos vestibulares. Não pode se desleixo do governo, só pode ser um plano intencional. O que mais se esperaria com o sistema de Progressão Continuada? As escolas particulares (muito privilegiadas por tuk@n0s) vão acabar sendo as únicas com um mínimo de qualidade. Já que não se pode privatizar as públicas ele então estão se empenhando em deixá-las inúteis.

    Responda
  4. Educacao

    Cobrar a familia tambem por suas responsabilidades com a Educacao, pois muitos colocam seus filhos na escola e sequer os acompanham diariamente... Desculpe m-me pela falta de acentos, meu teclado nao esta configurado...

    Responda
  5. Grilo

    Estou abismado com esse resultado referente ao Estado de SP, gente aqui nesse Estado essa PROGRESSÃO CONTINUADA faz o aluno ser promovido sem saber NADA, sai da escola pública estadual com boas notas, mas em termos de aprendizado a nota é 0 (zero) Aluno paulista nem vontade de ir a escola têm, poucos vão para estudar, a maioria vai para namorar, bagunçar, extrapolar e o Estado de São Paulo está nessa posição. Acho que o MEC está contando só promoção. Me desculpem, mas aí tem al

    Responda
    1. Grilo

      Daniel, aprovar quem não sabe é coisa desse método criado pelo governo do PSDB, denominado "Progressão Continuada", que traduzindo em outras palavras quer dizer "continue sendo promovido na escola pública estadual de São Paulo todos os anos letivos e em todas as séries"Só se reprova no 5º (quinto), no 9º (nono) ano do ensino fundamental e na 3ª (terceira) série do ensino médio quando não dá mesmo. Porque se der um empurrãozinho passa!Infelizmente.

    2. Daniel

      Não tem nada de errado meu caro! O desempenho das escolas de São Paulo está uma porcaria mesmo. Na reunião de pais, vocês enviam as empregadas e as tias de seus filhos. Quando pedimos o comparecimendo do pai, ele manda o tio. Alem do mais, aprovar quem não sabe é coisa de algum doido ai em SAMPA. Deve ser esses chalitas ta vida né? Não adianta dar material escolar e não dar bons professores.

  6. Educacao

    Culpar os professores pelo fracasso chega a ser pecado, logico temos profissionais ruins, mas nao sao tantos assim, pelo menos onde trabalho somos todos muito dedicados. Mas muitos de nos estamos adoecendo pelo excesso de aulas semanais, mas nao temos opcao, precisamos sobreviver. Se querem realmente resolver o problema, e simples. Diminuir o numero de alunos por sala....Coloque um material de qualidade...Reduz a jornada de acordo com a lei do piso...Paguem um salario ideal para os prof

    Responda
  7. Educacao

    Trabalho em escola estadual, sou muito dedicado, mas enquanto nossas salas estiverem abarrotadas de alunos(40) no fundamental sexto ano em um espaco que nao comporta, fica impossivel de se trabalhar, pois nao da para dar a atencao a todas as dificuldades dos alunos. Outro ponto importante e sim a questao salarial pois tenho que me desdobrar com mais de 50 aulas na semana para ter um salario rasuavel, com tantas aulas fico muito cansado, sem tempo para preparar aulas, buscar algun novo .

    Responda
  8. Pitta/ZLSP

    SOU PAI DE ALUNO QUE SE FORMOU EM FACULDADE ESTUDANDO EM ESCOLA PUBLICA.SABE QUEM MAIS CRITICA O ENSINO NAS ESCOLAS PUBLICAS, SÃO SÓ PAIS QUE NÃO ACOMPANHAM SEUS FILHOS E ACHAM QUE A ESCOLA É UM LOCAL QUE MUDA COMPORTAMENTO..OU SEJA, OS PAIS SE LIVRAM DO SEUS FILHOS EM CASA E JOGA PARA O ESTADO EDUCAR..O ENSINO SÓ SERà DE QUALIDADE QUANDO EU COMO PAI FIZER A MINHA PARTE!!!EDUCAÇÃO SE DA EM CASA..ESTAMOS CANSADO DE VER O FANK DOMINANDO AS CLASSES E OS PAI ACHAM LINDO ISSO...DEPOIS CULPA O EST

    Responda
    1. Luciano

      SrFabio de Oliveira Junior, se a educação (não confunda c educação MORAL) intelectual fosse de competência dos pais, não precisaríamos mandar nossos filhos à escola. Ou estou errado?

    2. Daniel

      Concordo com você! Porém, não precisa gritar. Escrever só com letras maiusculas é como se estivesse gritando!

    3. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Eu me formei em faculdade pública, estudei em escola do estado e da prefeitura... e posso dizer: o ensino das públicas é um lixo!

  9. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Quando estudei no estado, fazíamos uma prova para avaliar a escola, que devia ser feita a lápis, e depois era CORRIGIDA pela PROFESSORA antes de enviar para o governo. Por isso não acredito em milagres. O ensino público em são paulo está um LIXO!

