Painel do Leitor > Leitor critica medida da Anvisa sobre remédio de tarja vermelha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. leonardo

    Hipocondriaco se sentindo perseguido ....

    Responda
  2. Crica

    QUE TAL PEDIR RECEITA MÉDICA PARA VENDER CERVEJA???????????????

    Responda
  3. Roberto Dimitrio

    Já as menininhas começam a tomar um anticoncepcional qualquer por conta-própria porque a amiguinha ou a mamãezinha indicou. Dai incham o corpo, alteram a pele, tem spotting, e entram em desespero sem entender nada. Depois vão no "Yahoo ! Respostas" procurar saber "o que está acontecendo" e só depois vão procurar um Ginecologista.Pior ainda é quando tem coagulopatia ou fumam, pois tem um risco aumentado para um episódio de tromboembolismo. Mas se preocupar com isso, para quê?

    Responda
  4. Roberto Dimitrio

    Meu último plantão de emergência foi na semana passada.Quatro casos de idosos com hipoglicemia por excesso de hipoglicemiantes. Dois casos de hipotensão por uso diurético em dose maior do que o prescrito (nos dois casos, porque confundiram os comprimidos). Desses 6 casos, dois tiveram síncope, um deles caiu e não teve ferimentos graves, mas o outro teve uma hemorragia subaracnóidea Fisher 4 e está em coma. Medicamentos para diabetes e hipertensão precisam ser usados com cautela.

    Responda
    1. Luisa

      Contraceptivos são remédios de tarja vermelha.... será que todo mês, ou a cada 3 meses teremos de nos consultar com o médico COM O ÚNICO propósito de obter as receitas??? Os planos de saúde não vão dar conta da demanda....

    2. Crica

      Desculpe-me Sr. Roberto,mas o senhor esta sendo terrorista. Deveria usar seus conhecimentos que está querendo demonstrar em causas mais nobres!!!

    3. Caiapó

      Concordo! Infelizmente o problema da saúde no Brasil passa antes por investimentos maciços em instalações, material humano e valorização salarial. Creio que o que mais "m4t4" é a falta destes, muito mais que o uso abusivo de medicamentos. Entretanto o governo apenas faz alterações na parte MENOS importante do problema, tudo para parecer que NÃO ESTà FAZENDO NADA.

    4. Roberto Dimitrio

      E nos 6 casos as pessoas estavam com receita médica, mas usaram os comprimidos de forma errada mesmo assim por descuido. Imagina a chance de acontecer tragédias sem nenhuma orientação médica então.Quedas, fraturas (e posteriormente TEP), TCEs com HSA, isso é muito frequente especialmente na população idosa. As consequências de alguns comprimidos a mais (hipoglicemia, hipotensão, disturbio eletrolitico) podem levar a desfechos fatais.

  5. Cristofer

    Ora senhor leitor, se o medicamento é de uso contínuo basta assim estar escrito na receita para se pegar mensalmente o remédio necessário. O que leva uma pessoa totalmente desinformada sobre uma questão a comenta-la? Vender medicamentos sem receita médica é um absurdo, um grande problema de saúde pública que faz do Brasil paraíso para a indústria farmacêutica.

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      Pois é. As pessoas não tem a mínima noção dos perigos por trás desses medicamentos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.