    Responda
  10. mauricio.aw

    A foia / uol ta com tudo na campanha política pró PSDB. Aqui a manchete é completamente enganosa, uma vergonha esse jornal!Nas estradas estão comparando uma concessão do governo do PT que tem que construir as estradas com as privatizações que as concessionárias apenas tinham que manter e cobrar taxas abusivas. 

    Responda
    1. Daniel

      Querido MauricioPT:Prá seu governo, a Folha sempre foi tendenciosa, ou seja, sempre foi petista. A materia está com veiculação nacional e é um dado do Governo Federal que é PT e asseclas. Não fica chateado não tá? Na proxima eleição, votamos no Aécio e não se fala mais nisso.

  11. MrWill

    quando você entra para ver o top 10 só tem uma estadual, materia esquisita hein

    Responda
  12. Paquito

    Minha filha está no segundo ano do ensino médio da ETEC Albert Einstein na Casa Verde-SP, na parte da tarde faz o curso técnico de Comunicação Visual. Ela fez o ensino fundamental em escola particular. Fica na escola das sete horas da manhã às seis horas da tarde. O ensino é nota dez, o nível da escola é muito bom, recebe todos os livros das disciplinas curriculares sem custo para mim. Parabéns ao Centro Paula Souza e o governo de São Paulo. Só posso elogiar a qualidade de ensino das ETECs.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Eu estudei numa ETEC que já tinha quase 10 anos de funcionamento e não tinha equipamentos no laboratório de química... Os equipamentos foram doados por uma fundação particular, uma família de milionários da Suíça... Parabéns ao governo de SP? Você deve ser cabo eleitoral, só pode!

    2. MrWill

      o ensino nas Etecs é ótimo mesmo assim como a USP porem só uma pequena parte da população tem direito a isto lógico quem pode pagar fica com este privilégio os que não podem ficam com o resto q são as pessimas escolas estaduais q estão criando analfabeto funcionais.

  13. danilo_icb

    Ta ganhando qnto do Gov SP para colocar o titulo da materia. Meu filhos estudam nas escolas estaduais são péssimas. Como não tenho condições de pagar uma escola particular boa, pago aula de ingles e reforço para eles para aprender algo mais. É uma pena porque a gente percebe que estas crianças de hoje tem uma facilidade muito grande de aprender e guardar tudo.

    Responda
    1. Pitta/ZLSP

      Desculpe mãe: Mas como é o desempenho do seu filho em casa? Vc como mãe se preocupa em acompanhar o desempenho dele na sala de aula? vc frequenta as reuniões de pais e mestre ? Vc tem questionado com os professores e a direção o porque desse desempenho tão ruim? O que vemos hoje nas escolas publicas,são alunos que vem com comportamentos insuportável da rua,os pais sabem.. e esperam que os professores façam papel de PAIS.A escola não é pra isso!!! Meu filho se formou em escola Publica!

    2. CORVO69

      Meu amigo, não mistura politica com educação. Existe uma entidade Maior, chamada MEC, este sim deveria fiscalizar, cobrar, exigir, montar um programa unico de ensino para todo o País, mas a coisa não é levado a sério, nenhum politico quer seu povo culto, informado, pq senão iria haver uma revolução social neste País, exigindo mudanças já.

  14. Guapiaçu50

    Duas coisas: 1. Reportagem incompleta pois não apresenta as notas das escolas que são citadas na notícia. 2. O título é bem enganoso. As estaduais aparecem na frente no município de São Paulo. Olhando o ranking envolvendo outras cidades do estado, temos que as escolas que aparecem com melhores notas, tanto para quinto e nono anos, são municipais. Disso se conclui que o ensino público na cidade de São Paulo é horrível, tanto pelo estado quanto pela prefeitura.

    Responda
    1. Daniel

      Que bobagem Fabio! Desde quando algum pai de aluno foi a uma Escola ensinar alguma coisa a um professor? A reunião de Pais e Mestres serve para que haja uma interação com a Escola e ponto. No mais, não dá em nada. O grande problema está na propria escola que não desenvolve um programa de ensino eficiente que deve ser renovado a cada ano.

    2. Pitta/ZLSP

      ENTENDA UMA COISA...Nenhuma instituição pode obrigar o aluno ser ótimo em sala de aula, quando ele mesmo não se esforça pra isso!!!As pessoas que mais reclamam da escolas publicas,são aquelas que não avaliam o desempenho do aluno em sala de aula,e ai acha que o professor tem obrigação de fazer magia para mudar os hábitos errados de seus filhos!!!ENTENDA QUE PROFESSOR (NÃO É PAI) E QUEM TEM QUE SE ESFORÇAR PARA QUE A ESCOLA SEJA EFICIENTE,SÃO OS PAIS!!!O QUE NÃO PODE É TRANSFERIR RESPONSABILI

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.